Translate


A lição da Bela e a Fera: Aprenda a ver com os olhos do coração

A Bela e A Fera
Uma das estórias mais lindas escritas em todos os tempos. É um tradicional conto frânces, originalmente, escrito por Gabrielle-Suzanne Barbot (a Dama de Villeneuve) em 1740, porém o conto se tornou conhecido apenas em 1756, quando Jeanne-Marie LePrince de Beaumont, modificou a estória.

Então este lindo contou se espalhou pelo mundo inteiro, sendo tema de filmes, peças teatrais, séries, desenhos animados.

A Bela e a Fera foi imortalizada pela beleza de sua mensagem.

E nos convida a refletir sobre muitas coisas que pensamos ser valiosas.

A aparência acima da essência. A riqueza acima da virtude. E que as pessoas são como objetos que podem ser trocados em negócios firmados por casamento.

A linda narrativa da Bela e A Fera, nos mostra que a beleza vive em todo lugar e que o que mais importa é a descoberta do Amor, acima dos rótulos e das imposições construída pelos costumes sociais e tradições impostas ao longo do tempo.

E o mais interessante é como ela aborda algo que as pessoas não compreendem. I imaterial, a magia que vive em cada momento da vida e que, na maior parte do tempo, não percebemos por estarmos tão distraídos com as ilusões da vida.

A Fera é a representação viva de todos nós... Que muitas vezes temos medo de sermos tocados pela beleza verdadeira, motivados pelo o mundo que só enxerga a aparência e esquece da essência.

É um conto que nos convida a rever todos nossos conceitos, tudo que aprendemos e que acabamos por passar para os outros.

Nos convida a quebrarmos o ciclo de nos agarramos apenas ao que é material e ilusão. E nos desafiarmos a ver o mundo com os olhos do coração. E aprender a ver a beleza que se espalha por todos os cantos da vida.

E que, muitas vezes, julgamos de maneira equivocada o que pela primeira vemos.

É uma estória que nos convida a procurar dentro de nós o melhor de nós mesmos o tempo todo. E que talvez a felicidade pode estar escondida por uma Fera que esta do nosso lado. E que todos dizem que você deve deixá-la, porque ela não é tão bonita quanto você.

Pois, todos só conseguem enxergar a aparência e esquecem de ver a essência.

E eu sempre agradeço a toda equipe Disney. Que quando percebe que o mundo caminha para a superficialidade, resolvem relançar clássicos que nos fazem sonhar novamente e que nos convida a ver a vida como a vida realmente é. Simples... Cheia de beleza em tudo e que o amor não é tão complicado assim, se você estiver disposto a aceitar a simplicidade e beleza do Amor.


Deixe o amor reconstruir as coisas lindas que se perderam, não deixe escorrer pelos seus dedos um amor que renuncia tudo por você. Porque existem muitas pessoas querendo tomar de você, algo que foi trazido pelo Universo somente para você.

Eu desejo para você, que esta ai do outro lado, lendo meu blog.

1. Felicidade Plena;
2. Amor verdadeiro;
3. Amigos sinceros;
4. A realização de todos os seus sonhos...

Sou grata, do fundo da minha alma, por você dedicar seu tempo para ler este blog. Que é feito com todo carinho. Para você.

Com carinho.

Dryca Lys

0 comentários:

Conheça

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí