Click e Ajude o projeto cinematográfico Luz e Sombra

Translate


Por qual motivo essa pessoa me ama tanto?

Se você se abrir pode se surpreender com tudo de bom que pode receber.
Na nossa sociedade contemporânea, estamos vivendo o mal da solidão feita do medo e dos relacionamentos de curiosidade para satisfação imediata do prazer e para exibir "tá vendo eu consegui".

Mas o que grande parte das pessoas tem esquecido, que um relacionamento é feito de mais que isto. É mais que sexo, é mais que provar ao mundo que se conseguiu aquela pessoa, não é baseado em beleza, nem em inteligência...

Um relacionamento é feito de parceria. Onde a pessoa é capaz de compreender o outro em sua totalidade e ainda se doar para que os dois caminhem juntos. Lado a lado para a realização dos sonhos dos dois...

É saber o momento de deixar o ego de lado e estar disponível para a pessoa quando ela não esta bem. E não digo apenas levar a pessoa para uma baladinha, encher a cara e usar artifícios instantâneos que disfarçam o sofrimento. Que volta quando a pessoa esta só e encosta a cabeça no travesseiro e começa a pensar em tudo que esta acontecendo com ela.

Estamos vivendo o tempo do "tanto faz você, o que realmente importa sou eu". E o que mais aparece no nosso caminho são pessoas que se apegam a gente por causa:

1. Da nossa beleza, como se aparência fosse a única coisa que importasse;

2. Por causa da inteligência, pois assim podemos exibir que estamos pegando alguém que todo mundo inveja pela inteligência;

3. Pelo status, pois todo mundo quer ser como aquela pessoa;

4. Pelos bens materiais, por causa do interesse em se dar bem e se estabilizar;

5. Por condições externas a pessoa que possam nos agregar vantagens;

6. Para satisfação do nosso ego inflado.

Quem ama de verdade esta do seu lado até quando você não se entende
Mas quando foi a última vez que paramos e pensamos "como aquela pessoa esta?". Quando foi a última vez que realmente nos preocupamos com a pessoa, com o que ela tem sentido e enfrentado.

Quando foi a última vez que pensamos com toda sinceridade, "como eu posso ajudar essa pessoa a realizar seus sonhos e objetivos".

Amor não é apenas repetir como uma vitrola quebrada, eu te amo. Nem ficar fazendo "mandigas" para fazer a pessoa se apaixonar perdidamente pela gente.

E depois que a gente cansa da pessoa, a gente descarta como um pedaço de papel que não serve mais.

Mas, infelizmente, tem sido assim a regra. Não se importe com os sentimentos do outro, fique dizendo que ama, mas na verdade é um jogo de poder para provar que "você tomou a pessoa da outra para se sentir desejável e falsamente poderoso nos relacionamentos".

Então você envenena a pessoa de todas as maneiras contra as pessoas que realmente se importam. Até que elas se afastem por completo.

E ai você planta a ilusão na mente da pessoa. E depois a deixa perdida em um caminho completamente sozinha.

Então  você vai planta a mentira, destrói relacionamentos, com o falso argumento de amar a pessoa, mas na verdade você esta em uma tremenda disputa de ego e quer provar para o mundo que você é o ser humano mais poderoso e que destrói qualquer relacionamento e conquista qualquer pessoa que você quer, não se importando em todo sofrimento que você pode causar. Somente para satisfazer a sua vaidade.

E você sente prazer com isto. Mas saiba, ninguém consegue encontrar a felicidade,  construindo suas bases na infelicidade e desgraça de outras pessoas.

E na vida existe a regra da reciprocidade e a lei do retorno, são leis do Universo e independem da vontade humana, o que você lança ao Universo, volta para você com mais intensidade. E as conexões das forças negativas são mais velozes que as conexões das forças positivas.

É como construir uma casa na areia. Quando cair a tempestade dos problemas, acabar aquele fogo da paixão "macarrão instantâneo" e os falsos amigos te virarem as coisas nos problemas, ai você dirá. Que escolha errada que eu fiz.
"E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda." Mateus 7:26,27
Nem todo aquele que diz que te ama. Te ama de verdade. Nem todo aquele que se diz seu amigo, realmente é.

As pessoas que, realmente, se importam com você. Aliam a palavra com as atitudes.


Elas quebram barreiras por você. Elas ficam do seu lado quando as coisas não estão boas. Elas deixam você confiar nelas, porque não tem medo de se mostrar inteiramente para você.

São leais à você. E mesmo quando você as trata mal. Elas estão do seu lado. Mesmo quando você, não é legal porque esta com a cabeça cheia de problemas, elas respiram fundo e dizem no coração "eu compreendo a situação do meu amigo, ou do meu amor"

E elas ficam cada vez mais fortes, para fortalecer você. Mesmo que elas estejam completamente destruídas por dentro.

E quando você esta caindo, ela te estende a mão sem qualquer tipo de medo. Ela entende que, com toda certeza, haverá caminhos escuros que você vai passar.

Mas mesmo assim ela diz "Então amigo você vai ou não, porque eu já estou aqui do seu lado. Sozinho você não vai".

Você tem uma pessoa que você confia. Alguém que não é da sua familia. 

Você lembra de alguém que você ligou e falou "vem aqui preciso de você para fazer isto por mim" E a pessoa simplesmente foi... Deixou de lado interesses dela para te ajudar. E mesmo não sendo necessária naquele momento, ela sorriu porque estava ao lado naquele momento.

Você consegue lembrar de alguém que abriu o coração, a alma e o espirito pra você. E você ficou se perguntando "Porque ela confia em mim dessa maneira?"

Você consegue lembrar de alguém que esta disposto a abrir mão de oportunidades imensas por você. Porque você conseguiu modificar a pessoa por dentro.

Quando você esta pra baixo, você tem alguém que insiste para você não desistir dos seus sonhos e que as vezes ela chega até a ser meio "chatinha" pela insistência dela para ver o seu melhor.

Você consegue lembrar de uma pessoa que te acalma, quando tudo parece desmoronar.

Que quando tudo esta cheio de problemas e angustias, ela se torna um oásis no meio do seu deserto.

Que ela pouco se importa com as coisas superficiais que envolvem você. E que ela gosta de você pelo que você é, mesmo com seus defeitos, seu egoísmo, sua frieza... Sua falta de tato muitas vezes...

Uma pessoa que, mesmo quando você é grosso e te chamam de "escroto", continua vendo seu lado bom e adora estar perto de você.

Que ri das suas piadas sem graça. Que tenta de todas as maneiras fazer seu tempo ser mais feliz e mais agradável.

Que ficou horas te esperando... E que poderia esta completamente revoltada com você, mas quando te vê, a primeira coisa que você vê nela é um sorriso sincero por você estar lá e estar bem.

Que se preocupa com você. E quando você não dá notícias o coração dela quase sai pela boca de tanta preocupação.

Se você tem uma pessoa assim na sua vida. Meu amigo, minha amiga. Se considere sortudo, ou sortuda. Pois neste mundo onde as pessoas competem para ver quem se importa menos. Você tirou a sorte grande de ter alguém que realmente quer seu bem. E que realmente ama você.

Você já perguntou para essa pessoa, se ela algum dia entrou no quarto dela e chorou por você? Chorou porque você não estava bem. E ela sentiu toda intensidade da sua dor. 

Já perguntou para ela o porque ela gosta tanto de você. E o que ela vê em você que as outras pessoas não conseguem ver...

Talvez você tenha medo de ouvir a resposta, por isto nunca perguntou não é!

Então crie coragem e converse pessoalmente com essa pessoa e pergunte. Ouça a resposta e depois pergunte sobre ela. O que ela sonha. O que ela pensa. O que ela deseja. Pergunte sobre os dias dela. Deixe ela te responder.

Amor e amizade são faces da mesma moeda. Apenas as pessoas, no mundo contemporâneo, complicam demais sobre estes dois sentimentos e ações, criando teorias e posicionamentos que estão bem distantes da realidade.

Com carinho...

Dryca Lys

0 comentários:

Conheça

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí

Parceiro