Conheça

Translate


Carta aberta: Quando entendemos o valor da amizade não nos perdemos na ilusão da mentira

O mundo prega um amor que não exite.
O mundo tem nos ensinado coisas que não fazem sentido para a nossa vida. O mundo prega o ódio, o mundo prega a intolerância em todos os sentidos, prega a falta de paciência, prega a competição exagerada e que causa sempre estragos na vida de todos os envolvidos.

Principalmente no que tange ao assunto Amor e Amizade. As pessoas não conseguem entender muitas coisas e por isto passam a atacar aquilo que não entendem até destruir o que não podem ter ou que não podem compreender.

Depois de uma grande decepção que eu passei nestes dias, eu comecei a me perguntar "Porque as pessoas não entendem o amor fraternal?"

Eu vejo o mundo pedindo liberdade, mas quando estão diante de pessoas que são livres, passam a criar rótulos e padrões de comportamento afim de moldar como devemos viver e parecer.

Há uma ideia de que o Amor machuca e que nenhuma amizade pode ser verdadeira. E se duas pessoas estão unidas em alguma coisa, sempre há a ideia que a amizade não é verdadeira e que o Amor delas  não pode ser verdadeiro.

Eu vejo todos os dias minhas ideias e convicções provados pelo fogo. Onde a minha fé é levada até o limite dela. E eu fui provada na minha capacidade de sonhar, na minha capacidade de acreditar na bondade alheia.

Equilibrar a razão e o coração nem sempre é fácil
Eu cheguei ao limite. Num momento em que eu comecei a desacreditar na amizade e no amor... E eu comecei a pensar que "será que o problema não sou eu e o melhor é desaparecer de vez".

Um momento difícil mesmo... Mas eu comecei a pensar novamente e ver que o problema não sou eu. E que eu não tenho culpa da inveja que as pessoas sentem das outras. Eu não tenho culpa das mentiras que as outras pessoas contam sobre as outras.  Eu não tenho culpa das frustrações que as pessoas possuem sobre elas mesmas.

Quantas vezes a gente escuta "Acabou para você", quantas vezes não nos deparamos com a negatividade das pessoas que, infelizmente, tem medo de enfrentar seus medos e mudar o seus destinos.

O que importa não é você não errar nesta vida. Mas o que realmente importa é você conseguir vencer o seu orgulho e admitir quando você errou e acabou magoando outras pessoas ao seu redor.

Nós não somos ilhas. Mas o mundo tem tornado as pessoas em ilhas solitárias, que mesmo em meio a multidão, continuam vivendo uma tremenda solidão. Onde nada e ninguém conseguem preencher esse vazio. Pelo simples fato das pessoas procurarem a resposta em lugares completamente equivocados e onde as respostas não estão lá. Daí se abre as portas para os vícios em todas as áreas (drogas, álcool, e todo o tipo de vicio que você possa imaginar) com o objetivo de aplacar a dor, aliviar a tristeza e afastar a solidão. O que não acontece. Porque o alivio oferecido pelo vício é momentâneo e após o fim dos efeitos vem novamente tudo que causa a dor, solidão, tristeza e medo.

Vivemos uma solidão contemporânea ensinada ao longo do tempo, que se baseia nas lutas cotidianas que nos deixam completamente distraídos da real beleza da vida.

A gente acha que as pedras de vidro, que brilham intensamente,  nos roubam a atenção desviando nossa atenção do que realmente importa, do que realmente tem valor para sua vida, são extremamente importantes. Claro elas sempre se mostram maravilhosas, cheia de promessas de glamour, promessas de fama instantânea, de status fácil... Ensinam a tomar os caminhos mais fáceis, utilizando artifícios de mentira, falsidade e trapaça.

Infelizmente há uma corrente de pensamento que nos inculca todos os dias a falsa ideia de que temos que provar aos outros quem somos ou o valor que temos.

Mas, na maioria das vezes, as pessoas não se interessam em saber quem você é realmente. E, muitas vezes, quando as pessoas começam a te conhecer como você realmente é. Simplesmente passam a tentar de mudar de todas as maneiras.

Se você encontrou alguém que, em momento algum, não tentou te mudar. Mas sempre te encorajou a mostrar a sua voz. Se você encontrou alguém que, realmente, gosta de você pelo que você é.

Essa pessoa vale a pena ter ao seu lado. Essa pessoa é alguém que merece que você deixe seu orgulho de lado e seja reconduzida a sua vida.

Amizade e Amor  podem curar
Muitas vezes nosso orgulho nos faz perder coisas que realmente fazem bem para a gente. Porque ficamos com receio de admitir quando erramos e principalmente, temos um medo imenso, não nos desculpamos por medo de passar a imagem de fraqueza.

Mas o que não entendemos que demonstramos muita força de caráter quando admitirmos que erramos com  alguém, mostramos uma grandeza de espírito quando admitimos que magoamos alguém com atitudes equivocadas e demonstramos o nosso real valor quando mostramos a capacidade de nos desculparmos com o outro. Porque nestes pequenos atos que consideramos vergonhosos, na verdade se esconde a beleza de mostrar a grandeza de quem somos.

Quando você consegue quebrar o seu orgulho em reconhecer erros cometidos e consegue pedir desculpa ao outro, você demonstra o grande ser humano que você é.

Pois neste momento você conseguiu vencer a si mesmo. E demonstrar que você domina a sua vida e seus pensamentos. E que você é capaz de fazer escolhas que podem desencadear a emissão de energias completamente positivas e efetivamente poderosas para transformar o mundo, pelo menos a mudança do mundo começa quando você começa a mudar a si mesmo.

A vida é uma eterna subida
A vida não se trata de ver quem ganha mais ou quem ganha menos. A vida se trata de algo muito maior.

A vida não se trata de chegar mais rápido em algum lugar. Mas se trata de continuar caminhando. Mesmo com os pés feridos, mesmo com o coração despedaçado. Mas continuar caminhando...

As vezes a gente não entende quando uma pessoa recebe milhares de oportunidades diferentes, que podem mudar a vida delas para sempre.

Que estas oportunidades parecem bençãos e que a gente gostaria muito de estar no lugar destas pessoas. 

Mas as vezes a mesma oportunidade que você recebe hoje, pode ser a mesma que vai derrubar você amanhã.

Se você não consegue ver com cuidado a oportunidade que você esta recebendo, você pode entrar em uma situação que pode causar danos irreversíveis mais a frente.

Na nossa vontade de vencer e mostrar que somos capazes de sermos maiores que as pessoas podem ser. Acabamos fazendo escolhas que nos prejudicam. Algumas conseguimos consertar, outras não.

Mas em todas as situações, é tão simples, basta deixarmos nosso ego de lado. E buscar uma maneira de consertar o dano feito. Pois a cada ato de bondade e promoção do Bem transforma o Universo para muito melhor.

Na maior parte do tempo temos medo de ouvir "não" e "não me importa nada sobre você". Apenas tente. Mas tente com sinceridade. Quem sabe você terá uma boa surpresa.


Canção do Amigo
Ludmila Ferber
  
Se precisar de um amigo
Olha pra dentro de mim
Podes errar e magoar
Mas estou aqui
Pra te ajudar
Sou teu amigo até o fim

O verdadeiro amigo
Sabe o valor do perdão
Porque amar e perdoar
São da mesma
Essência e raiz
Vêm das fontes
Eternas de Deus

Amigo se faz
Em tempos de paz
Mas na angústia
É que se prova o seu amor
Amigo se é na glória e na dor
Quem é amigo, suporta e crê
Quem é amigo é fiel até o fim

Ser amigo é ser capaz de entender que a verdade é o que deve ser dita sempre. Mas, também, saber que você não tem o direito de humilhar, desprezar e maltratar alguém e depois colocar a situação numa via de mão única. Onde você tem sentimentos, mas a outra pessoa tem que se comportar como se fosse de ferro e sem qualquer tipo de sentimento.

Mas quando existe amizade real, você é capaz de perdoar e capaz de ver as qualidades do outro.

Somos ensinados a destruir as pessoas ao nosso redor, numa falsa ideia de amor próprio. Mas o Amor não destrói as pessoas ao redor. Ele busca unir.


Manter a fé numa vida onde tudo é feito para ser destruido é muito dificil. Mas diante desta constante batalha, eu sigo querendo acreditar no Amor, sigo querendo acreditar na Amizade sincera, sigo querendo acreditar que ainda existe bondade no mundo.

Eu não quero perder a esperança. Pois se perder a fé, a esperança e o Amor, eu perderei a vida. E seu sei que o que é bom existe.

Com carinho

Dryca Lys

Fontes: Vídeo Youtube 
Fotos: Google Images

0 comentários:

Ajude a Somália. Clique Aqui

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí