Translate

Pray For Mexico, Puerto Rico, For The World Peace


Uma atitude negativa gera uma enxurrada de problemas.

A solidão, em alguns casos, é necessária.
Vivemos numa realidade completamente deturpada. Onde ser uma pessoa boa e de princípios virou algo fora de moda e algo a ser destruído a qualquer custo.

Onde se tornou um comportamento a ser seguido usar as pessoas e amar as coisas, destruir sentimentos, destruir amizades. Plantar o ódio e a confusão.

A alma se quebra quando algo se perde.
Tudo que o homem não compreende ou ele não pode ter, ele destrói.

Havia uma semente de amizade que foi plantada antes daquelas almas se reencontrarem. E quem estava ao redor não conseguia entender.

Mas a gente se perde na ilusão do mundo, se perde no desejo de conquistar e juntar coisas que não fazem sentido nenhum para nossa vida, mas que todo mundo diz que é extremamente importante. Extremamente necessário. Dai sacrificamos coisas verdadeiras, pessoas que acrescentam valor em  nossa caminhada por ilusão. Que mais para frente vai nos destruir.

"And if you say something that you might even mean

E se você disser algo que possa ser verdade

It's hard to even fathom which parts I should believe

É difícil tentar decifrar quais partes eu deveria acreditar" 
Million Reasons - Lady Gaga 
Muitas vezes, as pessoas passam a plantar mentiras sobre outras. Justamente para destruir algo que elas não tem coragem para conquistar. Ou porque acreditam que se destruírem algo, poderão tomar o lugar do outro. Quando isto não vai acontecer.

Existem coisas na vida que a gente não consegue forçar. Existem verdades que a gente não consegue esconder. Por mais que se tente.

Soube que muita coisa mudou, motivada pela mentira e pela inveja, quando passei a observar o seu comportamento. E como você começou a querer projetar demais para os outros uma imagem de algo construído para "aparentar ser bacana, descolado, super na moda", mas que não é o que você realmente acredita.

Seus olhos dizem uma coisa, as suas atitudes dizem outra. Aprenda uma coisa, os olhos são espelhos da alma e as portas diretas do coração.

Por mais que se diga uma coisa e por mais que se repita mil vezes a mesma coisa. Se os olhos dizem outra, sabemos que há algo muito estranho guiando as atitudes e decisões do outro.

As pessoas observadoras de verdade, que tem uma sabedoria adquirada por não simplesmente passar pela vida, mas sim viver com intensidade e aprendendo com as lições que se movem pelo tempo, sempre disseram a mim. "Garota você é muito divertida, brincalhona, engraçada, mas seus olhos não mentem. Há muita tristeza e dor dentro do seu coração"

Porém estamos vivendo uma época que as pessoas pouco se importam com o outro. Foda-se você, o que importa sou eu, o que eu quero e o que eu penso. Meus sentimentos estão acima de você de qualquer maneira.

Esta é a realidade que o mundo tem assumido. E, por este motivo, nos deparamos com tantas pessoas tristes. Tantas almas vazias procurando anestesiar sua dor em festas, ou procuram a ilusão de calma que vem das drogas ou da ingestão excessiva de álcool.

Eu sei mais do que você acha que eu sei. Mas prefiro não dizer. Pelo simples motivo de acreditar que o segredo é seu, então é você quem tem que contar.

Mas eu sei muito mais de você do que você pensa. Sei de coisas que você diz que existem, mas na verdade nunca saíram do plano das idéias. Sei que na realidade algo que você diz que é seu pertence a outras pessoas.

Enfim... Eu sei que você tem muitas coisas que você precisa resolver consigo mesmo. E assim, você conseguira seguir seu caminho em paz.

Também sei que o que aconteceu entre nós, não foi brincadeira do destino.  Nem foi um mero acaso... O que aconteceu entre nós foi um reencontro. Que já estava escrito para acontecer há muito tempo. Mas o Grande Arquiteto do Universo sabia o momento exato para nos reencontramos. 

Em cada despedida um final e em cada reencontro um recomeço. O motivo deste reencontro é que pudêssemos fazer escolhas diferentes do que fizemos no passado e assim consertar coisas que precisavam ser consertadas.

Porém novamente se repetiu a mesma coisa, fofocas e inveja nos separaram de novo. E você fez exatamente a mesma coisa. E novamente a separação. Só que a reação da minha parte foi diferente...

Ao invés de esperar você me expulsar, eu sai para manter a minha dignidade.

Na dúvida, eu preferi preservar a minha integridade. Pois eu aprendi que amizade tem valor. Que pessoas devem ser respeitadas, que pessoas não são coisas para ser usadas e depois que, quando se acha que a utilidade acabou, se descarta...

Eu sei que vivemos num mundo louco, onde para ser considerado popular e "amado"... Você tem que ser popular, ter dinheiro, fama, status, fazer ou aparentar fazer sexo desenfreado e sem compromisso, brincar com o sentimento dos outros, rir das dificuldades e deficiências de cada pessoa para parecer super descolado, desmerecer e ridicularizar o talento dos outros pelo fato de estarmos com raiva e querendo culpar o outro pelas escolhas erradas que fazemos... Atualmente as pessoas são apenas rostos e corpos bonitos, com tristeza se constata, que são nada mais além disto aparência bonita essência completamente vazia.

Mas todas essas coisas são transitórias, elas passam. Como se diz no mundo da moda. "Hoje isto é tendência, amanha já é ultrapassado."

Ou como se diz no jornalismo, "o que é notícia hoje, amanhã enrola o peixe na feira".


“Aprenda a lidar com a solidão. Aprenda a conhecer a solidão. Acostume-se a ela, pela primeira vez na sua vida. Bem-vinda à experiência humana. Mas nunca mais use o corpo ou as emoções de outra pessoa como um modo de satisfazer seus próprios anseios não realizados.” Elizabeth Gilbert - Comer, Rezar e Amar

Reencontros acontecem mas muita gente não percebe isso
A vida é feita de encontros, mas na verdade o que mais acontece são os reencontros. Para que as pessoas possam consertar coisas que fizeram em outros tempos.

Existe muito mais coisas entre o céu e a terra do que a gente pode imaginar. Por isto não devemos colocar tudo numa caixinha pré moldada e tentar dizer o que é certo e o que errado. Ou o que é pode e o que não pode.

Minhas janelas estão quebradas mas eu estou em pé
Você novamente quebrou as janelas da minha alma, estilhaçou as novas coisas que estavam sendo construídas. E queimou, de novo, as pontes que estavam sendo reconstruídas.

E teve a mesma atitude de querer me culpar pelas escolhas que você fez, baseado na opinião dos outros e na projeção que terceiros tinham sobre nós.

Você, novamente, não conseguiu ver além da imagem. E novamente foi seguir a multidão.

Infelizmente você se entregou ao velho ditado que minha amada avó Helena dizia, "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura".


Estas seis coisas o Senhor odeia, e a sétima a sua alma abomina:
Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente,
O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, 
A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.
Provérbios 6:16-19
Você se deixou levar... Eu entendo, sinceramente, eu te entendo. Num mundo onde se jogar no brilho das ilusões é que faz as pessoas parecerem tão descoladas. Que quando encontramos pessoas reais, temos medo delas.


Eu preciso desse tempo... como eu sei que você precisa desse tempo também. Eu não quero sentir ódio de você. Não quero que tudo que eu sei que foi real, porque eu vi dentro dos seus olhos, se destrua... E assim a força oculta do mau acabe sendo vitoriosa por conseguir plantar o ódio e o ressentimento dentro de nós dois.
"E o rei me disse: Por que está triste o teu rosto, pois não estás doente? Não é isto senão tristeza de coração; então temi sobremaneira. " Neemias 2:2
Nós dois erramos muito... Eu errei porque você não entendeu nada do que eu te ensinei, porque talvez a mensagem tenha sido projetada de maneira equivocada. E eu não soube como vencer as várias vozes ao redor que plantaram mentiras dentro de você, porque a distância física nos atrapalhou muito. "Eu não preciso amar você, para provar que eu me amo." Elizabeth Gilbert - Comer, Rezar, Amar


Você errou, e errou feio, quando se deixou levar pelo que todos estavam falando ao seu redor. "Porque a situação entre vocês dois parece isso, porque a proximidade de vocês dois parece aquilo. Porque essa garota isso, porque essa garota aquilo."

Engraçado que eu vivi uma época muito conturbada nos anos 90, onde todo mundo lutava para se tornar autêntico, ser ele mesmo.

Lutas árduas para não se ter vergonha do que se é. E aceitar o outro como ele realmente é. Uma busca incansável para a libertação dos rótulos que a sociedade impõe o tempo todo.

Depois veio o século XXI, que era para celebrar a integração real entre as pessoas e finalmente a libertação dessa ideia ridícula de colocar rótulo nas pessoas e de se colocar em uma caixinha cheia de preconceito e ideias sem sentido.

E, repentinamente, eu vejo no século XXI isso... Intolerância aos extremos. Rotulagem de pessoas para tudo. E o mais triste. Quando você decide ser você mesmo e ser sincero com os outros você é completamente massacrado.

Talvez... Numa outra vida o reencontro aconteça novamente...

Talvez a gente se cure disso. Porque você também precisa se curar. Porque precisa aprender a não dar tanta importância ao que todo mundo fala sobre algo que não conseguem entender...

Você também precisa aprender a ver muito além da imagem. Não ter medo de quem realmente se abre por inteiro e por completo para você.

E acreditar novamente que, sim, existe amizade sincera. Que existe amor verdadeiro. Que uma pessoa pode amar você e querer seu bem sem querer coisas que o mundo diz que são o que movem a vida. Talvez você consiga ver que nem tudo na vida é movido por interesse material e que nem sempre as pessoas estão querendo que você as impulsione em alguma coisa. Que existem pessoas que simplesmente apreciam a sua companhia pelo simples fato de gostar de você pelo que você realmente é. Sem se importar com coisas externas à você.

Você também precisa mudar muito... Precisa entender que você  nunca precisou provar nada para ninguém. Porque você é quem você é. E não tem que ter vergonha ou receio disto. Sua força esta em aceitar quem você realmente é. E acreditar que existem pessoas que são sinceras e verdadeiras com você.

"Uma vez que você muda sua filosofia, você muda seu padrão de pensamento. Uma vez que você muda seu padrão de pensamento, você muda a sua atitude. Uma vez que você muda a sua atitude, você muda o seu padrão de comportamento e em seguida você consegue realizar ações, você começa a agir." Malcolm X
Eu estou em processo de cura interior. Deixando o que não mais importa para trás. Sei que muita coisa somente o tempo vai curar. E nós dois precisamos muito desse tempo...

"Não confie, pois, na vaidade, enganando-se a si mesmo, 
porque a vaidade será a sua recompensa."  Jó 15:31
Infelizmente, a vida contemporânea, é guiada pela vaidade. E muita gente tem sofrido pelo fato de se perder nas ilusões da vaidade. 


Saiba que eu não odeio você. E que o que eu desejo é que você consiga ver a Luz. E entenda que não se deve colocar em risco ou descartar amizades por causa de fofocas ou tentar se encaixar num padrão que você sabe que não foi feito para você. Só porque os outros querem que você faça isso.

E principalmente não transfira a culpa dos erros que você cometeu para os outros. Você escolheu tomar a atitude negativa primeiro. E isto desencadeou tudo o que aconteceu. E ainda você tentou colocar a culpa de tudo em cima de mim. Que me vi vítima de algo que eu nem entendi o motivo de estar acontecendo.

Talvez um dos nossos maiores erros foi esquecer que o que nos conectou é algo muito maior, muito mais forte e muito profundo. Mas na nossa luta pela realização pessoal e a busca incessante pela vitória material e o desejo desenfreado pelo sucesso e a "aprovação" dos que estão ao nosso redor nos fez esquecer do que realmente importa... E com isto, esta influência energética negativa vinda de fatores externos à nós dois, acabou desencadeando toda esta situação. Que só vai se resolver quando  os dois... Os dois colocarem o orgulho de lado. E, principalmente, esta vontade de querer ter razão em tudo passar. E acontecer uma conversa sincera e aberta, entre os dois e somente os dois envolvidos. Para esclarecer tudo. 

Quando isto acontecer, quem sabe tanto você e eu consigamos perdoar um ao outro. E deixar para trás essa carga energética negativa que foi jogada em cima dos dois com o intuito mesmo de causar separação, ódio e magoa.

Você me disse "você sabe onde me encontrar quando precisar de mim". Eu digo, você sabe como me contatar caso queira realmente resolver tudo e demonstrar que realmente tudo aquilo que nós estávamos construindo, realmente tinha valor e significado não somente para mim. Mas para você também. Ou será que era apenas uma amizade de via única, movida por interesse exclusivamente material, onde uma das partes foi amiga para todas as horas e a outra era apenas alguém que estava lá porque naquele momento era interessante e vantajoso e quando a utilidade acabou simplesmente descartou a outra pessoa.


“Olhe o mundo através do seu coração, assim encontrará Deus.” Elizabeth Gilbert - Comer, Rezar, Amar

Video: Youtube Demi Lovato Vevo
Fotos: internet 

0 comentários:

Conheça

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí

Conheça a Cia LF Produções Artísticas