Ajude a Somália. Clique Aqui

Translate


Quando o Amor é verdadeiro ele não gera sofrimento. Ele gera liberdade.


Às vezes a gente não dá um segundo de atenção para o que a vida quer nos mostrar. As pessoas passam a vida inteira se queixando que não encontram o amor verdadeiro.

E ai, passam a acreditar em contos de fadas, que tudo vai acontecer de maneira mágica como nos filmes, que são milimetricamente construídos para nos entreter e nos mostrar o que nós gostaríamos que nossas vidas fossem.

Mas, na maior parte das vezes, o amor já esta do nosso lado e a gente que não vê.

Sabe aquela pessoa que você diz "Hei você pode me ajudar com isto?" e prontamente a pessoa já te manda tudo que você pediu e até mais do que você esperava...

Aquela pessoa que troca um compromisso que seria muito mais importante e mais vantajoso, porque você na última hora mandou uma mensagem e disse pra ela "Eu preciso de você aqui comigo..."

Aquela pessoa que se sacrifica de todas as maneiras, somente para aproveitar o tempo que tem com você. E que para ela é, como tocar o céu, ver o seu sorriso e pelo menos ouvir a sua voz.

Aquela pessoa, que de maneira incondicional, aguenta muitos desaforos por sua causa...

Que ouve dos amigos e dos mais próximos "Você deveria ter mais juízo, você tem um potencial enorme e fica perdendo seu tempo com uma pessoa que não esta a sua altura".

Uma pessoa que, de todo coração, se preocupa com você. Que chora quando você esta triste, que sente a sua dor... Que entende  a sua solidão. Que não tem nenhum tipo de receio de estar ao seu lado e de ser completamente ela mesma na sua frente.

Uma pessoa que abre até as portas do local mais sagrado dentro dela e compartilha com você tudo que ela pensa e sente.

Uma pessoa que, sem exitar, seguraria suas lagrimas em suas mãos. Que, sem qualquer medo, iria até o inferno se fosse preciso somente para realizar seus sonhos.

Uma pessoa que, com toda verdade, não tem medo de ver quem você realmente é por dentro. Que não sente nenhum pingo de vergonha de você. Que na, verdade, tem um orgulho tremendo da pessoa que você é.

Uma pessoa que ilumina você quando tudo é escuridão. Uma pessoa que fica irritada quando as pessoas te menosprezam e te diminuem.

Uma pessoa que não tem medo de deixar de colocar o próprio futuro em modo de espera, somente para partilhar com você tudo que ela tem. Porque ela te ama pelo que você realmente é e pouco se importa com os contatos que você tem, com os títulos que você recebeu, com os bens materiais que você acumula...

Uma pessoa que quer você, por você e somente por você em sua essência. Pela essência que você tem. Uma pessoa que ficará do seu lado até o fim dos tempos, se você der essa oportunidade para ela.

E que muitas pessoas ao seu redor, sentem tanta inveja desse amor tão puro e verdadeiro que de todas as formas tentam destruir esse amor e impedir que você perceba toda beleza desse amor, bem do seu lado.

E fazem tudo parecer impossível, plantam dúvidas, tentam inculcar medos dentro de cada um...

Até o momento em que seu amor decide que é melhor ir embora. Pois muitos o fizeram pensar que ele nunca será bom o bastante para você.

A gente sabe que na vida, tudo que o homem não compreende ou não pode ter, ele tenta destruir de todas as maneiras.

O mundo contemporâneo tenta sufocar toda a forma de amor genuíno, toda maneira de carinho gratuito e toda maneira de felicidade verdadeira.

E, às vezes, a gente ouve a canção do mundo. E começa a acreditar que uma pessoa que pareça mais capacitada que a gente, não pode nos amar. Porque ela é boa demais, ela tem muitos títulos, ela tem um alta capacidade de inteligência em campos que a gente nem imagina.

Ela recebe convites de vários lugares do mundo, que a querem pela sua competência e inteligencia.


Vivemos em um mundo, onde todos querem nos guiar pela razão de um sistema, milimetricamente, arquitetado para nos prender em solidão e medo.

Aprenda que não é razão. É amor... Amor consegue ver além da imagem, além dos desejos, além da ambição, além do superficial.

Amor é profundo, consegue tocar até as camadas mais profundas do espírito, consegue atravessar vivo os oceanos do tempo e do espaço.

"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor." 1 Coríntios 13:13

Mas somos tão egocêntricos e tão perdidos em ilusão, que não conseguimos entender a profundidade do amor e o que ele realmente significa.


O amor não se trata de dominação, muito menos em querer mudar o outro conforme a nossa conveniência. Se trata de libertar o melhor que existe dentro da pessoa que esta ao nosso lado.
"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:32
Então você me pergunta. Que verdade é esta?

A que grita todos os dias na sua frente, mas você finge não ouvir. Que o Amor consegue transformar você, sem impor nada, sem pedir nada. Ele simplesmente deixa você livre para ir, mas você se sente tão bem e tão seguro que você quer ficar.

Se você tem alguém que te faz sentir seguro, que quando você chama, ela não exita em estar com você. E que deixa de lado, até mesmo coisas importantes, por entender que você é alguém que assumiu um lugar importante na vida dela.

NÃO DEIXE ESSA PESSOA IR EMBORA. Não é beleza, porque beleza um dia acaba. Não é dinheiro, fama e prosperidade, pois estas coisas são passageiras e tudo muda num piscar de olhos.

Vivemos uma realidade de joguinhos sem sentido, de sentimentos vazios, de relacionamentos relâmpago baseados em ilusão e nada.

No mundo louco em que vivemos, onde a escuridão guia as pessoas. Um raio de luz que constrói felicidade, desperta a ira de quem não consegue sair das trevas...
"O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado" 1 Coríntios 13:8-10
Também existem pessoas que fazem qualquer coisa para ter o que você conquistou. Sem qualquer tipo de receio ou ressentimento, vão passar por cima de você para tomar algo que é seu.

Não tenha medo, o amor que esta pessoa esta lhe oferecendo é verdadeiro, forte e quer apenas despertar o melhor que existe em você.

Deixe o Amor fazer você conhecer o todo e não apenas conhecer em parte, o que a vida tem de melhor.

O Amor verdadeiro não condena ninguém ao sofrimento. Deixe este amor transformar você. E se um dia ele partir, por livre e espontânea vontade, você saberá que foi ensinado a ser mais forte e mais seguro de si. 

Pois neste mundo, ninguém aprende sozinho e ninguém é feliz, completamente sozinho.

A solidão ensina que ouvir a si mesmo e se auto amar é maravilhoso. Mas você se aperfeiçoa quando entende que estando com alguém, você consegue aceitar, compreender e libertar...

Espero ter te ajudado...

Com amor (De alguém que tem muita dificuldade em expressar amor e dizer eu te amo)

Xoxo

Dryca Lys.

0 comentários:

Conheça

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí