Conheça

Translate


Dica da Dryca: Matéria Prima numa mistura interessante de Hip Hop e teatro


Hoje foi um dia muito bacana, onde pude conferir a trajetória de uma lenda d Hip Hop Brasileiro. O MC Matéria Prima.

"Thiago Augusto, também conhecido como MC Matéria Prima, em meados dos anos 90, já arriscava versos junto às manobras de skate. Em 2000, a convite do MC Marechal, tornou-se integrante do extinto coletivo Quinto Andar, um dos mais importantes expoentes do rap brasileiro na última década.

Com o término do grupo Quinto Andar, os mc´s Shawlin, Pai Lua, Xará, Gato Congelado, Lumbriga, Kamau e DJ Mako formaram o Subsolo e lançaram um disco (2009), onde Matéria juntamente com o grupo fez diversas apresentações pelo Brasil, como o Festival Indie Hip Hop em São Paulo ,compartilhou o palco com nomes como Talib Kweli e Jurassic 5. Junto do coletivo de DJ's Black Brother,fez a abertura do show da Lauryn Hill em Belo Horizonte.Matéria Prima ainda se desdobra para assumir um dos microfones do Zimun, banda belo-horizontina,que produz um som único, calcado em referencias de afrobeat, jazz, dub e hip hop.

Sempre com os pés no skate e os olhos na rua, e com uma variada influência musical e literária, em suas composições “brinca” com as palavras, jogando com as idéias e cria imagens – sempre dinâmicas – que retratam cenas do cotidiano e ilustram questões relativas à existência humana, transmitindo cenas de vida através de poesia em suas músicas." Biografia retirada de sua fan page no facebook.

Matéria prima vem desenvolvendo uma nova visão dentro do cenário Hip Hop nacional, lançou a pouco tempo a obra Dois Atos, onde ele mistura canções e rap, numa visão contemporânea de mistura do canto com o teatro.

Numa proposta muito bacana de expandir o alcance da arte...

Foi um prazer acompanhar a apresentação dele desta noite aqui em São Paulo.

Com alegria pude contemplar uma verdadeira inspiração artística e coragem em misturar linguagens diferentes dentro da música e do teatro, na busca pela integração da Arte e engrandecimento da cultura nacional...

Num movimento que mostra que das várias "quebradas" do Brasil surgem grandes artistas que constroem um futuro muito melhor através da arte.

E é uma grande alegria falar deste artista que revolucionou e continua reinventando o Hip Hop e a Arte no Brasil.


Um grande Salve para o mano Matéria Prima.


Curtam o clipe Wainting for the Bus, do matéria prima.

Salve Nação Mundial do Hip Hop

Com carinho...

Dryca Lys

0 comentários:

Ajude a Somália. Clique Aqui

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí