![]() |
Levantem a voz pela Líbia |
Até quando o mundo permanecerá inerte a tanto horror que acontece. Depois da dolorosa situação na Somália.
Nos demos conta que o horror no continente Africano é muito maior do que, realmente, podemos mensurar.
Estes dias estourou a notícia que na Líbia, pessoas são vendidas como escravas, que pessoas são torturadas. Mas o mundo não sabia. A mídia mundial não sabia...
Como podemos tolerar tamanha crueldade. Como podemos nos calar diante de tamanha monstruosidade.
São pessoas que estão sendo reduzidas a condição de coisas. E o mundo permanece inerte. Onde estão as forças da ONU para ajudar, onde estão as organizações de Direitos Humanos frente a uma monstruosidade como esta.
Segundo o veículo de notícias O Tempo, todos sabiam desta monstruosidade, porém se mantiveram em silêncio por muito tempo.
![]() |
Vergonha mundial. |
O mundo ficou estarrecido ao saber que pessoas na Libia são vendidas por US$ 400,00 (Quatrocentos Dolares). Novamente nos deparamos com este horror.
Pessoas não são objetos. Onde estão as vozes e os braços para intervir nesta situação dantesca na Líbia.
"com exceção do cidadão comum, todo mundo sabia, os governantes, as organizações internacionais, os líderes políticos", denuncia o senegalês Hamidou Anne, analista do think tank África de las Ideas.
Precisamos com urgência restaurar o senso de humanidade e bondade do ser humano. Pois não é possível se calar diante disto. Não há como ficar indiferente e inerte.
Indignada.
0 comentários:
Postar um comentário