Conheça

Translate


Amizade verdadeira versus fofoca: Cuidado para não jogar fora algo especial na sua vida

Eles tinham uma sintonia única
Era uma vez uma garota que morava numa cidade cosmopolita. Ela tinha o coração partido, pois sempre encontrava em seu caminho pessoas que somente a usavam para conseguir seus objetivos e depois a descartavam sem piedade.

Ela sempre era dedicada aos amigos, sempre ajudava as pessoas realizarem seus sonhos, nunca esperou nada além de pessoas que a compreendessem a aceitassem como ela realmente é.

Ela nunca acreditou no amor, porque já se decepcionou demais com pessoas que diziam amá-la, mas sempre escondiam seus reais objetivos. Sempre estes "amores" tentavam afastá-la de quem realmente ela é e de tudo que ela mais gostava.

Ela se dedicou apenas a ter amigos e passou a ter um critério muito alto para avaliar e manter amigos perto dela.

Aprendeu a utilizar a frieza ao seu favor, cortava pessoas de sua vida. Quando percebia que estas pessoas, na verdade, queriam se aproveitar dela.

Sim, ela cortou várias "amizades", pois as atitudes que ela observou nas pessoas ao seu redor demonstrou a verdadeira natureza de cada uma delas. Ela nunca terminou amizade por causa de relacionamentos afetivos, mas pela falta de caráter que o suposto amigo demonstrava.

E para não sentir ódio dessas pessoas, ela simplesmente as apagava de sua vida, a ponto de nem lembrar quem é a pessoa e nem qual é seu nome. E se afastava por completo.

Mas a vida tem suas artimanhas e fez esta jovem conhecer um rapaz, os dois se encontraram no lugar mais improvável. E imediatamente nasceu uma sintonia mágica entre os dois.

Ela sentiu uma estranha vontade de conhecer este rapaz, mas sempre se mantinha distante o máximo que podia.

Mas, estranhamente, se sentia segura ao lado dele. E sentia que ele era alguém que valia a pena conhecer, se aproximar e se tornar amiga.

As coisas começaram a tomar um rumo bonito entre os dois. Ele começou a se aproximar dela. Começou a fazê-la se sentir especial. Começou a fazê-la se sentir ela mesma.

E ela começou a mostrar a ele que sempre estaria ao seu lado, não importava o que acontecesse.

E ela começou a ver todo o lado bom daquele rapaz, como ele poderia alcançar seus sonhos.

Como ele precisava de alguém que acreditasse, de verdade, em todo potencial que ele tinha. 

De alguém que o fizesse entender que ele era muito melhor do que as pessoas costumavam dizer. Que ele não era apenas um rostinho bonito e um corpo gostoso. E que ele não precisava se agarrar aos rótulos que todo mundo tentava colocar nele, o que limitava seu real potencial e toda sua essência. Porque esta moça via neste rapaz toda potencialidade para o sucesso, toda grandeza que ele possuía, toda gentileza, o bom coração dentro dele.

Que ele era uma pessoa incrivelmente maravilhosa, que precisava sim de alguém que o guiasse ao caminho que ele precisa andar, para realizar seus sonhos.

Dois universos completamente diferentes unidos pelo Amor e Dedicação à Arte. Eles estavam bem. Eles eram tão amigos e se amavam tanto, como seres humanos que se viam muito além da imagem e dos rótulos, ela não tinha medo dele. Ela o considerava como da família dela, ela o respeitava como alguém especial dentro do coração dela.

Mas, começaram as fofocas e as mentiras plantadas por terceiros. E muitos descobriram naquele rapaz o seu ponto mais fraco. A vaidade...

E passaram a, constantemente, plantar a dúvida e a mentira no coração dele, com o intuito claro de afastar aquela jovem. 

Porque todos viam que ela poderia sim, fazê-lo realizar todos os sonhos dele, de maneira solida e real. E muitos queriam tomar aquela amizade dele.

Daí, começara a plantar mentiras sobre coisas que ela nunca imaginou sobre aquele rapaz. Passaram a orientá-lo a se afastar dela. E não ser tão amigo dela. 

"Ela só quer que você a ajude e depois ela vai te dar um pé na bunda". E "ela não é sua amiga não". E mais "ela nem gosta de você, não se ilude com ela não".

Muitas e muitas fofocas, de gente que se finge de amigo para pode te derrubar e rir de você depois. Gente que revelou que nunca, entendeu NUNCA TE CONSIDEROU AMIGO DE VERDADE, QUE APENAS TE VÊ COMO UMA OPORTUNIDADE DE SE DAR BEM NA VIDA E QUE DEPOIS VAI TE DESCARTAR SEM NENHUM PINGO DE REMORSO.

E o mau conseguiu minar aquela amizade

E a inveja, a mentira, o ódio, o desejo de destruir aquilo que não se compreende conseguiram abalar a amizade tão profunda daquelas duas pessoas.

A jovem não sabia o que estava acontecendo. O rapaz mudou repentinamente... A fofoca é o acontece quando alguém não tem nada de útil para fazer, então ela resolve gastar seu tempo falando, o que não existe, da vida de outra pessoa. Prejudicando alguém que ela inveja muito.

Então ele começou a tratar muito mal a jovem, passou a ignorá-la, a afastá-la. Qualquer coisa que ela dizia era motivo para brigas e discórdias...

Como se tudo que ela fizesse, ela estivesse fazendo errado.

E ela novamente viu acontecer uma das piores coisas do mundo...

Quando alguém faz você se sentir especial e, repentinamente, coloca você de lado. Como se você nunca tivesse existido ou feito nada de bom para aquela pessoa.

As coisas perderam o significado. E começaram a plantar tantas ideias horríveis na cabeça daquele rapaz. Que ele só sabia olhar tudo pelo lado material e físico. E cada vez que ele repetia uma frase para a jovem. Ele não fazia ideia do tamanho da ferida que ele abria no coração dela.

A amizade e o amor são a mesma coisa. E a inveja sempre quer destruí-los

Você teve tanto trabalho e empenho para conquistar esta pessoa e agora você a descarta, por causa de pessoas que nunca estiveram ao seu lado nos momentos de dificuldade que você passou. E a pessoa que você maltrata sempre estendeu a mão para você e sempre esteve ao seu lado. Sofrendo até prejuízos por, simplesmente, valorizar a sua amizade como ninguém fez.

Antes de acreditar nas pessoas que fazem fofoca de alguém para você. Reflita sobre estes pontos básicos:

1. A fofoca diz muito mais sobre o fofoqueiro, do sobre a pessoa que ele tentou denegrir. Desconfie de quem fala muito da vida dos outros

"O homem perverso instiga a contenda e o fofoqueiro separa os maiores amigos." Provérbios 16:28

2. Não seja ingrato. Volte dentro da sua memória e veja se a pessoa a quem você esta machucando tanto, não estava do seu lado nos momentos que você mais precisou de uma mão amiga. Que deixou de fazer muitas coisas para estar ao seu lado. E, mais que qualquer coisa, provou que realmente é SUA AMIGA E QUE VOCÊ SEMPRE PODE CONTAR COM ELA.

"O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade": Provérbios 17:17

3. Não fique iludido com pessoas que fazem fofocas e falam demais sobre as outras pessoas. Estas mesmas pessoas que insistem em te trazer notícias sobre a vida alheia e sobre eventos que aconteceram entre ela e outras pessoas. 

São as mesmas pessoas que vão falar da sua vida, dos seus planos e de você, de maneira completamente negativa, pelas suas costas.

"Quem vive contado casos não guarda segredo; por isso, evite quem fala demais." Provérbios 20:19
4. Questiono você, com toda a sinceridade, quando você mais precisou de amigos, nos momentos mais difíceis. Quando aqueles que se diziam seus maiores amigos quando tudo estava bem, onde eles estavam quando tudo ficou difícil? E estes novos conselheiros,  que se dizem sabe tudo sobre as pessoas, onde eles estavam quando você mais precisou? 
E a pessoa que você hoje maltrata, onde ela estava nos seus momentos difíceis? 
Seja sincero consigo mesmo, será que esta pessoa merece ser maltratada deste jeito, por causa de suposições e falatório, completamente infundado, de outras pessoas. Será que a amizade dela vale tão pouco assim para você. Que na primeira ordem que te dão, você a joga no limbo.

5. Cuidado onde você anda depositando a sua confiança, muitas pessoas que caminham com você, nem sempre estão ao seu lado e muitas vezes não desejam o seu sucesso.
E quando percebem que você tem algo ou alguém que realmente se importa com você. Elas tentam destruir de todas as maneiras possíveis e imagináveis.
"Como dente estragado ou pé deslocado é a confiança no hipócrita na hora da dificuldade."  Provérbios 25:19
Aprenda que o homem sempre tenta destruir tudo aquilo que ele não compreende e que não pode ter.


Ela mudou... Esta calada, fria, grossa, desconfiada de tudo, aparenta ser forte o tempo todo... Mas no fundo ela só não quer ter o coração partido de novo.

E acredite uma mulher calada é uma mulher que já deixou de amar, seja afetivamente seja uma amizade. Essa necessidade de falar, as coisas, de explodir e dramatizar nada mais é que uma maneira de dizer. "Hey, eu estou aqui... Eu ainda estou tentando... Eu ainda acredito em você." Porque quando o silêncio chega, a vontade de tentar já se foi.

Ela sempre soube que amizade não é sobre quem entrou na sua vida antes, quem entrou na sua vida depois. Mas amizade se trata de quem entrou na sua vida e nunca mais foi embora.

"Eu posso ser muita coisa, mas eu nunca vou ser uma pessoa que pisa, que maltrata, que humilha, que faz sofrer... Isso não é vantagem. Isso é uma doença." Jey Leonard

Mas, infelizmente, as pessoas fazem suas escolhas baseadas na opinião de quem nunca teve sucesso real em alguma coisa. Por isso elas fracassam o tempo todo. Porque não escutam quem realmente tenta lhes dizer "Hey acredita em você... Esquece a opinião dos outros. Acredita em você."

Dizia Machado de Assis, "Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade. Porque amigo é a direção. Amigo é a base quando falta o chão", mas infelizmente nos perdemos na ilusão do mundo e sacrificamos amigos verdadeiros por castelos de areia, que mais cedo ou mais tarde vão ruir bem na sua frente.

Sabe o motivo de tanta gente se decepcionar tanto. Ser descartado após ajudar os outros?

O motivo é simples, as pessoas acreditam no errado, duvidam do que é certo, resolver abandonar tudo aquilo que é verdadeiro e valorizam demais o que é falso.

Ela entendeu que uma amizade verdadeira é mais valiosa que um milhão de relacionamentos apaixonados e intensos em "amor".

Uma sábia amiga me disse uma vez, "o amor de verdade não exclui, não afasta, não separa. Quando é verdadeiro não desfaz amizades, não distancia, não isola, . Na real, amor agrega, contagia, aproxima, envolve. É sempre mais. Nunca menos. Amor é um oceano, não uma ilha."

E ela sabe que poucas pessoas sabem reconhecer uma amizade verdadeira.

E as pessoas precisam entender que uma amizade verdadeira é a forma mais sublime de amar.

Uma amiga me disse que "amizade verdadeira é como saúde, nós damos o seu devido valor quando a perdemos."

"Os amigos nos conhecem nos tempos de abundância. Nós os conhecemos nos tempos difíceis." Anthony Collins

Se você tem um amigo verdadeiro, caro leitor. Valorize. Pois nesta vida tudo acaba, menos a amizade verdadeira.

Com Carinho.

Dryca Lys

Fotos : Internet

0 comentários:

Ajude a Somália. Clique Aqui

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí