Conheça

Translate


Anitta: Uma lição sobre Marketing e gerenciamento de carreira

Aprendi a gostar
Anitta um caso de sucesso a ser estudado? Não, ela esta mostrando para todos nós que quando utilizamos o que sabemos ao nosso favor, sem passar por cima de ninguém... Conseguimos alcançar o sucesso.

Anitta dentro de um igarapé na Amazônia
Anitta mostrou uma coragem imensa em entrar neste tipo de local, pois sabemos a alta concentração de animais perigosos aquáticos que poderiam se sentir ameaçados pela presença de um ser estranho ao habitat deles, naquele momento.

Anitta surgiu pelas mãos da Furacão 2000 e logo começou a entender que poderia alcançar o mundo naquela época.

Não sou fã de Funk, principalmente os que tem alto teor sexual e degradante da condição feminina, Anitta começou a construir sua carreira e conquistar público. E claro ela começou a entender o jogo que precisava ser jogado para chegar onde ela queria chegar.

Logo entendeu o jogo
Anitta passou a se consolidar como artista, procurando identificar qual seria o público que a seguiria. E neste momento, ela começou a aplicar os princípios de publicidade e marketing para conquistar seu público.

E principalmente se colocou a frente das outras cantoras, pois com inteligencia fez a transição do Funk para o Pop, conseguindo fazer um mix destes gêneros tão distintos e conseguiu criar sua própria identidade.

Com inteligência e um belo tino marketeiro, Anitta chamou a atenção do mercado e se consolidou como uma ferramenta de publicidade sólida e bastante atrativa.

Mas ela não parou por ai. Decidiu segurar com as próprias mãos sua carreira e decidir o que ela quer e o que ela não quer fazer.

E dai iniciou a segunda fase de sua carreira, atingir uma visão internacional. Agora Anitta se projeta com grandes parcerias e tem mostrado uma excelente empresária e uma excelente marketeira.

A industria é fria.
Porém Anitta aprendeu que é preciso sempre se reinventar para se manter no competitivo mercado do entretenimento.

Também aprendeu a se cercar de pessoas que realmente desejam seu sucesso e que querem seu bem.

Porém nem sempre escapa daqueles que querem dar uma voltinha na sua fama. Mas ela não se abate e se mantém firme em sua caminhada ao seu objetivo. Conquistar o mercado internacional.

Anitta realmente tem ensinado muito aos novos artistas, que para se manter no mercado é preciso construir identidade e principalmente encontrar a sua própria voz e não tentar derrubar ninguém na sua caminhada.

E Anitta também nos mostra com sua caminhada dentro da música e do entretenimento que a Indústria é fria e sabe como separar quem tem potencial de sucesso, daqueles que são sucesso de apenas um hit.

Então vamos acompanhar os próximos passos da artista em sua caminhada na Indústria do Entretenimento.

Dryca Lys

0 comentários:

Ajude a Somália. Clique Aqui

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí