Ajude a Somália. Clique Aqui

Translate


Brasil ainda esta aprendendo a lidar com as mudanças


O Brasil tem passado por uma grave crise institucional na atualidade, mas engana-se quem pensa que isto é um fenômeno novo. E que é culpa de um único partido.

Este processo de caos institucional, vem de anos e que se desenrolando. Porém em outros tempos não era tão escancarado da maneira que hoje é.

Há uns tempos atrás a informação não se propagava com tanta velocidade. E tudo não repercutia com tanta força.

Entramos na era da tecnologia e as redes sociais tomaram grande força, o que tornou mais fácil o acesso a informação. E, principalmente, foi uma enxurrada de informações que nós, muitas vezes, não conseguimos processar na mesma velocidade que recebemos a informação.

Estamos sendo bombardeados de informações por todos os lados e a formação de opinião tem uma grande dificuldade para ser formada de maneira solida e sem qualquer viés de manipulação.

Uma vez que, atualmente, com o bombardeio de todo tipo de informações e a força das opiniões públicas divergentes acabam por trazer um desencontro de pensamento e uma formação de opiniões com base em bases tendenciosas.

No cenário brasileiro, enfrentamos uma grave crise dentro das instituições e a forte opinião pública acaba por influenciar até as decisões judicias. O que pode induzir a erro de aplicação da lei e desrespeito a ordem jurídica construída ao longo dos anos.

Mas estamos tendo a chance de passar o Brasil a limpo, porém como se pode falar em justiça se para uns a lei funciona e para outros não, criando insegurança jurídica para o todo.

Porém, tenho pensado com muito pesar que a política no Brasil tomou um rumo que não deveria ter tomado e que o caminho para voltar esta se tornando cada vez mais difícil.

Basta analisar todo o cenário político nacional e ver a situação em que chegamos. Analise o que anda acontecendo no Brasil.

E principalmente há uma falta de envolvimento real com a mudança do destino do País. Mas enfim o Brasil ainda esta aprendendo a se posicionar. E talvez esteja no caminho certo. Mas ainda existem muitas arestas a serem aparadas.

Pensativa.

Dryca Lys

0 comentários:

Conheça

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí