Translate

Pray For Mexico, Puerto Rico, For The World Peace


Amor e Amizade são o mesmo sentimento em lados diferentes da mesma moeda


Amor e amizade... Amizade e amor. Dois sentimentos que as pessoas não conseguem entender em sua totalidade. E, erroneamente, confundimos com paixão e desejo puramente físico e sexual.

O amor e a amizade são a mesma coisa. Pois tem uma ligação espiritual entre as pessoas, algumas amizades não duram, pois quando estamos diante de sentimentos puros e sinceros. A energia que se emana é capaz de expulsar a escuridão que cerca as pessoas.

Na vida contemporânea, enfrentamos todos os dias o eterno discurso da inexistência de coisas imateriais e que o que apenas existe é o que vemos, tocamos e que se manifesta materialmente diante de nós.

E passamos a nos perder em castelos de ilusão, movidos pelo desejo cego e desenfreados das paixões avassaladoras que duram no máximo 6 minutos, tempo de preparar um macarrão instantâneo mais endurecido, deixamos de lado a essência para viver apenas de aparência.

Damos muito valor ao que nada vale e desvalorizamos o que realmente importa. Damos nosso tempo e atenção ao que não tem nenhuma relevância, para desprezar o que realmente tem algo a ensinar...

Estamos vivendo como os cavalos com as parelhas nos olhos, que não os deixam ver o caminho ao redor, mas que seguem calados a imposições de alguém que nos guia. E que muitas vezes não entendemos sua real intenção e seu real propósito.

Vivemos submersos em um oceano de informações desencontradas, que nos atingem como uma Tsunami devido a tamanha velocidade da informação e o fácil acesso a tecnologia.

Vencemos barreiras territórias, perdemos nosso filtro. Aos poucos estamos perdendo a nossa humanidade...

Vivemos com medo uns dos outros, exatamente, por não conseguirmos ver o outro em sua essência e totalidade. Pois estamos deixando de lado o contato humano, para nos conectarmos cada vez mais a uma realidade virtual cheia de tecnologia e conexão Wi-Fi.

Não perdoamos quando o aplicativo de alguém falha. E ai recorremos ao mais próximo, que talvez nem goste das pessoas que você conhece, para dizer que a pessoa mente para você e que ela até usa a tecnologia para te ignorar, quando na verdade há outras coisas acontecendo ao redor dela.

Estamos celebrando a era da depressão, do auto-isolamento e do suicídio.

E tudo isto acontece porque estamos perdendo a conexão humana, estamos deixando de entender o valor dos sentimentos, o valor da amizade, o real valor e significado do amor...

Estamos nos tornando aquela imagem congelada em uma selfie... Celebramos o egoísmo e o escapismo... Mas temos medo de enfrentar a realidade como ela é.

Estamos perdendo a nossa capacidade humana, dia após dias. Nos tornando máquinas frias e insensíveis. Onde condenamos quem tem a ousadia de ser autêntico, onde massacramos quem tem coragem de expressar o que realmente sente, não por modinhas impostas ou por tentativas frustradas de se tornar popular... Queimamos em praças públicas virtuais quem se atreve a defender uma causa e não uma moda.

Promovemos linchamentos virtuais aos que se atrevem a celebrar sua individualidade e sua criatividade.

Aplaudimos de pé quem nos diz que devemos permanecer no conhecimento em parte do todo e que devemos viver na segurança de sermos ovelhas guiadas para o abatedouro. Sem reclamar  e sem protestar.


Não procuramos em momento algum, ver com os olhos da alma. Para entender o significado do amor e da amizade, nem para entender que eles são o mesmo sentimento.

Duvidamos das pessoas que nos amam pelo que somos, perseguimos e queremos ao nosso lado as pessoas que não gostam de nós, mas nos suportam por oferecermos alguma vantagem e no fundo sabemos que seremos descartados mais cedo ou mais tarde.

Vivemos os relacionamentos doentios e masoquistas de disputa de poder pelo sexo, pelo dinheiro, pelo poder, pelo glamour, pelo reconhecimento...

Temos tanto medo quando alguém entra na nossa vida e olha em nossos olhos sem qualquer temor e diz "amo você pelo que você é". 

E passamos a ficar o tempo inteiro pensando em como afastar essa pessoa da nossa vida, ainda mais quando a pessoa começa a se aproximar realmente da gente.

Começa a nos observar com mais cuidado, começa nos entender como realmente somos. E ai ela começa as nos ver como realmente somos, nossa Luz e a nossa pavorosa escuridão.

E mesmo assim a pessoa continua a nos amar cada vez mais, continua a considerar a nossa amizade valiosa. E passa a se preocupar com verdade e sinceridade com a gente, realmente a pessoa demonstra se importar de verdade com o que pensamos e com o que sentimos e o mais estranho, ela quer cuidar da gente.

Passa a querer nosso bem. E nos perguntamos "será que alguém pode ser tão boa assim". E fica rodando dentro da nossa cabeça o tempo inteiro "será isso uma pegadinha, só pode ser, ninguém se importa assim com outras pessoas".

Então passamos a afastar a pessoa de nossas vidas. Ela nos convida para algo. Recusamos. Combinamos algo com ela e na última hora desmarcamos.

Ela manda mensagem e nós não respondemos. Porque estamos nos auto sabotando. Querendo destruir mesmo aquela amizade. Porque fomos, erroneamente, programados para amar quem nos odeia e odiar quem nos ama.

E depois de muito investirmos na ruptura, a pessoa se cansa...

Ela até continua nos amando, continua nos considerando amigos, mas ela se distancia. Se torna mais fria, se torna menos receptiva...

Ai resolvemos que queremos levar esta pessoa a algum lugar, ela diz  "eu vou ver aqui, depois te falo", e na verdade com esta mensagem ela esta dizendo "eu não vou".
Então a pessoa marca com você para ir em algum lugar e antes ela diz "como você esta muito ocupado com suas coisas, pode deixar eu vou sozinha".

A pessoa começa dar espaços maiores de contato, até um dia que ela pode estar indo embora. Para sempre.

E ai você entende, que perdeu a pessoa. Porque ela já não sente tanto a sua falta e para ela começa a não fazer tanta diferença se você esta ali ou não.

A pessoa começa a trilhar o caminho dela, mesmo com o coração em pedaços e a alma estilhaçada.

Mas ela entende que você enviou tantas mensagens de "se afaste de mim"... E começou a agir de maneira a fazer com ela entendesse que perdeu a utilidade na sua vida.

E ela começou a ver como se você tivesse sucumbido ao veneno que injetaram em você contra ela.

Que ela começa entender que seja melhor se afastar e ir embora, pois algumas pessoas entendem bem o significado do amor e da amizade. E entendem plenamente que estes sentimentos não são paralelos e autônomos entre si. Mas que na verdade são o mesmo sentimento em dois lados diferentes.

Cuidado para não sucumbir as vozes do mundo que o tempo todo ficam cantando a canção da morte para você. A canção da morte consiste em te fazer acreditar que você é menos do que você realmente é. E que você não é digno de ter pessoas que realmente se importam com você em sua vida.

"A única coisa que está em seu caminho para a perfeição, é você mesma." Cisne Negro
Não se perca na neurose deste mundo que corre para lugar nenhum. Desesperado em alimentar paixões efêmeras que de nada servem.

Se você tem alguém que te ama de verdade, que considera a sua amizade importante.

Alguém que tem demonstrado de todas as maneiras, que não esta nem ai para as coisas externas à você e que não tem interesses escondidos de usar você e depois descartar. Que ela sabe coisas sobre você, que fariam qualquer pessoa se afastar de você... E mesmo assim ela permanece ao seu lado.

Que quando a tempestade chega até você. Ela se coloca a sua disposição e que ela se preocupa com você de verdade. E não pergunta se você esta bem apenas por educação.

Que ela foi capaz de depositar a confiança dela em você, a ponto de contar coisas que ela não conta à ninguém.

Uma pessoa que te trata  com carinho verdadeiro e amor sincero e que você percebe que você é especial, pelo jeito dela falar com você, pelo jeito dela te tratar, pelo jeito dela te olhar.

Se você tem alguém que te ama ao ponto de dizer. "Antes de qualquer coisa, somos amigos".

Você pode se considerar uma pessoa de sorte. E que alcançou toda a benevolência e graça do Universo.

Pois num mundo de egos inflados e individualismo e narcisismo exacerbados, ter alguém que realmente se importa com você é um presente vindo diretamente do Grande Arquiteto do Universo, ou como você prefira chamá-lo.

Ter alguém que se dispõe a caminhar do seu lado, num mundo onde a maior pretende dominar e liderar é um grande privilégio.

"Não ande atrás de mim,talvez eu não saiba liderar.
Não ande na minha frente,talvez eu não queira segui-lo.
Ande ao meu lado,para podermos caminhar juntos." Provérbio Ute

Na vida é preciso muita coragem para caminhar ao lado de alguém. Pois temos que abrir mão de nossa vontade de liderar, também é preciso muita coragem para abrir mão do desejo de apenas ser um seguidor.

Caminhar ao lado de alguém demonstra a força de compromisso, pois os dois assumem pé de igualdade dentro do relacionamento, entendendo suas responsabilidades e assumindo um conviver harmônico e saudável. Onde nenhum é maior que o outro, mas os dois trabalham em conjunto para encontrar o bem comum para ambos.

O Universo é sábio em seus mistérios e nós "macacos pelados", como dizia Elke Maravilha, somos pretensiosos em querer comandar o Universo.

Queremos comandar o que nem conhecemos como um todo. E ainda mais, destruímos tudo aquilo que não conhecemos e tememos.

Cobramos de maneira excessiva quando se percebe que alguém é capaz de nos entender.

Porém não entendemos que amor e amizade precisam ser cuidados o tempo todo senão eles acabam morrendo.

E, principalmente, não devemos tentar substituir alguém que foi retirado da vida de alguém.

Nenhuma pessoa é insubstituível. Nenhuma pessoa pode ocupar o lugar da outra. O que acontece, na realidade, é que deixamos o novo entrar. E cada pessoa ocupa o lugar que à ela é destinado.

Você pode ter amado demais uma pessoa no seu passado, mas por algum motivo este relacionamento chegou ao fim. Não é nem um pouco errado você lembrar com nostalgia e com alegria de alguém que um dia te fez feliz.

Mas você não pode tentar comparar alguém que entrou na sua vida para caminhar com você, com aquela pessoa que lá atrás te fez feliz.

Não é justo com nenhuma das duas pessoas... Pelo simples fato:

1. Aquela pessoa que te fez feliz lá no passado, cumpriu a missão dela na sua vida. Ela te deu o tempo dela, te deu amor, te deu alegria... Tudo a maneira dela. E foi bonito naquele momento, naquele tempo e naquele espaço. Mas já não cabe mais hoje.

2. A pessoa que te faz feliz hoje, não pode em momento algum fazer nada como aquela pessoa do passado. Pois são pessoas com histórias de vida completamente diferentes, vivencias completamente diferentes e maneiras de agir completamente diferentes...

3. Quando você compara o amor de uma pessoa com a de outra, você diminui o significado da pessoa que esta ao seu lado hoje. E desvirtua o significado do sentimento daquela pessoa que te amou no passado. Pois são amores completamente diferentes e bonitos a sua própria maneira.

4. Com o tempo as pessoas mudam. Os sentimentos mudam. Os caminhos mudam. E quando se busca no passado algo que se encontrou no presente. Pode se estar colocando em risco a chance de viver algo bonito, que faz sentido e é importante agora.


Na vida precisamos aprender a transmutar muitos sentimentos. Principalmente o sentimento de apego ao passado, o sentimento de posse, o sentimento de inveja, o sentimento de querer tomar tudo o que o outro tem.

Mas o sentimento mais nocivo é a inveja aliada a frustração. Pois pessoas são capazes de mentir para destruir, para simplesmente satisfazer uma inveja desenfreada e aliviar a frustração que tem por não conseguir atingir alguns lugares, por medo de se abrir completamente e de sentir com verdade e sinceridade.

Cuidado! Pois, infelizmente, na maior parte do tempo as pessoas procuram destruir as outras por medo, por inveja, por diversão... Ou por pura maldade mesmo.

Se você tem pessoas que te amam de verdade e você anda afastando estas pessoas da sua vida. Vá depressa, não ande... Corra!

Aproxime estas pessoas de você. Pois por bobagens deixamos nossos anjos se afastarem de nós.

Com carinho

Dryca Lys

0 comentários:

Conheça

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí

Conheça a Cia LF Produções Artísticas