Ajude a Somália. Clique Aqui

Translate


Deixe de olhar apenas para o seu umbigo. Pois tem gente que precisa de você.

Para encontrar a paz as vezes é preciso estar em guerra.

Na vida caminhamos pelo mundo, sem saber muito bem como nos comportar e nem como agir com as pessoas e com tudo ao nosso redor.

Não sabemos como enfrentar nossas batalhas internas e nem como enfrentar as lutas que vem de maneira externa que afetam de maneira positiva, ou negativa a nossa vida.

Nos acostumamos a lutar todas as nossas batalhas sozinhos, quando alguém se aproxima e nos oferece amor e lealdade, nos imediatamente pensamos "será que é verdade" ou então sabotamos qualquer tipo de relacionamento sincero, acreditando que "todos são falsos e mentirosos, sofremos tanto nas mãos de gente má intencionada que é melhor cortar antes que piore".

E muitas vezes não damos a chance da pessoa ter sentimentos, muito menos de ter problemas de comunicação com seus malditos aplicativos... E logo temos a sensação que temos que tirar satisfação e conseguir ter razão em tudo. E dizemos pode dizer, mas será que realmente queremos ouvir e se a pessoa for sincera conosco o tempo todo, será que o sentimento permanecerá intacto.

Muitas vezes derrubamos um aliado leal, por alianças que permanecem apenas enquanto é bom para as partes. Quando as vantagens terminarem, termina tudo. E vem a traição...

Uma franquia do cinema que eu realmente amo é a Piratas do Caribe, pois ela mostra desde como funcionam as alianças quando interessam e quando as pessoas são realmente aliadas leais...

A personificação da astúcia e da sabedoria
Jack Sparrow é uma personagem, intensamente, enigmática e astuta. E em toda a franquia Piratas do Caribe ele ensina o valor das alianças e, principalmente, a necessidade do cuidado com os aliados.

Num momento de sucesso e glória temos muitas pessoas ao nosso redor, mas quando as coisas começam a ficar difíceis e precisamos de apoio, os que permanecem de verdade são os aliados.

Muitas vezes diante das ilusões do mundo, nós nos perdemos diante do intenso brilho dos diamantes de vidro e acabamos por deixar escapar o que realmente tem valor em nossa vida.

As vezes a gente pensa que alguns de nossos aliados são ingratos, porque muitas vezes repetem defeitos que demonstramos para eles. Mas, na verdade, eles estão te dizendo. "Você precisa consertar esse defeito, pois isto pode abrir portas ruins para você."


"aliado


adjetivo substantivo masculino
1que ou aquele (indivíduo, povo, partido político etc.) que se liga a outro, por aliança, tratado, convenção ou pacto, para defender a mesma causa ou atacar o mesmo inimigo; partidário, sequaz, cúmplice.

2substantivo masculino. membro de uma associação; coligado, confederado."





O Aliado se torna seu parceiro, seu cúmplice e esta do seu lado sempre que você precisa. E ele nunca mede esforços para estar com você, ouvir seus anseios e desenvolver planos e estratégias para chegar onde você quer chegar.

Muitas vezes o aliado abre mão de planos próprios e se coloca em segundo plano para atender você e demonstrar que além de uma aliança, ali existe uma grande amizade e principalmente EXISTE LEALDADE.

aliança substantivo feminino

1. pacto ou tratado entre indivíduos, partidos, povos ou governos para determinada finalidade.
2. união.







As alianças acontecem por necessidade, basicamente, para se atingir algum objetivo ou realizar determinado projeto.

Porém dentro das alianças, nem sempre impera a amizade, muito menos a lealdade. Geralmente, enquanto os objetivos e planos estão saindo conforme o pactuado dentro da aliança estabelecida, a união permanece.


Quando os interesses mudam. Ou os objetivos não estão mais sendo alcançados, a aliança é rompida.

Precisamos aprender a identificar quem são nossos aliados realmente. E os que estão ao nosso redor enquanto as coisas estão boas e fáceis.

Ou que ficam do nosso lado porque querem alguma coisa, vantagem, de nós. Você reconhece com facilidade quem quer seu mal e quem quer seu bem.

Sabe aquela pessoa, muitas vezes que é chata, que fala para você coisas que você não gosta de ouvir. Tenta te aconselhar e, muitas vezes, parece querer controlar você por falar a verdade para você.

Na verdade esta pessoa é sua aliada e ela se importa tanto com você, que ela tenta te ajudar a caminhar pela vida sem se machucar ou sofrer prejuízos.

Mas, como sempre, não conseguimos ver além da imagem. E entendemos que quem quer o nosso bem, tenta nos controlar. E quem quer nosso mal, quer nos ajudar.


As vezes não conseguimos entender muitas coisas. Mas eu pergunto à você. Sente-se por um minuto. E comece a pensar e pergunte-se "quem é meu aliado de verdade?"

"Quem, quando eu preciso, não tem medo de vir até mim, me ouvir e estar do meu lado me incentivando e me empurrando para a frente?"

Ou sente, pare e pense "Aquela pessoa que sempre falou coisas duras pra mim em alguns momentos e que eu realmente precisava ouvir, quando eu chamo ela vem sem encontrar desculpas e quando eu to mal, ela deseja meu bem."

Saiba que você tem sorte, porque ela é leal à você. Mas, às vezes, a gente força a lealdade das pessoas. 

Você deve ter se perguntado em algum momento. "porque a pessoa me questiona tanto se eu a amo..." Ou talvez, com certa confusão, deve ter se perguntado "porque a pessoa diz que eu nunca estou disponível para ela".

Será que você não a deixou em segundo plano em muitos momentos em que ela estava completamente disponível na sua frente. Ou quando vocês estavam perto, você a fez se sentir sozinha?

Uma lição que a gente tem lembrar sempre... A vida nem sempre vai ser legal com a gente. A vida pode nos dar umas porradas bem fortes. Mas se você tem uma pessoa que é leal a você, mas leal de verdade. Não a deixe escapar... Pois num mundo feito de tantas aparências e enganos, ter alguém que é real com você e que, realmente, abre o coração para você sem medo... É o maior presente que você pode ter recebido na vida.

Pode ter sido a resposta aos seus pedidos...

Lembre-se as pessoas erram muitas vezes. Amigos leais também erram, pois não sabemos o que a pessoa esta passando. Não sabemos as dores que ela esta passando. E muitas vezes, acontecem coisas que parecem algo, mas não é...

Não teste a lealdade de seus amigos leais, pois o Universo te entrega vários presentes, mas ele pode tirar conforme a maneira que você os trata.

A gente passa a vida tentando sobreviver dentro deste mundo louco, cheio de preconceito. Cheio de medo, cheio de ódio...

Vivemos num mundo que nos diz que temos que ter sucesso em tudo. Mas ninguém nos ensina que "O sucesso é uma jornada, não um destino. Tenha fé na sua capacidade", Bruce Lee disse isso.

Você, em algum momento, tirou o foco do seu próprio umbigo e se perguntou, "o que esta levando meu amigo a agir dessa maneira tão estranha?'

Ele pode estar dando sinais de que esta em um estado profundo de depressão. E que consegue esconder isso muito bem com um sorriso.

Ele pode esta atravessando um momento tão difícil e precisando tanto de você. E você não vê.

Ele pode estar com um diagnóstico de morte e não sabe como te contar.

Podem estar acontecendo milhões de coisas com ele. E ele tem medo de te dizer e te machucar ou te assustar.

Às vezes, ele esta te afastando, porque quando ele se for... Você nem vai ficar sabendo.

A pessoa pode estar se sentindo como se estivesse gritando numa sala cheia de pessoas e ninguém ouvisse a voz dela.

Você é solidário mesmo... A solidariedade representa a dor do outro doendo em você. Por isto você tenta entender o que esta acontecendo e procura meios para ajudar.


Mas a gente só olha para o nosso umbigo. E com egoísmo, descartamos quem precisa da gente...

Repense... Porque depois não adianta colocar flores no túmulo de ninguém. Porque o arrependimento baterá muito tarde.

Com carinho...

Dryca Lys

0 comentários:

Conheça

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí