Conheça

Translate


Não perca tempo com pedras de vidro. Quando você já encontrou seu diamante

O que parece loucura pode ser o seu caminho
Você já parou para pensar que uma coisa louca aconteceu na sua vida. Você conheceu uma pessoa de um jeito bem inusitado, que ela veio até você, depois de conversar com você pela internet.

E de maneira, completamente, destemida e abusada disse "eu vou ficar com este personagem e não vou fazer teste". E você resolveu dividir com ela, algo que você não divide com ninguém. E a pessoa, sem medo, te mostrou o tamanho da capacidade dela e como ela esta do seu lado.

E depois com o passar do tempo, você começou a se aproximar tanto desta pessoa, que você ficou impressionado com toda beleza escondida dentro dela.

E que ela insistia em se esconder de todo mundo e fazia questão de sempre fugir de qualquer tipo de relacionamento, amizade ou amoroso, e você não conseguia entender os motivos.

Lembra de todo trabalho que te deu conseguir fazer a pessoa olhar de maneira mais completa para você. E que ainda, ela mostra um certo medo de se aproximar por completo.

E que, algumas vezes, você olha nos olhos dela e vê aquela menina assustada, que tenta se esconder atrás de algum muro dentro da alma, para não se aproximar tanto de você.

E depois você fica confuso, quando ouve a pessoa te dizer "eu sinto tanta saudade de você". Posso te dizer, essa pessoa não é louca, apenas a realidade dela é diferente da sua.

Talvez esta pessoa esteja esperando você olhar nos olhos dela e começar a conversar com  ela sobre tudo que você realmente quer saber sobre ela. Ela não tem medo de você. Ela tem certas vozes dentro da cabeça dela, que vivem repetindo que "você não é boa o bastante"... "Não se iluda... Você não vai ser feliz não... Você é descartável".

E isto tudo, você sabe que não é bobagem, mas é resultado de fatos e acontecimentos que fugiram do controle e que afetaram a vida dela para sempre. E a fizeram se esconder na escuridão para se proteger da dor e do sofrimento.

Todo mundo sabe que neste mundo louco, cheio de egoismo e tristeza, para sobreviver nele você precisa ser louco. Que você precisa sair dos padrões que todos tentam impor de todas as maneiras.

E isto, muitas vezes, tem um preço alto a ser pago. E é preciso uma alta dose de coragem para assumir essa "loucura", que na verdade é uma expressão de sua personalidade.

E você sabe que se apaixonou por esta pessoa, desde a primeira vez que a viu. Porque você soube, desde o primeiro momento, que ela estaria ao seu lado em qualquer situação e que seguraria sua mão até o fim dos tempos. Que o Amor que ela tem para você é eterno e não tem imposições. Que ela não faz exigências que vão machucar você. 

Pelo contrário, ela tenta de todas as maneiras incentivar você a continuar lutando pelos seus sonhos. Que ela insiste que você não pode deixar sua luz se apagar, por conta das dificuldades que estão ao seu redor.

É uma pessoa que chora por você, quando todos aos seu redor tentam te diminuir e subjugam o seu talento.

Que fica completamente brava quando as pessoas te tratam menos do que você realmente é. Que quando não precisam mais de você, simplesmente te descartam.

Que quando você chega, os olhos dela começam a brilhar tanto que todo mundo ao redor fica encatando com tamanha beleza e inocência que vem dela.

Uma pessoa que tenta de todas as maneiras fazer você ver o quão especial, forte, gentil, maravilhoso, talentoso, inteligente, generoso que você é, que sempre traz à tona as melhores qualidades que você tem.

Que certa maneira, ela dá um friozinho na sua barriga quando ela sorri como uma criança boba, quando você segura a mão dela.

Que ela se torna tão frágil do seu lado e ao mesmo tempo tão forte, porque se sente segura ao seu lado.

A pessoa tenta te mostrar de todas as maneiras que te ama de verdade, porque ela simplesmente quer que você seja você, sem máscaras e sem qualquer sombra.

As vezes a gente pensa: "é impossível alguém me amar tanto assim". Porque o mundo ensina que "amor" é apego excessivo, ciúme sem limite, tentativas de mudar o outro de todas as maneiras. 

Como se o amor fosse como um sapato que a gente compra ou uma roupa que a gente usa muito quando esta encantada com ela. Mas com o passar do tempo, perde o interesse ou ela deixa de servir e a gente simplesmente se desfaz dela.

O Amor é muito maior que isto. O Amor é capaz de compreender de todas as maneiras possíveis e imagináveis. É capaz de segurar sua mão e dizer "Calma meu amor, estou do seu lado. Não vou te deixar sozinho". E principalmente o Amor, quando é de verdade ele simplesmente ajuda você chegar onde você quer chegar, sem qualquer tipo de tentativa de te mudar.

O amor verdadeiro te deixa livre. E você sente vontade de estar ao lado da pessoa, pois sabe que ela esta, incondicionalmente, do seu lado. Por inteiro e por completo.

Lembre sempre o impossível só existe, somente se você acreditar que é impossível.

As vezes, você esta se culpando por alguma coisa. Por coisas que aconteceram e que não dá mais para mudar. E neste meio de tempo, chegou alguém que realmente quer te fazer tanto bem. Quer te mostrar como a vida realmente pode ser doce. 

Mas que também precisa aprender com você tantas coisas que ela decidiu tentar esconder e esquecer. Ela precisa da sua ajuda, para se firmar de novo na Luz. E você precisa dela para que ela reconstrua seu coração partido.

Já é tempo de perdoar e esquecer. Ou  então esquecer e perdoar. O que vier primeiro ou mais conveniente for.

É hora de um ajudar o outro a caminhar pela felicidade
Talvez tenha chegado o tempo de um ensinar o outro a caminhar novamente pela felicidade que pensaram ter perdido em algum momento da vida.

Você nunca se perguntou: "Por qual motivos temos uma sintonia tão forte quando estamos juntos?"

Porque as coisas parecem ser mais fáceis e mais simples quando ela olha nos meus olhos e quando eu seguro a mão dela?

A mudança real é aquela que te mostra que você não se desfaz das suas qualidades para agradar ninguém.

Mas, sim, que te estimula a se tornar uma pessoa melhor todos os momentos. Mudança é manter o que temos de bom e procurarmos nos tornar melhores com tudo que vivemos e aprendemos.

Muita gente tem vivido as mesmas experiências dolorosas durante a vida, com pessoas e em lugares diferentes. Mas sabem que viveram aquela situação, várias e várias vezes. Na verdade, a vida esta tentando te dizer "pare de continuar acreditando que você é menos do que você realmente é".

Lembre-se, não desista de seus sonhos por nada. Não tenha medo de tentar quantas vezes forem  necessárias.

Abra seu coração e abra seus olhos. A vida colocou no seu caminho alguém que, realmente, quer te ajudar a realizar seus sonhos. Alguém que não tem medo de ir até onde for preciso para te ajudar.

Pare de se auto desacreditar. Ou de ficar tentando se convencer "eu desisti"... Você desistiu coisa nenhuma.

Você apenas encontrou pessoas que não tinham compromisso com seus sonhos e que não tinham interesse em te ajudar em nada.

Na vida, às vezes, a gente encontra pessoas que não estão interessadas em ajudar. Mas, sim, estão interessadas em sugar suas energias e seu talento e depois que não precisam mais de você. Simplesmente te descartam e ainda fingem que não te conhecem.

Mas, abra seus olhos, a Vida se encarregou de colocar no seu caminho uma pessoa que realmente quer seu bem. Que realmente quer te ajudar em tudo que ela pode te ajudar.

Que não tem medo de segurar sua mão nos momentos de dor. E que também esta pronta para atravessar o deserto com você.

Porque acima de tudo existe Amizade e Amor. E que você conquistou tudo isto. Você se esforçou para conquistar isto, porque você viu o valor que isto tem para você.

Não deixe que seus medos tomem total controle sobre você. 

"Você é maluca, pirada, perdeu um parafuso, mas vou te contar um segredo: As melhores pessoas são assim". Alice no País das Maravilhas

"Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.
Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
Para que nenhuma carne se glorie perante ele."
1 Coríntios 1:25, 27 -29

Pare de ter medo... Pare de esperar que seja tudo como o mundo tem dito para você.

Enquanto você esta perdendo seu tempo, com medo, preso em padrões que as pessoas tentam te impor. A vida esta acontecendo ao seu redor. 

E talvez você tenha bem na sua frente tudo aquilo que você esperou a vida inteira, mas passa tanto tempo experimentando novas experiencias e tentando novas fórmulas que acabam dando sempre o mesmo resultado e no fim você sabe que você só esta perdendo seu tempo, com as distrações ao seu redor.

Soneto de Fidelidade
Vinicius de Moraes

De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.
Uma amiga querida dividiu um pensamento que realmente é verdadeiro. "Nunca desvalorize ninguém, porque um dia você pode acordar e perceber que perdeu um diamante enquanto estava colecionando pedras." Ani Faria

Talvez você esteja perdendo tempo colecionando tantas pedras no seu caminho e deixando diamantes escaparem entre seus dedos.


Pare e pense... Talvez tudo que você queira tanto e tanto espera já esta bem na sua frente e ao seu lado, sendo um porto seguro para você. E você esteja perdendo tempo correndo atrás do vento.

Espero ter te ajudado.

Seja feliz e realizado sempre.

Com carinho

Dryca Lys


Video: The Cure  - Lady Gaga  - Youtube
Fotos internet.
Poema  - Vinicius de Moraes, "Antologia Poética", Editora do Autor, Rio de Janeiro, 1960, pág. 96.

0 comentários:

Ajude a Somália. Clique Aqui

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí