Translate

Pray For Mexico, Puerto Rico, For The World Peace


Cada um dá o que tem. Cuidado o mundo dá voltas e devolve a energia que você emitiu


A vida é engraçada e, as vezes, tem uma maneira estranha de nos ensinar muitas coisas. Eu tenho aprendido muito com uma pratica que a humanidade tem esquecido de praticar. A observação.

Algumas pessoas tem entrado na minha vida e me mostrado, exatamente, o que eu não quero ser de maneira nenhuma.

Aparências sempre enganam
Antes eu ficava pensando "caramba, tudo é culpa minha. Poxa por mais que eu faça, nada esta bom. Tem algo errado comigo.".

Quantas vezes eu pensei que o problema era eu. Quantas vezes, de maneira completamente equivocada, eu pensei "eu sou o problema, eu sou menos que todo mundo. Qualquer pessoa é melhor do que eu".

Eu fico pensando "quantas vezes eu fui severa demais comigo, por causa da insegurança ou por causa da maldade dos outros?"

Com muita dor e muitas decepções acabei aprendendo uma lição muito valiosa.

A gente não erra quando a gente se doa muito à alguém, mas a gente erra quando espera o reconhecimento de alguém que não sabe valorizar a sinceridade e o carinho que recebe dos outros. Pois na vida tem muito lobo disfarçado de ovelha enganando todo mundo.

As pessoas aprenderam que devem ser más com as outras. E que é certo não compreender quando uma pessoa decide tomar seu tempo para observar e ponderar as coisas ao seu redor.

Minha mãe sempre repete um ditado que hoje tem feito muito sentido para mim.

Ela sempre me diz "minha filha, a mesma água fervente que amolece uma batata, é a mesma que endurece um ovo. Não são as circunstâncias que mudam as pessoas e sim o que esta dentro delas".

As vezes, as pessoas já sofreram tanto na vida que acabaram por carregar dentro de si desconfiança dos outros. Mas existem coisas que são inatas de cada pessoa.

Eu conheci um jovem, que tem uma ansiedade acima da média e uma mania de sufocar as pessoas ao seu redor.

Eu entendo todo o histórico de vida da pessoa e que as várias situações traumáticas acabaram por deixar este jovem desta maneira.

Porém ele não consegue ver o motivo de pessoas que tem um potencial enorme de se tornar amigos sinceros dele, se afastarem...

Muitas vezes, a gente tem uma vontade imensa de se agarrar a pessoas que nos fazem bem, sufocando-as de uma forma tão grande, que as pessoas passam a evitar contato e se desinteressam muito rápido.

E as vezes a gente ama uma determinada pessoa pela luz que ela carrega e a gente passa a sufocar esta pessoa com uma projeção de sentimentos que a gente gostaria que esta pessoa entregasse para a gente, mas a pessoa não tem condições de fazer isto. Porque cada pessoa tem seu caminho.

As vezes a pessoa se afasta e decide observar, porque ela quer entender o que exatamente esta acontecendo e somente o afastamento ensina e mostra o que é preciso saber.

Mas as pessoas julgam que a pessoa quer nos afastar e não tenta ver o que realmente esta acontecendo. Nem tem o bom senso de perguntar "o que esta acontecendo".

O mundo é um lugar hostil na maior parte do tempo. E as pessoas parecem cada dia mais se tornarem mais frias e egocêntricas.

As vezes as pessoas escolhem caminhos que não estão prontas para andar e querem conhecimentos que não estão prontas para receber.

Pois para algumas coisas é preciso uma alta dose de humildade e uma dose maior ainda de desprendimento.

Mas o caminho que cada um deve trilhar é o caminho de cada um. E não se deve esperar muito de quem sabe muito pouco, como também não se deve esperar pouco de alguém que sabe muito. Cada um só pode dar aquilo que tem para dar.

Num mundo onde vivemos cheios de dúvidas de quem realmente somos, do que realmente sentimos, de quem realmente é real e quem é apenas ilusão... Faz sentido este apego exagerado à alguém que foge dos padrões ensinados pelo mundo.

Mas é preciso aprender a filtrar o que se emite para selecionar o que se recebe de volta.

E quando você, finalmente, aprende que cada um oferece o que tem. Você entende que pode parar de revidar, de se preocupar, de se abalar, de tentar ir contra a correnteza. E a vida te faz perceber que você atrai a energia que você transmite. Então você começa a entender que precisa usar seu tempo com tudo aquilo que te faz bem. E neste momento você encontra o seu caminho para a sua paz.


A vida é uma Expert em ensinar que nada é para sempre. Um dia você esta no topo e um dia você pode estar no chão.

Então você precisa ser inteligente para aprender que você não deve tentar transformar as pessoas naquilo que você quer que elas sejam. Que você tem aprender a entender e respeitar as pessoas como elas são.

E principalmente aprender que a dúvida que tanto nos ensinam a ter, na verdade é uma  maneira de nos controlar e nos colocar como ovelhas seguidoras do rebanho.

"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar."
William Shakespeare 
Mas o que as pessoas não entendem é o seguinte. O mundo dá muitas voltas e nestas voltas a gente se arrepende de não ter tentado compreender os motivos das pessoas para muitas coisas.

Principalmente a questão de tentar a todo custo rotular sentimentos, rotular pessoas, rotular atitudes, como se as pessoas fossem produtos expostos em uma grande prateleira e precisassem de rótulos para serem definidas.


Os rótulos foram criados para produtos e não para pessoas. Por isto temos que aprender a tratar as pessoas com respeito, não subestimar ninguém, a vida é uma eterna dança das cadeiras, hoje você pode estar sentado e amanhã pode estar em pé.

Compreenda que você deve tomar cuidado com a lei do retorno, pois hoje você emite um determinado tipo de energia que afeta as pessoas ao seu redor, mas amanhã você sente os efeitos desta energia que você emitiu, porque ela volta para você muito maior do que você emitiu.

Eu sigo o ensinamento de Clarice Lispector, embora eu não seja muito fã de sua literatura.

"Até onde posso vou deixando o melhor de mim... Se alguém não viu, foi porque não me sentiu com o coração." Clarice Lispector

Eu aprendi a amar as pessoas como elas realmente são, aprendi a dar a liberdade que elas precisam para ir, mas dando sempre a elas a segurança que tem um porto seguro para voltar.

Mas eu aprendi a observar, para entender que, muitas vezes, é preciso ver além da imagem e separar o joio do trigo.

Que algumas vezes é um ato de sabedoria e coragem deixar ir embora. Pois, definitivamente, algumas pessoas não querem amores verdadeiros e nem amigos leais. Algumas pessoas querem escravos que estejam a disposição o tempo inteiro para elas sugarem energia e despejarem sua má energia...

Eu fico achando engraçado quando as pessoas dizem " Quero alguém que me compreenda e me aceite como eu sou. Que realmente me entenda, que esteja ao meu lado me conhecendo como eu sou plenamente".

E quando a pessoa encontra alguém assim. A troca por pessoas que querem exibi-la como um troféu que se ganha em qualquer esquina. Que a tratam como um simples produto que querem muito e quando tem perde o valor...

  "O amor é objetificado. Pelo que os homens dizem ser o certo" Lady Gaga

Infelizmente a maioria tenta tornar o amor um mero objeto, tentando tirar a beleza dele. E destruindo o significado que ele tem.

Sim, eu admito, eu sou um cisne negro que anda pela vida. 

Eu sou alguém que não consegue se encaixar em padrões e sistemas, milimetricamente, pensados nesta sociedade estranha e sem coração.

Talvez seja por este motivo que eu tenha tanta dificuldade de estabelecer relacionamentos duradouros, que eu goste tanto de solidão e isolamento.

Que eu não veja graça em tudo que as pessoas acham bacana e que fazem no piloto automático.

Eu não consigo usar as pessoas e amar as coisas materiais, eu não consigo aceitar o mau como algo a ser almejado e aplaudido. Muito menos aceitar que o bem é algo que deve ser repudiado e destruído.

O Universo me mostrou e eu pude ver com meus próprios olhos que quem hoje brinca com os outros, amanhã se torna o brinquedo de gente má intencionada.

E quem faz o mal para os outros, colhe todo mal que plantou... E que não é preciso se vingar, pois tudo que é ruim se destrói sozinho.

A vida me ensinou que quando se quer conhecer realmente uma pessoa, não dê muita atenção ao que ela fala, mas observe com cuidado o seu comportamento. Pois as atitudes falam muito mais alto que as palavras, porque demonstram o caráter de cada pessoa.

Tenho praticado a arte da observação. E tenho visto que eu não me enganei com as pessoas, as pessoas pensam que me enganam, mas eu as tenho observado desde o inicio.

Recomendo a você, pratique a observação em silêncio e deixe a vida trazer as suas mãos tudo que você precisa saber.

Nunca ninguém passa em branco na vida, as pessoas boas trazem sorrisos e ensinamentos. E as más experiências e muito aprendizado, principalmente do que não se quer ser de jeito nenhum.

PS: Suba os degraus da vida, um de cada vez, sem pressa e sem sobressalto. Não passe por cima de ninguém, vença pela sua capacidade, nunca perca a sua essência e nem a sua dignidade. E tudo que fizer em todas as áreas da sua vida, faça com honestidade, caráter e amor.

Espero ter te ajudado

Com carinho

Dryca Lys

0 comentários:

Conheça

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí

Conheça a Cia LF Produções Artísticas