Conheça

Translate


Eu quero deixar meu legado baseado no Amor, na Verdade e na Aceitação

Muitas vezes as feridas da vida congelam nosso coração

"A vida nem sempre é legal com as pessoas" é o que ouvimos o tempo todo, mas não é a vida que não é legal. Na realidade são as atitudes das pessoas que desencadeiam eventos que afetam as relações humanas e depois tentam procurar outras maneiras de tirar a responsabilidade de seus ombros.

Antes de uma arvore se tornar grande ela firma suas raízes
Tudo na vida leva tempo para nascer, crescer e se desenvolver. Ainda bem que não recebemos instantaneamente tudo que queremos, senão seria uma tragédia.

Se desejássemos o mal a alguém e instantaneamente acontecesse, poderíamos nos arrepender depois e não ter mais como consertar.

Mas a vida tenta todas as vezes mostrar para as pessoas que são suas escolhas que afetam a vida ao redor dela. Mas as pessoas sempre tentam se esquivar da responsabilidade dos seus atos perante aos outros e depois tentam culpar as pessoas que são vítimas de suas ações. Para aparentarem ser pessoas que não fazem nada que machuque ninguém.

Porém escolhem, de livre vontade, causar danos a outras pessoas e ainda se utilizam de vários artifícios para culpar as vítimas de suas atitudes danosas.

livre-arbítrio  (substantivo masculino. FIL) 
possibilidade de decidir, escolher em função da própria vontade, isenta de qualquer condicionamento, motivo ou causa determinante.

Tudo que se escolhe livremente, existe uma consequência que a acompanha, uma coisa que é lei do Universo (Ação e Reação).

O que ninguém explica nos sermões das instituições religiosas é que quando você tem sua livre escolha para fazer ou deixar de fazer qualquer coisa, você se torna responsável por tudo que começa a vir da sua escolha.

Desenho de Thais Conde
As pessoas todos os dias fazem escolhas, algumas fazem escolhas que geram energia positiva e que afetam a vida de maneira completamente boa.

Outras pessoas fazem escolhas que geram energia negativa e que causam muitas catástrofes que acabam afetando, direta e indiretamente, outras vidas.

Mas são as escolhas que fazemos que geram eventos que, muitas vezes, não podemos controlar.

 "Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças..." Eclesiastes 9:10

E nestas enxurrada de informações e ensinamentos que recebemos no mundo contemporâneo, não sabemos como nos portar e como escolher de maneira clara.

Embora estejamos sempre sendo bombardeados por várias informações diferentes e, em muitos casos, conflitantes. A enxurrada de informações e diversidade de opiniões não tira a responsabilidade e as consequências das nossas escolhas. 

"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará." Gálatas 6:7
Isto pode ser considerado a famosa lei do Retorno, a Lei da Ação e Reação, a Lei do Karma, ela recebe vários nomes diferentes, porém a raiz é a mesma.

A diversidade permite a amizade
Muitas vezes, somos ensinados de maneira completamente equivocada que pessoas diferentes não podem ser amigas ou não podem se relacionar. 

Porque a sociedade e todo sistema construído ao nosso redor impõe a Segregação.

segregação (substantivo feminino)

1. ato ou efeito de segregar(-se); afastamento, separação, segregamento.

2. (genética) separação dos cromossomos homólogos durante a meiose.


A partir do momento que ensinamos a segregação aos nossos semelhantes, abrimos a porta para o preconceito, para a intolerância, para o ódio, para o egocentrismo e várias coisas não muito construtivas para os seres humanos.

Infelizmente o que não se aprender é a lição mais básica de todas A diversidade permite a amizade.

Porém estamos vivendo a Era das Trevas Pós Contemporânea, onde nos perdemos nas ilusões construídas, milimetricamente e inteligentemente precisas, para nós afastar de nossa essência e amplificarmos nossas maldades internas.

Tanta informação, mas pouco conteúdo real.
Tomamos diariamente nossos remédios de ilusão, que criam cada vez mais insegurança e mais anseio para construir competições, insensatas, por popularidade vazia.

E muitas vezes entramos em corridas que não fazem sentido, por objetivos não muito claros. E nos perdemos em muitas opiniões.

Mas silenciamos a nossa voz e fazemos escolhas baseados em coisas que não acreditamos e dai as coisas dão errado. E ainda tentamos culpar os outros, para não admitir que de alguma maneira nós provocamos alguma situação não muito bacana, que acabou resultando em coisas que nós não queríamos que acontecessem. e dai passamos a ficar pedindo opiniões a todos ao nosso redor, ao invés de apenas fazermos silêncio e procurar entender a situação como um todo.

Recebemos muitas programações mentais e comportamentais a cada segundo, que fica difícil entender o que realmente queremos e o que realmente procuramos.

E por muitas vezes congelamos nosso coração por medo.
Infelizmente as diversas escolhas que fazemos e que afetam as pessoas, de maneira direta ou indireta, geram consequências que muitas vezes reprogramam, mentalmente ou comportamentalmente, as pessoas atingidas pelas nossas ações.

Porém uma coisa muito grave que acontece nos dias atuais é confundir sinceridade com inveja (recalque como chamam agora), confundir lealdade com fraqueza, confundir amizade com conveniência.

As pessoas, atualmente, já não estão aprendendo diferenciar muitas coisas. E principalmente, quando temos muitas vozes dizendo o que temos que fazer não conseguimos entender o que precisamos realmente ver.

Esta é uma das raras vezes que eu vou direcionar um conselho à todos vocês leitores, geralmente minhas postagens são pensamentos e reflexões sobre acontecimentos a minha volta. Tento dividir minha, pouca, experiência para somar aprendizado com vocês.

Muitas vezes eu uso a expressão "ver muito além da imagem". E eu sei que muitas pessoas não sabem como fazer isto. E que algumas tentam aplicar esta experiência de autoconhecimento e discernimento, mas elas não têm ideia de como fazer isto.

E claro que as pessoas não possuem esta habilidade, por um simples motivo. Você aprende a ver além da imagem através da observação, do pensamento positivo, do exercício da prece e do uso da própria intuição.

E para aprender isto é preciso alguns passos essenciais:

1. Humildade: não querer ter razão em tudo e ser capaz de perceber se alguma ação sua provocou a situação;

2. Tempo: Você precisa tirar um tempo para observar, pensar por si mesmo;

3. Fazer preces: aqui não há nenhum contexto religioso, você pode meditar, rezar, orar, seja lá o que você faz para se conectar com você mesmo e se reconectar com a sua fé, e novamente isto não tem nada haver com religião, mas tem haver com você encontrar sua espiritualidade;

4. Observação em silêncio;

5. Ponderação sobre os fatos, inclui até reler mensagens, emails, relembrar conversar para entender o que desencadeou o evento;

6. Pensamento Positivo: que de alguma maneira a situação será solucionada para o bem;

7. Uso da própria intuição: para entender qual o melhor momento para tentar resolver os maus entendidos causados;

Mas o que deve ser utilizado sempre é a humildade para admitir os próprios erros e entender que você tem 50% de culpa no evento que aconteceu, porque você pode ter escolhido provocar a briga ou entrar na briga para tentar ter razão em tudo.

8. Coragem para se desculpar: O mundo nos ensina que se desculpar ou procurar alguém que é importante para nós e que de alguma maneira ferimos essa pessoa é uma forma de fraqueza.

Porém se você deixa toda essa lorota de lado e vai se desculpar com a pessoa e admite seu erro e tenta consertar a situação. Você, na verdade, esta demonstrando uma grandeza de espírito e uma grandeza de caráter que são coisas muito raras nos dias de hoje.

E principalmente esta demonstrando uma força interior tão grande, porque você não se deixa levar pelas várias vozes do mundo que querem que você deixe de você ser tudo aquilo que você realmente é. E que você deixe de acreditar em tudo aquilo que você acredita.

Adicionar legenda

Num mundo onde somos moldados a tentar ser iguais. Uma tentativa de quebrar o padrão do ódio, da segregação e do individualismo causa muitas perseguições e confusões.
Mas precisamos aprender a semear amor e compreensão, pois o mundo já esta cheio de semeadores do ódio e da intolerância.

Pense no legado que você pretende deixar para as futuras gerações. 

Imagine
John Lennon

Imagine que não há paraíso
É fácil se você tentar
Nenhum inferno abaixo de nós
Acima de nós apenas o céu
Imagine todas as pessoas
Vivendo para o hoje

Imagine não existir países
Não é difícil de fazer
Nada pelo que matar ou morrer
E nenhuma religião também
Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz

Você pode dizer
Que sou um sonhador
Mas não sou o único
Tenho a esperança de que um dia
Você se juntará a nós
E o mundo será como um só

Imagine não existir posses
Me pergunto se você consegue
Sem necessidade de ganância ou fome
Uma irmandade do Homem
Imagine todas as pessoas
Compartilhando todo o mundo

Você pode dizer
Que sou um sonhador
Mas não sou o único
Tenho a esperança de que um dia
Você se juntará a nós
E o mundo viverá como um só


Eu quero deixar meu legado baseado na Verdade, no Amor e na Aceitação.

Com Carinho

Dryca Lys


FONTE: Brasil Criativo por Kelly Santos apresentando Thais Conde
Imagens: Google images
Dicionário Aurélio
Bíblia online
John Lennon Channel on Youtube

0 comentários:

Ajude a Somália. Clique Aqui

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí