Click e Ajude o projeto cinematográfico Luz e Sombra

Translate


Dryca Responde: Não deixe a sua insegurança te impedir de ser feliz.



 " Oi Dryca, tudo bem? Meu nome é M... S..., eu tenho 18 anos e tenho uma dúvida muito grande. Você falou que amor de verdade traz liberdade e não sofrimento. Eu me apaixonei por uma garota e eu não sei o que fazer. Tenho um crush forte nela, mas ela é como algo que eu não posso tocar, me entende. Ela tem todas as chances de se dar bem na vida e eu sou uma pessoa que me sinto tão pequena perto dela. Sou uma pessoa que tenho medo de dizer tudo que sinto para ela. Ela, muitas vezes, demonstra que me ama... E eu fico meio sem saber o que fazer. Porque eu ainda estou descobrindo meu caminho, quem eu sou. Me acostumando com muitas mudanças na minha vida e assim do nada, ela apareceu na minha vida e acabou me mostrando que existe amor de verdade. Mas eu tenho medo de estragar o futuro dela, as vezes eu acho que somos muito diferentes, mas ai ela quebra toda minha armadura quando sorri e me olha com aqueles lindos olhos verdes. Ela me disse uma vez que eu não preciso ter receio, que nós somos um casal perfeito, pois ela me entende e eu a entendo. O que eu faço? Deixo ela ir embora... Faço ela se decepcionar comigo, para ela ter um futuro melhor, com uma pessoa mais parecida com ela ou eu enfrento meu medo e luto por esse amor?"

Bem vamos lá M.S, vou manter seu nome em sigilo e também resumi a sua mensagem para que pessoas que te conheçam não te identifiquem.

Afinal contar o que esta acontecendo é uma escolha sua...

Pelo que eu entendi da mensagem, é possível perceber que essa garota gosta sim de você...

Mentira, ela não gosta. Ela te ama. E que, possivelmente, ela largaria tudo para ficar com você.

Também entendo sua situação, 18 anos, começando a entrar na vida adulta. Cheia de escolhas e caminhos. E de repente acontece o amor. Pelo que você descreve, a moça sabe o que quer, não tem medo do que vocês podem enfrentar juntos nessa caminhada.


 Ela esta te dando sinais claros que quer um compromisso sério com você. E que te aceita como você é.
Mas você esta diante de dois caminhos diferentes:

1. Fica com ela... E descobre onde esse relacionamento vai dar;

2. Decepciona a menina, intencionalmente, para fazer com que ela vá embora. E nunca saberá se daria certo ou não.

Na vida as pessoas escolhem o caminho mais fácil, que seria a opção dois. Sem entrar no relacionamento você, imediatamente, elimina sofrimentos, dores, lutas e coisas não tão legais que vem do relacionamento à dois.

Porém você viverá a eterna dúvida, "Será que teria dado certo?", "Será que teríamos sido felizes", "Será que eu fiz merda?"... Ou seja, o ETERNO SERÁ.

A gente só descobre se as coisas dão certo, tentando... Que vocês vão enfrentar problemas, isso vai acontecer.

Mas vocês vão aprender juntos. Deixa acontecer. Dá uma chance para ver onde esse relacionamento pode chegar. Se ela quiser ir embora, depois, isto será uma escolha que ela vai fazer após ter vivido com você esse relacionamento.

E se depois você quiser ir embora, somente depois de viver esse relacionamento é que você vai saber.

Não tente prever o que a outra pessoa vai pensar ou vai decidir de um evento que vocês nem vivenciaram juntos.

Ela te faz sentir bem. Ela te faz sentir mais forte. Ela te incentiva a lutar pelo que você quer. Pelo que você descreveu, ela acredita em você e quer estar ao seu lado.

Mas vem aquela coisa que o mundo ensina. "Pessoas de mundos diferentes não pode ser felizes juntas, pois as diferenças vão falar mais alto".

Mas a verdade é a seguinte, só vocês dois vão descobrir se darão certo juntos ou não. As vezes, as pessoas que estão ao redor, por mais que tenham boas intenções, não vão poder ajudar vocês... 

Porque a experiência dos outros não serve para escrever a sua história, pois a vida de cada pessoa é um universo completamente diferente do outro. E coisas ruins que elas passaram, pode nunca acontecer com vocês.

Não fique com medo. Apenas vá até ela é diga o que você sente, os medos que você tem, como você a vê...

Deixe ela saber. E depois ouça tudo que ela tem a dizer para você.

Mas não caia na tentação de se preciptar e, talvez, jogar fora a chance de ser feliz com alguém que realmente quer te fazer bem.

Pois, na vida, a gente faz besteiras, que podem não ter mais conserto. E ai a gente usa aquele famoso ditado "se é para ser, vai ser". Mas a gente usa isso para diminuir a nossa incerteza de ter tomado a decisão certa e que, em muitos casos, a gente poderia ter sido muito feliz e optou por deixar ir e depois não tem mais conserto...

Eu só posso te dizer. Se arrisca. Quem sabe vocês serão muito felizes juntos e a insegurança esta te deixando cego para uma oportunidade bacana.

Espero ter te ajudado...

Com carinho...

Dryca.


0 comentários:

Conheça

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí

Parceiro