Click e Ajude o projeto cinematográfico Luz e Sombra

Translate


Amigo é um Anjo que o Universo coloca em seu caminho.

"Todos vêem que você parece ser. Mas poucos sabem o que você realmente é" Nicolau Maquiavél
A vida é uma sinfonia que, ao mesmo tempo, é doce também é amarga. Quando você se deixa levar pelas aparências e pelas mentiras que te contam.

Na vida, muitas pessoas vão entrar no seu caminho. Dizendo que admiram você, quando na verdade elas dissimilam tudo que sentem por você.

Mentem amizade. Se aproximam de seus contatos para conseguir vantagens. Porém as pessoas aprendem a ler as outras. E o mais engraçado, é a ingenuidade de algumas pessoas.

Estão cegas para a verdade gritando na cara delas, como eu ouvi de vários amigos que estão na indústria do entretenimento e em vários outros setores.

"Quando você não esta em evidência, poucas pessoas conseguem ver você. Porque você esta invisível para o mundo. E neste momento, quando você não é ninguém para o mundo é que você descobre quem realmente esta com você. Do seu lado. Porque depois que o sucesso vem, poucos são os que se aproximam de você com sentimentos bons e com verdade no coração. A grande maioria se aproxima para tirar proveito de você, de alguma forma."

Algumas pessoas conseguem ver com nitidez, não existem falsos amigos.

Pare de acreditar em falsos amigos. Existem pessoas que nunca foram seus amigos. Mas como é conveniente estar ao seu lado. Eles fingem que gostam de você e dissimulam o sentimento de amizade.

Mas você consegue perceber em pequenas atitudes, que a pessoa este mentindo para você.

"Amizade (do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore; amar, ainda que se diga também que a palavra provém do grego) é uma relação afetiva, a princípio, sem características romântico-sexuais, entre duas pessoas. Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo. Neste aspecto, pode-se dizer que uma relação entre pais e filhos, entre irmãos, demais familiares, cônjuges ou namorados, pode ser também uma relação de amizade, embora não necessariamente"


Comece a observar com mais cuidado, quem esta ao seu redor. Você percebe que ela não esta tão disponível para você.


Cansamos de ouvir "As aparências enganam". Mas a maioria das pessoas não aprendem uma lição que a vida ensina continuamente. As aparências não definem o caráter de ninguém, mas é incrível como as pessoas julgam através  das aparências, desde que o mundo é mundo.

Um amigo verdadeiro de oferece a alma em seu favor.
Uma coisa que as pessoas confundem é a lealdade com comodidade.


"Lealdade é um substantivo feminino que significa a qualidade de alguém que é leal. Também é sinônimo de fidelidade, dedicação e sinceridade.

Esta palavra tem origem no termo legalis, que em latim remete para o conceito de lei. Inicialmente esta palavra designava alguém em quem era possível confiar e que cumpria as suas obrigações legais, ou seja, alguém que não falha com os seus compromissos, demonstrando responsabilidade, honestidade, retidão, honra e decência.

Uma pessoa leal é alguém que é fiel e dedicado, e sempre cumpre as suas promessas. Ex: O meu melhor amigo é o maior exemplo de lealdade.

Lealdade e fidelidade

Na maior parte dos casos, lealdade e fidelidade são vistos como sinônimos. No entanto, alguns autores afirmam que a lealdade e fidelidade são conceitos distintos, indicando que a fidelidade faz parte da lealdade. Assim, afirmam também que é possível ser fiel e não leal.

Várias pessoas acreditam que a lealdade corresponde à maturidade emocional, enquanto a fidelidade é fruto de uma vontade de cumprir tradições e normas estipuladas. A lealdade é uma questão de moral, e é uma das bases para um relacionamento saudável entre duas ou mais pessoas."

Algumas relações são construídas em bases de comodidade. É vantajoso estar com determinada pessoa, por tudo que ela oferece. E coisa mais triste é ver que quando você perder a utilidade para estas pessoas, elas vão te riscar da vida delas. Como se você não existisse.

Lembro-me de um amigo, a quem tenho um carinho muito especial, a quem considero muito. E que se eu pudesse eu faria tudo para ele conseguir o que ele quer.

Lembro-me dele me dizendo "estou decepcionado com algumas pessoas que se diziam meus amigos, que chegaram onde queriam. E eu estava do lado deles e quando eu precisei, eles fingiram que não me conheciam. Poderiam me ajudar. Mas não me ajudaram em nada. E muitos que eu conheci no meu caminho, quando eu não pude ajudar, viraram as costas para mim e deixaram bem claro o que realmente pensam de mim."

Uma pessoa que finge ser sua amiga é mais perigosa que um animal selvagem. Porque o animal se te atacar, será por motivos de fome ou de defesa. Mas a que finge ser sua amiga te atacara para ferir a sua alma. E muitas vezes, porque ela sente prazer em fazer mau para todos ao seu redor.

As vezes o Universo te coloca um farol em meio a escuridão. Mas você não vê.

As vezes conseguimos ser tão cegos... A vida nos traz pessoas que se tornam faróis na nossa escuridão. E elas provaram de todas as maneiras possíveis e imagináveis que entraram no nosso caminho, em meio a tempestade para nos ajudar. 

Mas a gente dá ouvido para aquelas pessoas que querem, no final de tudo, rir da nossa queda e da nossa desgraça.

Achamos que as pessoas que realmente se importam com a gente são aquelas, que estão por dentro torcendo para que a gente desista de tudo e volte derrotado para casa.

E depois que a gente "quebra a cara", tem o coração despedaçado... Vem a mente aquela pessoa que tanto nos apoiou, que esteve ao nosso lado. Mesmo que ela não precisasse estar lá.

A pessoa que deixou muitas coisas que eram importantes para ela, pelo fato de ter visto quem somos por dentro, realmente... E que acreditou que nós eramos mais importantes que qualquer oportunidade em lugares bacanas ou chances de alcançar imediatamente o que ela queria.

E começamos a pensar "puxa vida, que merda que eu fiz em deixar essa pessoa ir embora".

Porque a gente se acostuma com a pessoa sempre por perto. E dentro da cabeça da gente esta dizendo "Ela sempre vai estar aqui quando eu precisar. O amor dela é eterno e incondicional".

Realmente o Amor é eterno e incondicional. Mas o mesmo Universo que te dá a oportunidade, é o mesmo que tira...

Isto se chama lei do Retorno aliado a Reciprocidade. Quer entender, vamos com uma pequena parábola.

"Porque isto é também como um homem que, partindo para fora da terra, chamou os seus servos, e entregou-lhes os seus bens.

E a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe.

E, tendo ele partido, o que recebera cinco talentos negociou com eles, e granjeou outros cinco talentos.

Da mesma sorte, o que recebera dois, granjeou também outros dois.

Mas o que recebera um, foi e cavou na terra e escondeu o dinheiro do seu senhor.

E muito tempo depois veio o senhor daqueles servos, e fez contas com eles.

Então aproximou-se o que recebera cinco talentos, e trouxe-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que granjeei com eles.

E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.

E, chegando também o que tinha recebido dois talentos, disse: Senhor, entregaste-me dois talentos; eis que com eles granjeei outros dois talentos.

Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.

Mas, chegando também o que recebera um talento, disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste;

E, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu.

Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei?

Devias então ter dado o meu dinheiro aos banqueiros e, quando eu viesse, receberia o meu com os juros.
Tirai-lhe pois o talento, e dai-o ao que tem os dez talentos.
Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado.

Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes."
Mateus 25:14-30

Isto vai muito além de dogmas religiosos. Este ensinamento fala da lei da Reciprocidade e Retorno.

O Universo pode entregar nas suas mãos algo ou alguém. E ele traz as pessoas mais improváveis. E aquelas que você pensa "porque esta pessoa com tanta coisa mais importante para fazer se importa comigo".

As vezes o Universo faz você atravessar uma distância enorme, para chegar em um lugar que você, algum tempo depois pensa "o que eu vim fazer aqui?"

E faz você encontrar, exatamente, os talentos que ele queria te dar. Mas existe o mau no mundo, que vai fazer você pensar. "acho que me enganei"... "Vou procurar por ai, quem sabe encontro algo."

Mas você já encontrou. Ai o Universo diz "Você me pediu seu talento, em meio a dor e sofrimento. Chorou naquele dia, quando ninguém estava perto. Eu te levei até o seu talento e agora você quer retroceder, então do mesmo jeito que eu trouxe, eu o levarei de você".

Neste momento eu vou fazer algo que eu não costumo fazer, lembre-se do que eu vou te dizer agora. Porque no mundo, são raras as pessoas que você te dizer isto.

1. Não tenha medo dos seus inimigos declarados e que te atacam as claras. Pois, inimigos com o tempo, podem mudar de opinião. 

Tenha cuidado com quem dissimula sentimentos de amizade e carinho com você, pois estes tem planos obscuros contra você dentro deles. E eles vão descobrir todos os teus pontos fracos para depois tentar derrubar você. E, em segredo, vão desejar o seu fracasso e a sua destruição. E com um sorriso no rosto, fingirão que se importam com você;

2. Lembre-se que a maior prova de amor é a doação de tempo em seu favor. É muito fácil ir ao seu encontro, quando se tem qualquer compromisso marcado e você você ira de qualquer maneira. Agora pegue seu telefone e chame a pessoa. Mas diga a ela "preciso de você" Veja se ela vai.

3. As vezes o silêncio tem muitas respostas. E cuidado com as perguntas que você faz. O Universo te responde. 

4. Você consegue lembrar aquela pessoa. Que já se prejudicou para estar ao seu lado, nos momentos mais difíceis que você passou. Aquela pessoa que, sabe exatamente o seu valor, por isto não mede esforços para estar com você. Aquela que sem medo abriu a alma para você e deixou você entrar. E que não teve medo de ver como você realmente é. Aquela pessoa que se preocupa com você, não porque ela quer fazer a linha boazinha, nem quer parecer uma pessoa descolada. Mas ela realmente se preocupa com você. E quando ela pergunta "Você esta bem?" "Você precisa de alguma coisa de mim", "Qualquer coisa eu estou aqui com você"... Ela faz de coração aberto, porque ela esta pouco se lixando para o que os outros pensam ou falam de você;

5. Você tem alguém que quando todo mundo fala horrores de você. Ela consegue dizer "será que você não consegue ver que talvez esteja acontecendo algo que a pessoa não quer falar". Ou que nas situações mais difíceis, ela diz "tenha paciência com a pessoa, você não sabe o que pode estar acontecendo".

Aquela pessoa que tenta ver de todas as maneiras o seu lado positivo e fazer com que todos ao redor vejam também.

6. Aquela pessoa que você é grossa, muitas vezes ignora. Que todo mundo fala para você só procurar quando você precisar, "rejeita ela agora e quando precisar procura". E mesmo assim a pessoa esta lá para você, por você e com você.

"A pedra, que os edificadores rejeitaram,essa foi posta por cabeça do ângulo;pelo Senhor foi feito isto..." Mateus 21:42

Novamente eu te  falo que isto vai além da religião. Significa espiritualidade. Você rejeita pessoas que pode ser aquelas que vão te conduzir até onde você tem que estar. E depois você vai se lamentar.

7. Se você conseguisse ver na totalidade tudo que você vê em parte. Saberia que as aparências são enganosas. Você já se perguntou como pessoas desprovidas da visão, conseguem ver com exatidão como cada pessoa é.

É algo que vai além da materialidade. Se você perdesse sua visão, você continuaria julgado pela aparência?

Aprenda a ver como o Grande Arquiteto do Universo vê.

"Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração." 1 Samuel 16:7
Cuidado, você pode estar cercado de pessoas que pouco se importam com você. porque é conveniente para elas ter você por perto. Mas no final, quando você realmente precisar, elas vão te descartar, sem qualquer tipo de remorso.

Porque na verdade, elas nunca consideraram você pela pessoa que você é.

8. Não seja uma pessoa ingrata, nem siga a  voz dos que querem seu mau. Pois, algumas coisas, você consertar com um pedido de desculpa. Mas existem coisas que somente Deus vai poder perdoar.

E a maior crueldade que se comete é ser ingrato com que esteve ao seu lado nos momentos mais difíceis, não porque queria Glória ou Reconhecimento, mas pelo fato de ter pensado "caramba estar sozinho neste tipo de situação não é legal." E manteve vivo dentro do coração "A amizade desta pessoa tem um valor muito maior para mim, que qualquer outra coisa". E porque a pessoa gosta de você de graça, sem qualquer tipo de interesse ou desejo de obter vantagem por causa de você. 

Ela esta lá, por você, para você e com você. Porque ela gosta da sua essência e não da sua aparência.

E eu peço ao Universo que sempre coloque em seu caminho, pessoas verdadeiras, pessoas que querem o seu bem de verdade.

Mas que principalmente, você possa ver isto. Que você tenha Sabedoria, Discernimento e Visão bem aberta para ver muito além do plano material. Para que você consiga enxergar com toda clareza, o campo espiritual imaterial.


Canção do Amigo
Ludmila Ferber
  

Se precisar de um amigo
Olha pra dentro de mim
Podes errar e magoar
Mas estou aqui
Pra te ajudar
Sou teu amigo até o fim

O verdadeiro amigo
Sabe o valor do perdão
Porque amar e perdoar
São da mesma
Essência e raiz
Vêm das fontes
Eternas de Deus

Amigo se faz
Em tempos de paz
Mas na angústia
É que se prova o seu amor
Amigo se é na glória e na dor
Quem é amigo, suporta e crê
Quem é amigo é fiel até o fim.


Com todo meu amor

Dryca Lys

0 comentários:

Conheça

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí

Parceiro