Click e Ajude o projeto cinematográfico Luz e Sombra

Translate


A gente não percebe o quanto alguém nos ama. Até o momento em que essa pessoa vai embora.


A vida nos vem ensinar muita coisa. Principalmente que em muitos casos temos que aprender a silenciar a voz que vem de maneira exterior.

Muitas pessoas entram no nosso caminho nos dizendo muitas coisas, mas poucas pessoas realmente estão ao nosso lado com a vontade real de estar ao nosso lado. De ser nossos parceiros de vida. Pessoas que podemos contar em todos os momentos.

Algumas pessoas entram na nossa vida, como se estivesse ocorrido um verdadeiro encontro...

Algo inexplicável, algo muito maior. Algo que vai além da nossa compreensão. E, em muitos casos, muitos ao nosso redor tentam promover a separação destas pessoas a qualquer preço.

Já ouviu falar que anjos podem estar vestidos de seres humanos, isso é verdade.

Já parou para pensar... Porque eu encontrei determinada pessoa. Se você analisa a sua história de vida e sua trajetória e a vida da outra pessoa e a trajetória dela. E você vê que, talvez, as duas poderiam nunca ter se encontrado. Como acontece com milhares de pessoas todos os dias. Que passam a vida sem nunca se encontrarem.

Daí você começa a entender que não existe este tal de acaso. Que na verdade, existe propósito em tudo nesta vida.


Você já pensou que talvez você tenha uma missão para completar na vida de alguém. E por isto você tenha encontrado determinada pessoa.

Pare e pense na maneira em que você encontrou a pessoa. Pare e pense... Você poderia nunca ter encontrado esta pessoa. Distancias não existem... Almas se encontram, muito antes, dos corpos se encontrarem.

Pense o que esta pessoa modificou em você. E o que você modificou nesta pessoa. Para e entenda que há um propósito maior entre você e esta pessoa, ou estas pessoas...

Você já pensou o motivo e o significado desta pessoa dentro da sua vida. E o que faz a pessoa ser especial para você.

Você também já pensou o porque a pessoa gosta tanto de você. Quando você a machuca e ela te perdoa. Você, muitas vezes, a deixa de lado. Mas ela sempre se coloca disponível para você. E ao invés de te mandar a merda, como todo mundo incentiva, ela diz "Você por acaso sabe o que esta acontecendo com a pessoa para ela estar assim" E ainda te defende quando falam horrores de você.

As pessoas falam muito em amizade, em amor. Mas nem todos estão dispostos a se esforçar para mostrar o que realmente sente. Pois amizade e amor são uma ação. E dependem de um conjunto de atitudes para continuar vivos.

Talvez você tenha pedido, em algum momento da sua vida, para encontrar alguém exatamente como essa pessoa. E agora muitos lutam para te afastar dela, pois talvez essa pessoa é a resposta às suas orações.

Como um jardim floresce, se não é regado e nem cuidado. Pessoas são como flores, que precisam de cuidado e dedicação. Senão, simplesmente, não florescem em seu potencial.

Mas o jeito que cuidamos destas pessoas, demonstra nossas reais intenções. Se amamos uma pessoa, queremos o seu bem, mesmo que signifique muitas vezes nos sacrificarmos por elas.

Aprendi que as rosas tem um perfume sem igual e uma beleza indescritível, mas tem espinhos que podem machucar e que muitas vezes você tem que saber como cuidar delas.

Mas algo importante que temos que aprender é... Quando temos alguém que é nosso parceiro, que deixa muitas coisas para nos ajudar, que se você pedir, a pessoa aperta sua agenda ao máximo para estar ao seu lado...

Saiba que você tem sorte. Porque vivemos um tempo, onde a maioria das pessoas não se importa com os outros. O importante é se eu estou bem e que se dane os outros. E talvez, você já tenha se deparado com este tipo de pessoa. Que constrói uma aliança com você quando ela precisa e quando esta tudo bem ela te descarta. Sim, eu já passei por esta situação muitas vezes e a gente acaba criando uma certa resistência ao relacionamento, por passar a acreditar que todas as pessoas vão nos decepcionar de um jeito ou de outro.

Quantas vezes a gente vai embora, podendo dizer "eu quero você do meu lado, porque eu entendi o seu significado na minha vida e vi o qual valioso você é para mim"...

E quantas vezes a gente força alguém a ir embora, porque pensamos que isto é o melhor para a pessoa.

Num mundo de extrema aparência e onde não se importar tem se tornado uma regra. Ter alguém que realmente te valoriza pelo que você é, realmente é um dos maiores presentes que se pode ter na vida.

Você tem alguém que valoriza os momentos ao seu lado, que gosta de olhar para você e sorrir com você quando você esta feliz. Que sofre junto com você. Que tenta de todas as maneiras te ajudar, mesmo que muitas vezes não consiga, uma vez que nem tudo depende de uma única pessoa para acontecer.

Aquela pessoa que quando você vai embora, ela diz "esta cada vez mais difícil deixar você ir" E que sente sua falta, realmente.

Aquela pessoa que pouco se importa com coisas externas a você. Mas que na verdade te valoriza pela pessoa que você é. E que não mudaria nada em você. Por entender que o que te faz especial é justamente isto, você ser você.

Aquela pessoa que um dia você corrigiu quando ela disse "eu vou te ajudar a realizar seu sonho" e você imediatamente disse à ela "nosso sonho"

Volte no tempo e lembre daquela pessoa que todo mundo queria que você se afastasse, dizendo que ela é um turbilhão de sentimentos. Mas que é de uma sinceridade extrema, que acabou abrindo a vida de uma maneira tão espontânea à você.

Que quando você abriu seu sonho para ela, a primeira coisa que ela disse "Ok, estou junto com você nessa".

Que não tem medo de segurar a sua mão e seguir você onde quer que você peça que ela vá.

Que insiste que você não deve abrir mão de seus sonhos, apesar de toda dificuldade e de todo medo. Que sabe que o caminho é difícil, mas que  não tem medo de caminhar com você. Que muitas vezes tenta te falar "me ouve uma vez e veja que eu não estou bem", mas ela fica em silêncio e diz "em que posso te ajudar?"

Que pergunta se você não quer conhecer novos lugares com ela e quer te aproximar do mundo dela, porque sabe que você precisa de carinho e atenção. Mas, as vezes, você foi tão envenenado por outras pessoas, que acredita que a pessoa quer te controlar. Quando na verdade ela entende a sua dificuldade em uma cidade estranha, longe das pessoas que te protegiam em sua terra natal.

Você já parou para pensar que a pessoa, na verdade, saiba exatamente o potencial de sucesso dela, mas que ela pode querer fazer suas escolhas baseada na decisão de ser útil para outras pessoas.

Que ela, em seu interior, acredite que o que vale mais nesta vida é o bem que ela consegue fazer para os outros, do que o sucesso que ela pode alcançar sozinha?

Que dentro do coração desta pessoa, ela saiba que quer fazer bem aos que estão ao redor dela. E que a verdade é esta. Fazer que todos ao redor estejam bem e assim ela sabe que esta construindo um mundo muito melhor e muito mais acolhedor.

Mas, na maior parte do tempo, a gente ouve as vozes ao nosso redor que dizem o tempo todo "ninguém é bom o tempo todo", e repetem "ninguém é feliz o tempo todo". E que vivem insistindo "ela não quer seu bem, ela quer te controlar"... E assim acabam plantando maus pensamentos e geram ações precitadas e que causam muitos danos, que em muitos casos não podem ser reparados.

Pense naquela pessoa que tem uma dificuldade imensa em expressar com profundidade seus sentimentos, que tem dificuldade em manter relacionamentos, que ela sempre tenta se esquivar de manter vínculos com outras pessoas. Que se tem que fazer um tremendo esforça para conquistá-la...

E que com muita resistência começou a dizer "eu amo você". E, você com seu esforço em conquistá-la, conseguiu fazê-la até cozinhar para você. E que você vê nos olhos dela a dimensão exata de quanto ela te ama e que ela realmente esta do seu lado porque quer estar do seu lado.

Aquela pessoa que se torna diferente de tudo e de todos que já passaram na sua vida, porque ela te incentiva a ser quem você realmente é.

Aquela pessoa que se você perder o contato, vai sentir falta, como se parte do seu coração fosse levado com ela.

O tempo sempre mostra quem realmente esta do nosso lado. E, principalmente, mostra quem realmente esta disposto a construir algo junto com a gente.

Muitas vezes a gente se perde ouvindo tudo aquilo que não deveríamos ouvir. E deixamos de lado, justamente aquelas pessoas que realmente se empenham em estar ao nosso lado.

E que realmente demonstram e provaram que não esperam nada de nós, não esperam recompensas, nem elogios, nem os holofotes que você recebe.

São pessoas que simplesmente nos fazem bem, pelo simples desejo de nos fazer o bem, de nos ver realizados, nos ver felizes. Mas, infelizmente, valorizamos quem não é leal conosco.

Lealdade é algo muito difícil de ser encontrado, poucas pessoas entendem o que realmente significa lealdade. Não trate como pessoa comum, as pessoas que te tratam com alguém especial e te colocam como prioridade.

Porque quando a gente perde. A gente sente falta. E algumas coisas não tem mais volta.

Aquela pessoa que é tão linda por dentro e por fora, que nos contagia com a sua luz. E que desperta o melhor de nos mesmos o tempo todo. 

E quando tudo esta difícil e desmoronando, ela não tem medo de permanecer do nosso lado. Nos apoiando e nos fortalecendo. 

Aquela pessoa que tem o coração aberto para você e mantem a alma firme para te apoiar. E que ama a gente apesar de saber todos nossos defeitos e saber mais da gente do que a gente imagina.

Que perdoa quando não somos legais com ela. Que não tem medo de nos amar como realmente somos e que não deixa de declarar seu amor pela gente, seja qual momento for.

Aquela pessoa que é maravilhosa dentro da nossa vida, porque quer nosso bem. E que faz uma tremenda falta quando não esta por perto.

Amor e amizade são a mesma coisa. E feliz das pessoas que encontram pessoas que são amigas e nos amam de toda alma. Mas é preciso entender que não devemos deixar quem nos faz bem escapar de nossas vidas. Pois estas pessoas podem nunca mais voltar.

Repense... Olhe ao seu redor e veja quem realmente se importa com você. E se você tem alguém que se importa de verdade com você. Não deixe esta pessoa escapar.

Com carinho.

Dryca Lys

0 comentários:

Conheça

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí

Parceiro