Conheça

Translate


Amizade que começou sincera e demonstrou ser apenas por conveniencia

Homens e mulheres podem ser amigos sim.
Uma questão muito delicada nas relações humanas é a amizade entre homens e mulheres. Uma vez que existe uma falsa ideia que homens e mulheres não podem ter uma amizade muito próxima... Sem que as pessoas ao redor fiquem martelando a ideia de "vocês estão namorando?"

Amizade acontece...
Infelizmente, muitas vezes as pessoas não compreendem uma amizade muito forte entre um homem e uma mulher. E eu aprendi muito cedo na vida, que tudo aquilo que as pessoas alheias não entendem elas tentam destruir de todas as maneiras.

Eu conheci, em 2016, um rapaz. Que instantaneamente criamos uma conexão...

Fomos nos tornando amigos, nós começamos a nos aproximar de maneira mais profunda. E começamos a nos sentir muitos felizes juntos. Pois nos sentíamos muito felizes em apenas estar perto um do outro e aprender um com o outro.

Rir das próprias bobeiras
Nós riamos de bobeiras que diziamos, nos aproximamos muito a ponto de um confiar no outro com muita verdade e sinceridade.

Ficamos muito próximos o tempo todo. E eu queria muito incentivá-lo a crescer e evoluir como pessoa e como artista.

Eu me sentia segura com ele. Porém, hoje, eu acredito que ele nunca me considerou mesmo sua amiga.

Pois fomos felizes como amigos até 25 de junho de 2017, depois disto as coisas começaram a mudar muito...

Começou o distanciamento, começou várias situações muito estranhas, onde quando era apenas nós dois tudo era como sempre. Mas na frente dos outros havia distanciamento e tratamento com distanciamento e sarcasmo.

Eu fiquei sem entender. E eu tentei conversar várias vezes sobre isto, mas sempre era tratada como louca. Como alguém que estava vendo coisas onde não existiam.

Brincávamos como amigos
E, repentinamente, nossa amizade começou a ser tratada como algo ruim. Algo que deveria ser extirpado e eu não entendia qual era o motivo.

As pessoas começaram a dizer muitas coisas que a nossa amizade parecia. Mas que, tanto você e eu, sabíamos que não era.

Repentinamente você começou a me fazer sentir culpada por ser sua amiga. Você começou a diminuir todo meu talento e toda minha capacidade criativa... Começou a me tratar de uma maneira completamente diferente do que você me tratava antes. E eu continuei sempre tratando você com carinho e respeito.

Eu via você como alguém especial, com quem eu poderia contar sempre. Como um amigo muito querido que eu poderia ser eu mesma o tempo todo. Pois neste mundo louco, sempre tomamos cuidado com as pessoas que nos cercam.

Você era muito especial. Você era alguém que eu acreditei no seu sonho. Acreditei na sua bondade, acreditei na sua amizade.

Eramos amigos, pelo menos eu acreditei.
Você repentinamente se transformou num completo estranho...

Foi quando eu entendi, que as várias vozes ao nosso redor haviam vencido. Você começou a me tratar muito mal. Começou a me fazer sentir uma amiga péssima, o tempo todo eu precisava estar sempre pisando em ovos. Pois tudo que eu dizia e fazia nunca era bom o suficiente...

Eu entendi que você queria mesmo me magoar sem motivo aparente. E eu comecei me lembrar de todas as vezes que eu estive ao seu lado, quando as pessoas inventavam desculpas para escapar de você.

Eu nunca te julguei pelas escolhas que você fazia, mas que eu sempre te dizia "você tem que ter certeza do que você faz. E não se levar pelas opiniões que não se importam com você." E eu ficava muito brava quando te tratavam com piadas sem graça e te faziam sentir tão desconfortável com você mesmo.

Sempre disse à você, "aprenda a ver ao seu redor o que realmente querem de você". Porém enfiaram na sua cabeça que eu queria te afastar de todo mundo. E enfiaram na sua cabeça que eu queria "transar" com você...  Tudo por causa da proximidade da nossa amizade. Infelizmente nesta vida, a maioria das pessoas tem a triste ideia de que se alguém se aproxima muito de alguém é pelo intuito de levar a pessoa para a cama.

Ninguém se pergunta se a amizade ali é mais forte, se as pessoas reconheceram a beleza da alma de cada uma e apenas ama a pessoa pela essência dela. E não tem intenção nenhuma por trás da amizade...

Eu me lembro de todas as vezes que eu não te deixei sozinho, quando os "amigos" te davam cano quando você precisou. Me lembro quando você precisava de mim e eu sempre apertei minha agenda para te encontrar e te ajudar sempre que você precisou.

Me lembro de abrir mão de coisas importantes para mim. Porque eu considerei sua amizade mais importante. 

Lembro me de sofrer prejuízos financeiros para te ajudar, quando todo mundo te virou as costas. Lembro de todas as vezes que te defendi dos horrores que me falavam de você e na sua frente se faziam de amiguinhos...

Descanse em paz.
Doeu muito quando você passou a me ridicularizar pela minha história de vida, começou a me tratar muito mal sem motivo nenhum... E me expulsou da sua Cia como seu eu nunca tivesse te ajudado em nada.

Como você me humilhou na frente de um estranho e depois me mandou várias mensagens ofensivas pelo whatsapp.

Depois destruiu um figurino que não te pertencia, porque ele era meu.  Mas apesar dos prejuízos financeiros da peça (com a produção e com a atuação), apenas duas pessoas foram recompensadas pelo trabalho... O que mais me doeu mesmo foi desfazer da minha amizade como se eu fosse uma doença... Alias no momento mais difícil da minha vida, que eu te contei e você me ridicularizou, você me tratou como um lixo...

Entendi que não importava o quanto eu incentivei, estive ao lado e me preocupei. Afinal de contas eu deixei de ter utilidade para você e então deveria ser descartada o mais rápido possível.

Mais eu ainda lembro da sua fala "Agora que eu tenho dinheiro, posso comprar qualquer coisa"... E depois a enxurrada de humilhações na frente daquele estranho naquela visita técnica ao Commune.

Mas o maior prejuízo que eu sofri foi o emocional, com um tratamento injusto, cruel e humilhante... Sem nem saber o motivo de toda aquela crueldade...

Você foi a melhor pessoa que eu conheci em 2016, mas a partir de junho de 2017 se tornou alguém tão frio e tão cruel. E até hoje eu não entendi o motivo...

Meu erro: ter sido verdadeira e aberta como ser humano e ter desejado te ver como uma pessoa que merecia amizade, uma pessoa que merecia respeito, uma pessoa que merecia ser amada em sua totalidade humana.

0 comentários:

Ajude a Somália. Clique Aqui

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí