Click e Ajude o projeto cinematográfico Luz e Sombra

Translate


Carta aberta a Pabllo Vittar.

A coragem de levantar a voz pela autenticidade
Confesso que conheci a Pabllo, por causa de uma pessoa bem interessante que entrou no meu caminho... A pessoa dançou pra mim uma musica chamada K.O e eu não entendi direito... Fiquei meio sem saber o que pensar mas achei interessante...

Decidi saber quem era essa Pabllo Vittar. Que choque que eu levei... Mas foi algo realmente positivo...

Eu fiquei pensando... "Cara que diferente esta proposta dele"... Ele não esta buscando fama por fama...

Olha, existe um trabalho de voz bem interessante, há uma proposta artística por trás dessa imagem que choca e que assusta em alguns momentos.

Que bacana! Que interessante... Ele esta construindo uma identidade para a música brasileira, para a musica Pop brasileira.

Algo que vai muito além da imagem que estamos acostumados a ver. Uma pessoa que se colocou para receber criticas, acabou sendo alvo de uma perseguição imensa, por estar falando de algo que ele quer falar... E, repentinamente, me voltou a memória um discurso da Mother Monster. Lady Gaga , quando ela estava em uma conferencia com o Dalai Lama "Por favor, não se esqueçam que o ódio ou o mal, como você quiser chamar, é inteligente, é esperto e é invisível. Ele não tem cor, não tem raça, não tem religião, não tem politica. É uma cobra invisível que enquanto esta planejando o seu ataque, esta pensando consigo mesma, 'Eu vou dividir meus inimigos em grupos pequenos e menos fortes, e depois vou fazê-los odiarem uns aos outros. Então será mais fácil derrubá-los.' E enquanto estamos gritando  com todo mundo, tentando descobrir qual grupo esta causando problema, o mal esta ganhando, bem ao nosso redor."

Talvez nós precisemos aprender, muito mesmo, ver além da imagem... E entender que rótulos não definem ninguém, principalmente, precisamos ver que existe um sistema, milimetricamente, construído para nos segregar e nos destruir através do ódio e do preconceito...

Eu acredito que as pessoas como Pabllo Vittar, não estão no cenário para nos roubar nada. Muito menos querem destruir o que achamos ser o correto.

Mas que na verdade eles apenas querem ser tratados com a igualdade que nós procuramos sempre...

E através da Arte eles tentam nos mandar a seguinte mensagem "Quero que você veja que eu sou igual a você. Eu trabalho, eu pago meus impostos, eu sofro como você, eu tenho sonhos como você... Eu apenas quero que me tratem de maneira igual aos outros... Não quero mais nada além disso".

É o que eu consigo ler em cada pessoa que levanta a sua voz para encontrar a igualdade. E que acaba se colocando como alvo de severas criticas e de perseguições que, ao meu ver, não fazem sentido.

Pregamos o amor, mas estimulamos a propagação do ódio. Falamos em igualdade, mas levantamos o discurso da segregação... Falamos em aceitação, mas lutamos para manter os diferentes trancafiados em seus armários, sem voz e sem representatividade.

Precisamos nos livrar dessa obsessão em rotular tudo e todos. Precisamos parar com este pensamento de achar que as pessoas não podem amar as pessoas pelo que elas são...

Não me adianta ser inteligente ao extremo, ser rico ao extremo, ter a maior fé que pode existir nesta vida, ser lindo, ser famoso, ser tudo que se pode ser... Se neste momento eu não tiver AMOR.

O amor capaz de levar alívio a quem sofre, amor que leve conforto a quem se sente desconfortável por algum motivo. Amor capaz de dizer que tudo ficará bem, mesmo quando tudo ao redor esta desmoronando... Amor que leve paz em momentos de tormento. Amor que leve o conforto em momentos de sofrimento... O amor que não fica alegre com a desgraça de ninguém, nem com o fracasso, mas que DESEJA O BEM E O SUCESSO. Que DESEJA A FELICIDADE COMPLETA DOS OUTROS.

Eu acredito no Amor, num amor tão maior que rótulos, que imposições humanas... Um amor que se chama o GRANDE CRIADOR DO UNIVERSO, que nos colocou neste plano para nos ajudarmos e nos amarmos. Para que as pessoas entendam e encontrem a felicidade verdadeira...

E quando se faz a escolha de querer o Amor, nós nos colocamos em uma perspectiva de perseguição e muitas criticas, pois lidamos com um mundo que vive o superficial e a descrença o tempo todo.

E que não dá a oportunidade para o Amor fazer a cura de toda dor e tristeza...


Precisamos abrir nossos olhos para algo muito maior que nós mesmos... O mundo caminha a passos largos para dor e tristeza. Mas se dermos a oportunidade para o Amor, trataremos as outras pessoas com gentileza e amizade verdadeira. E seremos capazes de transformar o mundo através do Bem e do Amor.

Repense como você tem levantado sua voz para apoiar causas... Porque a Pabllo Vittar tem mostrado que ela quer a igualdade e a oportunidade real para todos, através do talento e da sua voz...

E realmente eu a vejo como uma pessoa de extrema coragem.

Com carinho

Dryca Lys

0 comentários:

Conheça

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí

Parceiro