Click e Ajude o projeto cinematográfico Luz e Sombra

Translate


Dia do amigo: E o que mais tem é gente que não valoriza amizade


Em alguns momentos da vida a gente se sente tão idiota. Que não consegue entender tantas coisas que não podemos controlar.

Você começa agir de maneiras tão diferentes, fazendo coisas que você não faria por ninguém.

Você se abre, se torna vulnerável para alguém. Porque ela conseguiu conquistar a sua confiança, mas daí você passa a observá-la com mais cuidado e começa a se decepcionar de uma maneira que você nunca imaginou.

Você sempre soube que a pessoa não é uma boa pessoa, mas você tinha esperança que ela fosse diferente das outras, em algum lugar lá no fundo. 

Mas ela se mostrou igual as outras. Todas as demonstrações de carinho dela eram mentiras. Ela queria algo de você. Ela queria que você fizesse coisas por ela. E como você, de maneira sincera, mostrou que ela teria que se movimentar para conseguir o que ela quer. Então você passou a não prestar para ela. Uma vez que você perdeu "a utilidade" para ela.

Ela finge que não te conhece. Finge que você é ninguém na vida dela.

Mas o que a pessoa não entende é algo muito simples... Você já sabia quem ela era desde o começo. Que ela era falsa, que ela procurava alguém para servir como trampolim para ela subir.

E que ela nunca considerou a amizade, o carinho e o respeito que você tinha por ela.

Que você já sabia que ela se comportava de uma maneira completamente diferente da maneira que ela realmente pensa.

E que ela coloca os interesses materiais acima da amizade e de qualquer coisa.

Mas o que a pessoa não consegue ver, é que as vezes as pessoas tem mais fé nela, do que ela mesma tem em si.

E que, em alguns momentos, as pessoas tentam fazer a pessoa ver que as coisas mais simples da vida, são as que tem mais valor. E que talvez as pessoas estão tentando trazer para fora, aquela pessoa boa e cheia de gentileza que você se esforça em esconder e matar.

Mas as pessoas se cansam. E elas começam a pensar que é melhor deixar você como você esta. Afinal você se acostumou com o padrão do "não se importe, use enquanto der e depois descarte sem qualquer remorso".

Depois você se pergunta "Qual o motivo de pessoas bacanas me deixarem para trás?"

Será que não foi você que as deixou para trás primeiro. E elas se cansaram de tentar te ajudar e só levar patada de você.

E cansaram de ver você dar mais importância a ilusão e a forma exterior, do que bons sentimentos e ações verdadeiras que tentam te ajudar.

As vezes a linha entre o desprezo e a ingenuidade são muito finas. Você pode estar sendo ingenuo, sendo enganado por pessoas que querem te prejudicar mais a frente. Mas a imagem que você passa é de desprezo por quem se importa e arrogância pelas atitudes que você toma.

E ai, as pessoas decidem partir. Algumas pessoas me perguntaram se eu estou me despedindo. Talvez eu esteja e vocês não perceberam.

Vai chegar um momento que não vai mais importar se você esta sendo ingenuo, inocente ou iludido com pessoas que queriam te enganar. Apenas vai ser tarde demais.

Como eu posso dizer para algumas pessoas, que hoje me procuram. Apenas é tarde demais para tentar consertar qualquer coisa. Porque para mim, já perdeu o sentido há muito tempo.

E eu não vou perder meu tempo, tentando consertar algo que já se estilhaçou há muito tempo. Por conta de mentiras, de inveja, de falsas amizades ou seja lá pelo motivo que for.

Nem vou perder meu tempo e minhas orações por alguém que já escolheu caminhar pelas sombras.


O dia que você aprender o valor da amizade, volte a me procurar. Mas cuidado para não deixar se tornar tarde demais.

Decepcionada.

Dryca Lys

0 comentários:

Conheça

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí

Parceiro