Translate

Pray For Mexico, Puerto Rico, For The World Peace


Entenda que a industria do entretenimento é um negócio e é fria


A industria do entretenimento que nós conhecemos, mas nem sempre a entendemos. Ela é um mistério para muitas pessoas, mas também demonstra claramente o que ela quer.

A industria do entretenimento é composta por vários personagens diferentes, por este motivo ela é complexa e muito competitiva.

A indústria engloba Moda, Publicidade, Música, Cinema, Televisão, Teatro, Artes Visuais em geral, Literatura, Tecnologia, Internet, Gastronomia...

E dentro de cada segmento ela se subdivide em várias pessoas que fazem a indústria se manter viva.

Por exemplo, na Moda, temos o seguimento de roupas e acessórios, que empregam estilistas, costureiras, jornalistas especializados em moda... Mais vai mais além, nasce o existência de modelos, que representarão marcas. E delas derivam agencias, desde publicidade a captação de modelos.

Acessórios de todos os tipos, que incluem de bolsas à perfumes... É uma industria poderosa que movimenta muito dinheiro. E impõe padrões de beleza, que vão mudando conforme o mercado muda.

Cinema, Teatro e Televisão são segmentos da industria do entretenimento que também movimentam muito dinheiro, Cinema e televisão movimentam mais que teatro.

Mas eles mexem com o ego das pessoas, pois de maneira equivocada pensam que a fama é o objetivo da carreira artística, quando na verdade é o trabalho e dedicação que fazem o sucesso e a fama serem consequência.

E a industria que recai nas artes cênicas envolvem mais pessoas ao redor, desde os técnicos que devem entender o que fazem para que cada obra artística seja desenvolvida, até o artista que precisa se preparar constantemente para executar com maestria seu oficio.


Mas o que todos precisam lembrar é que a industria do entretenimento é completamente interligada entre seus segmentos e ela É FRIA. Completamente FRIA.

Pois quem comanda a indústria são empresários, que buscam lucros, e por isto investem pesado para criar maneiras de atrair a atenção do público.

Dentro da indústria da Música eu já tinha falado sobre o Lucky Ladies, realmente foi um programa que mostrou mesmo o que a industria procura, no ramo da música.

Você precisa encontrar maneiras de chamar a atenção do público, saber como projetar sua imagem e sua marca. E não ter medo de se reinventar quando necessário.

Porém uma das artistas desta nova geração, no mundo, que demonstra o que realmente é a industria é Lady Gaga.

Ela mostrou desde o começo que dentro da industria, principalmente da música, você precisa criar uma identidade que é sua. E saber se reinventar quando é preciso.

A industria exige a continua reinvenção de quem dela faz parte, principalmente, quem está nos holofotes.

E precisamos entender que quem dá as cartas dentro da industria, nunca esta diante das câmeras.

São empresários que buscam recuperar todo o investimento que fizeram dentro da industria e ainda obter lucro com elas.

A indústria do entretenimento é uma rede, em algum países, como Estados Unidos, é muito difícil entrar.

Porque todos nós sabemos que a industria americana é mestre em entretenimento, basta ver a qualidade dos eventos que ela produz.

Mas porque a industria americana é tão boa? Porque eles entenderam que entretenimento é um negócio e como todo negócio precisa estar em constante evolução e saber como agradar o público, que a ponta final de todo esforço e empenho que a industria coloca para criar produtos.

Os artistas envolvidos entendem perfeitamente que são produtos e marcas que são vendidas ao grande público. E entendem que precisam se dedicar no ofício para se manter no auge.

Muitas pessoas acreditam que é difícil fazer sucesso. Na realidade não é difícil chegar ao auge e ao estrelato. Difícil é se manter no estrelato por muito tempo.

Você somente se mantém no estrelato, por muito tempo. Quando você entende que é um trabalho, não deixa seu ego subir a cabeça. Entende que você precisa do público. Não é arrogante. E sabe lidar com a pressão que a fama traz.

Todo mundo vê apenas a beleza de estar nos holofotes e em todo lugar, mas nem todo mundo vê o lado sombrio que o super sucesso trás.

Você se torna refém da fama. Imagine você não poder sair como uma pessoa normal faz, ir ao cinema, ir as compras, ir até a esquina, sem segurança. E sem que isto se torne um grande evento.

Sem saber quem esta ao seu lado porque gosta realmente de você, ou se esta do seu lado porque quer algo de você.

É muito fácil se perder dentro da indústria do entretenimento e ela faz bem o trabalho de aumentar sua solidão e sua tristeza, pois ela é dura com você. E exige o tempo todo que você dê lucro.

Você já viu aqueles que estavam no auge em determinado momento e depois simplesmente desapareceram da mídia.

A indústria te apaga, quando você não esta mais dando lucro. Ela é um negócio. E por isto é preciso ser forte para caminhar dentro da indústria. E principalmente se cercar de pessoas que realmente estão ao seu lado por você, para você e com você.

De pessoas leais... Porque a industria é muito bonita, mas ela também é fria.

Você que quer entrar para a industria do entretenimento, se pergunte porque você quer entrar. E entenda que ela exige muito trabalho, dedicação e estudo. E o glamour é apenas por alguns minutos. O que há por baixo dela é muito trabalho e dedicação.

Com carinho.


Dryca Lys

0 comentários:

Conheça

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí

Conheça a Cia LF Produções Artísticas