Conheça

Translate


Evoluir é aprender a entender que a gente já pode parar a procura. Pois já encontrou o que queria

As vezes é preciso coragem para enfrentar a tempestade.
Na vida, sempre nos questionamos, o motivo de muitas coisas. Queremos respostas imediatas, porém não queremos tentar entender a raiz do que acontece.

Então, encontramos meias soluções e meias medidas. Tentamos encontrar a satisfação em lugares que não foram feitos para nós.

A vida é um reflexo do que nos emitimos ao Universo.

Em algum momento da vida, enviamos ao Universo o sinal de que estamos prontos para receber aquilo que pedimos em um momento de desespero e tormento. E que oramos com tanta verdade e sinceridade, que o Universo decide preparar para entregar o presente que pedimos.

Mas todos nós temos rachaduras em nossas almas, que começam a se reconstruir com o tempo.
E, muitas vezes, por causa da nossa pressa e da nossa falta de fé em momentos sombrios, passamos a acreditar que Deus, ou seja lá como você queira chamá-lo*, não enviará o seu presente, nunca.

* Deus nunca revelou seu nome. Ele disse a Moisés em Êxodo "Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós."  Êxodo 3:  13 e 14.

Muitos chama Deus de Jeová que em Aramaico, Eu Sou O que Sou, se escreve Ehyeh Asher Ehye, em hebraico Yeová, que derivou Jeová. Mas não sabemos o nome de Deus.

De uma maneira espontânea e que você acha que foi um acaso. Mas não foi... Aquele encontro pode ter sido, milimetricamente, preparado para acontecer. E tem algo para ensinar para você.

As vezes a calmaria vem. E logo em seguida vem uma grande tempestade, após este encontro. E a pessoa permanece firme e forte do seu lado, tentando te manter em pé e não deixando você cair nas várias investidas do mau em te fazer desistir de tudo, até de seus sonhos.

Muitas vezes você deixa de lado quem nunca te abandonou
Quando passamos por grandes problemas e até grandes batalhas, na verdade é a vida te mostrando quem realmente esta do seu lado, nos momentos mais difíceis. E que você pode contar com esta pessoa para qualquer momento, que ela não vai te abandonar, por ser leal à você.

Muitas vezes, quando estamos caindo dentro do abismo, as pessoas tendem a nos empurrar, para que a queda seja mais rápida e até mesmo fatal.

Poucas pessoas estendem a mão e dizem, "eu estou aqui, não vou te deixar cair".

Sempre procuramos respostas para tudo. E, algumas vezes, somos levados por conclusões que não condizem com a realidade.

As vezes temos receio de alguém que esta do nosso lado, com completa sinceridade e profunda lealdade.

Porque ouvimos muitos pareceres diferentes de muitas pessoas ao nosso redor. E temos medo de perguntar aberta e francamente à pessoa muitas coisas que gostaríamos de saber. Por acreditar que a pessoa vai esconder algo. Ou que ela vai se sentir ofendida.

Para algumas pessoas, e digo isto pela minha experiencia própria, tem uma dificuldade imensa em confiar. Em se abrir e tentar manter um relacionamento duradouro com alguém.

Não se trata de arrogância, não se trata de desprezo pelo outro. Mas algumas coisas acontecem no percurso de vida, que faz com que as pessoas se fechem... E posso dizer isto, pois tenho muita facilidade em me fechar e me afastar...

Resistir a tempestade nem sempre é fácil

Muitas vezes, eu tive que resistir a várias tempestades na minha vida. Pois eu conheci a maldade humana e a mesquinharia das pessoas, bem de perto...

Cheguei a beirar a descrença completa. Desacreditar em muita coisa. E entrar num nível de desconfiança enorme.

Mas em todas as situações eu baixei a cabeça e fiz uma oração, pedindo forças para resistir a cada tempestade que entrou na minha vida. E que eu conseguisse atravessá-la...

Nem todas as pessoas conseguem me entender. E, realmente, hoje não faço muita questão que me entendam. Eu aprendi a duras penas que não posso agradar todo mundo. E que eu sou responsável
 pelas coisas que eu falo ou escrevo, mas não sou responsável pelo o que as pessoas vão entender. Pois não tenho controle sobre o entendimento e sentimentos de ninguém. Só posso controlar, e com certa dificuldade, meus pensamentos e sentimentos.

A carpa e o dragão
Dryca Lys
Nevoa fria que percorre a noite. Almas livres dançam dentro do fogo. A carpa sagrada sobe o rio da vida... Lutando contra a força da correnteza. Silencio profundo na densa noite. Do espírito o templo é o corpo. Cálice de tristeza revela goles de alegria. Na força das águas mostre sua nobreza. Atravesse sem medo a sua escuridão. Enfrente com bravura seus demônios. Mesmo destruída; em pé permaneça. A vitória é construída na espera. Conecte-se, novamente, com a mãe Terra. Conheça realmente o que significa riqueza. No fio da espada destrua seus demônios. Quando a carpa sagrada se torna dragão. A promessa permanece viva: Regressarei... As estrelas rasgam a minha solidão. Eclipse da alma... A lua se torna sol. Há muitas vidas... Por favor, jamais esqueça; A eternidade em seus olhos revisitarei. E da morte resgatarei meu coração. Supernova do espírito... O mar beija o atol. O portal se revela no rio da minha crença.

Integra a obra de Dryca Lys Cavalo Branco Gato Negro

A evolução consiste em aprender se entender
E depois de muito apanhar na vida, também aprendi que não posso ser uma esponja emocional. Pois, muitas vezes, você esta bem. Mas existem pessoas que despejam todo o tipo de energia em você.

E é necessário não deixar que energias externas a você. E que querem te prejudicar te afetem...

E, principalmente, você deve direcionar corretamente sua energia para as pessoas.

Eu me vi em uma situação muito desconfortável, quando alguns amigos me disseram que sentiam que algo de mau ia acontecer com eles. E associavam a mim, porque eu pressentia o que ia acontecer.

Foi quando eu aprendi, que algumas vezes a gente vê com clareza o que esta acontecendo com as pessoas, esta vendo toda a situação que esta se formando. E tenta alertar, para evitar um mal maior, mas acaba sendo mal interpretado e até rotulado de o mal da história toda...

Então decidi que eu não falo, só falo se a pessoa perguntar...

Mas existe um conselho que eu sempre partilho e que você pode aplicar na sua vida.

Cuidado com algumas situações... As vezes procura tanto ao seu redor, algo que você já encontrou. Que esta bem na sua frente e que tem lutado por você em todos os momentos.

Se aventurar é legal. Buscar o novo é bacana, sempre... Mas a gente tem que ter prudencia, pois muitas vezes a gente faz uma escolha que não deveria ter feito. E perde aquilo que pediu a vida inteira, por ficar ouvindo tantas vozes externas que não te levam a lugar algum.


Se você tem passado por uma mesma situação, onde somente as pessoas mudaram, mas as consequências e os problemas são os mesmos.

Talvez seja a vida te dizendo "Você fez escolhas que não deveria ter feito. Você já passou por esta lição, mas foi relapso e não aprendeu o que deveria aprender".

Não queira seguir os conselhos da multidão e do mundo, pois nem sempre eles estão certos...

Vivemos num mundo onde tudo tem se mostrado hostil e cheio de ódio, onde estão plantando ideais vazios e criando uma massificação do comportamento.

Estamos num momento de intensa programação mental negativa, onde o ódio tem sido propagado em alta escala, onde estamos deixando nossa humanidade de lado e nos tornando frios e arrogantes.

Fala-se muito de amor e compreensão. Mas as atitudes são de ódio, segregação e violência.

E você, abra seus olhos... Não deixe pessoas que te fazem bem. Que te incentivam de verdade e que, muitas vezes, acabam por repreender você para que você encontre o seu caminho escapar de suas vidas.

Pois pessoas que se importam realmente, tem se tornado raríssimas, quase como procurar uma agulha no palheiro.

Guarde sempre em seu pensamento. "Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem." Provérbios 3:12

E eu espero mesmo ter ajudado você de alguma maneira...

Porque o que me importa... É que você promova mudanças positivas dentro de você, por você, para você.

Com carinho

Dryca Lys

0 comentários:

Ajude a Somália. Clique Aqui

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí