Ajude a Somália. Clique Aqui

Translate


Não se deixe levar pela falsidade. Tem muito lobo sob a pele de cordeiro.

Deve ter cuidado com quem finge gostar de você, mas planeja sua destruição em segredo.
Há um tempo tenho pensado em falsidade, pessoas que simulam gostar de você. Mas pelas suas costas maquinam te destruir.

Certa vez ouvi de uma pessoa uma frase que me chamou muito a atenção "Falsidade não é inteligência ou astúcia, é desvio de caráter". Izzo Rocha.

E ponderando sobre esta frase, acabei por concluir que ela é realmente uma verdade universal. Se você dissimula gostar de alguém para obter vantagem ou algum jeito de subir na vida, mas secretamente deseja a ruína daquela pessoa. Você é pessoa desprovida de caráter e, até mesmo, de humanidade. Pois você nunca se coloca no lugar do outro para entender que todo mundo passar por situações não muito boas e que todos precisam de amigos.

A pele de Cordeiro não esconde a essência do Lobo.
Tem muito lobo escondido em pele de cordeiro, fingindo ser amigo. Levantando todos os seus pontos fracos, para te derrubar mais na frente.

E estes lobos estão iludindo muitas pessoas, afastando amigos de verdade. Que dariam tudo para ajudar você. E se fazendo de amigos sinceros, inflamando seu ego a tal  ponto de conduzir para a arrogância, eles destilam inveja quando você fala de seus projetos. Uma vez que você, induzido a erro, acredita que eles gostam de você. E pelas suas costas eles vão se aproximando das pessoas que você tem contato e tentam roubá-las de você. 

Algumas pessoas eles não conseguem enganar, outras eles tiram de você. E quando suas coisas começam a dar errado. Você não entende o motivo.

O desafio maior é conseguir entender quem realmente quer te ajudar e quem quer te ferrar. 

Um dos sinais é: Quando a pessoa tenta fazer aquela pessoa que você confia parecer irresponsável, desvia caminhos para tentar fazer parecer que o seu amigo não se importar com você. E em toda conversa ela tenta colocar a ideia "aquela pessoa não é tão legal assim". E mais, "ela não serve para você"

Comece a prestar atenção. As vezes você esta cercado por cobras e nem se deu conta. E as cobras estão afastando de você, pessoas que realmente querem ajudar você.


Existem pessoas que vivem de máscara o tempo todo e que já nem sabem quem elas realmente são. Pois se acostumaram tanto com a falsidade que mostram, que acabaram esquecendo quem elas são e o que elas realmente acreditam.

"Trabalhar com língua falsa para ajuntar tesouros é vaidade que conduz aqueles que buscam a morte." Provérbios 21:6

Cuidado, não se deixe levar pela aparência. Pois a falsidade conhece várias combinações diferentes para poder enganar pessoas de bom coração. 

E muitas vezes, em muitos casos, a falsidade e o interesse caminham de mãos dadas. 

"Oh! Que formosa aparência tem falsidade." William Shakespeare

As vezes nos deparamos com pessoas vazias o tempo todo na vida. Vazias de sentimentos bons, de desejar ao outro o sucesso que elas não conseguem alcançar. De torcer para que as pessoas sejam felizes.

Caminhar nesta vida, na maior parte do tempo, é muito difícil.

Não porque a vida seja, exatamente, difícil. Mas sim, pelo fato, das pessoas passarem o tempo todo complicando coisas que são extremamente fáceis.

Por este motivo que as crianças são tão bonitas e felizes, assim como os animais.

Para eles, você gosta ou não gosta. Você não esconde o que realmente sente. Fala na cara. Se gosta, realmente gosta. Se não gosta, não fica fazendo média.

Quando eu estava na Universidade, eu tive uma amiga que era garota de programa. E eu nunca a tratei diferente das outras, embora a maioria do pessoa a tratasse com indiferença e com muito preconceito.

Mas eu gostava muito dela. Porque eu a admirava a força dela. Ela não se fazia de vítima, muito menos escondia quem ela era. Ela tinha mais dignidade que muitas pessoas que nos cercavam. Porque ela sempre era verdadeira com seus sentimentos e verdadeira com seus atos.

"E os que usam deste mundo, como se dele não abusassem, porque a aparência deste mundo passa." 1 Coríntios 7:31

Num mundo feito de aparências e mentiras, feliz daquele que tem coragem de mostrar se como realmente é. E não se importa com o que pensam dele.

Vivemos a era de cidades cheias, copos cheios de bebida, corpos entorpecidos por todo tipo de drogas para anestesiar a dor da alma. Mas pessoas completamente vazias.


As vezes, você tem um anjo na sua vida. Que esta sempre pronto para te ajudar. Mas você ouve a quem quer seu mal.

E o Grande Arquiteto do Universo pode entender que você prefere seguir as sombras e não precisa de proteção. E pode tirar o seu anjo de perto de você. E ai, quando você percebe, pode ser tarde demais.

Cuidado com as escolhas que você faz. Porque todos nós temos o direito a livre escolha. Existem situações que somos forçados a fazer o que não queremos, quando toda nossa capacidade de lutar e de promover auto-defesa é tirada.

Mas existem casos, que nós escolhemos. E quando a escolha é feita, pode gerar consequências que você não espera. E que, talvez, nunca mais possam ser consertadas.

"Mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera." Marcos 4:19

O mundo cria um sistema, milimetricamente, pensado para enganar você. Com mensagens subliminares, ensinamentos falsos e a domesticação humana através do controle mental. Mas poucos conseguem ver além da cortina de fumaça que é lançada para a maioria.

Pare para observar como o mundo mudou. Pare para observar como as pessoas andam se comportando e como ao longo do tempo, foi feito uma reprogramação mental paulatina, mas eficaz.

Aprenda a olhar além da imagem. Existe muito mais coisas por trás da cortina. A "verdade" ensinada é ilusão.

Mas neste momento é tempo de permanecer em silêncio, quem quiser entender... Que entenda!

Com carinho

Dryca Lys

0 comentários:

Conheça

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí