Conheça

Translate


Ao Grande Arquiteto do Universo entrego minha tristeza

Nem sempre podemos evitar a tempestade. Mas sempre esperamos a luz depois.
Na vida somos ensinados a ter muito amor próprio. E isto é um bom ensinamento. Onde aprendemos a nos valorizar diante de tudo que acontece, seja bom seja ruim, com a gente.

Amor próprio não é arrogância
Porém a linha que separa o amor próprio da arrogância é da espessura de um fio de cabelo, muito fina.

Temos uma facilidade imensa em julgar o outro com uma severidade imensa, sem observar e sem tentar entender nada do que acontece ao nosso redor.

Não damos crédito quando um amigo nos avisa sobre as coisas ruins que podem acontecer com a gente. Somos arrogantes ao ponto de pensar "essa pessoa quer me afastar de todos meus amigos"... Quando a pessoa apenas disse "observe tudo ao seu redor com clareza"...

Um amigo de verdade não tira o seu direito de escolha. Ele apenas alerta você. E você que escolha o seu caminho...

Um amigo de verdade esta do seu lado nos momentos mais duros, nos mais difíceis... Quando todos te viraram as costas porque desmereceram seu talento de todas as maneiras. Mas não tem coragem de dizer na sua cara que nunca acreditaram no seu trabalho e no seu talento.

Um amigo de verdade te defende quando te chamam de "o idiota que chegou do interior e não sabe nada". Quando muitos riem de você, dizendo "essa pessoa não entende nada do que ela esta querendo fazer."

Ouvir a si mesmo é dificil
Porém, o que realmente machuca é você ser amigo de verdade. Se colocar vulnerável e se abrir com toda verdade e amplitude para alguém.

Defendê-la das pessoas que falavam mal dela pelas costas. E que chegaram a insinuar coisas horríveis sobre o comportamento e trabalho da pessoa...

Muitas vezes calar, porque muitas vezes viu que era melhor deixar a pessoa ver com os próprios olhos dela a falsidade que tinham com ela.

Muitas vezes estar num compromisso importante para a própria vida e carreira. E sair correndo para encontrar a pessoa, para poder ajudá-la. Simplesmente pelo fato de entender que é muito difícil estar numa cidade estranha, com pessoas desconhecidas. Se sentir sozinho, afinal tudo que você conheceu e ama esta longe de você agora. Suas raízes não estão aqui.

Entender que, muitas vezes, a pessoa se sentia sozinha e queria um amigo... E você se abrir de forma complemente transparente e profunda. Sincera e verdadeira. Entendendo que a amizade é uma das formas mais lindas de amor.

Deixe ir... Deixe morrer... Deixe esquecer

Porém é muito difícil entender alguém que se deixa levar pelo falso brilho do engano e das mentiras daqueles que apenas querem o mau da pessoa. 

Fica mais doloroso tentar entender alguém que te julgou com tanta severidade por estes motivos, que hoje eu vejo com clareza. E desprezou você:

  • pela condição de ser Mulher;
  • pela minha fé;
  • pela minha capacidade intelectual;
  • pela minha história de vida;
  • Não ter uma aparência como a sociedade impõe;
  • Ser sincera;
  • pela opinião infundada de pessoas que não me conhecem;

Eu acreditei naquela amizade, acreditei na pessoa que estava lá. Não por causa de sua aparência, nem de seus contatos, nem por causa da opinião da pessoa...

Eu estive lá dia após dia por você. E somente pela pessoa que você era...  Eu nunca precisei estar nos lugares que você me pediu para ir... Eu, na verdade, nunca me interessei por exposição, nem pela fama unicamente pela fama... Eu gosto das pessoas pelo que elas são. Não pelo que elas possuem ou aparentam.

Sempre achei uma chatice extrema se aproximar das pessoas apenas pela beleza delas, ou pelo tanto de dinheiro que elas tem na conta do banco, ou pelo sucesso delas... Ou seja, nunca achei legal me aproximar de ninguém por coisas superficiais...  Quando se gosta de alguém ou do trabalho de alguém, é pelo fato de gostar do ser humano que esta ali. 

O que se espera, talvez nunca se encontre
As pessoas idealizam coisas demais. A sociedade cobra coisas demais...

Eu sei que você me descartou da sua vida, pela imposição das pessoas... Me descartou porque a gente sempre tem que ser o padrão que a sociedade impõe.

Temos que viver limitados na caixinha que a sociedade nos permite viver... E aqueles que vivem fora desse padrão de engano, de mentira, de humilhação, de manipulação são massacrados e repudiados...

Você me humilhou de todas as maneiras que se humilha uma pessoa...  Me fez sentir um lixo por ser sua amiga, me fez sentir menos que todos por causa da minha história de vida, me julgou com toda severidade por eu ser mulher...

Simplesmente me causou prejuízos emocionais muito grandes, prejuízos materiais também, pois destruiu um figurino que era meu...

Mas, eu nunca vou me esquecer, a dor maior de ser humilhada na frente de alguém que eu não faço ideia de quem seja. Mas que você levou naquele lugar para me humilhar como profissional e como ser humano...

Eu pedi para você parar, mas você continuou me humilhando... Mas você não tem coragem de dizer a verdade... As mensagens cheias de ódio, cheias de palavras ofensivas, como se eu fosse a pior pessoa que existe no mundo...

A dor sempre passa, mas a cicatriz permanece
Mas eu te agradeço, pois você me ensinou que amizade é para poucos. E o mais irônico de tudo isto é que você tenta falar de um amor que você mesmo não entende. Dois mil anos estão ai para provar, as pessoas estão diante do amor sincero e da amizade sem fronteiras, mas elas sempre vão escolher a mentira e a ilusão... Ao invés de escolher Cristo, sempre escolherão Barrabás.


Porém eu não culparei você por nada. Nem serei sua juíza. Não me cabe julgar você. Simplesmente o grande Eu Sou O Que Sou é quem decidirá sobre o bem que você pagou com mal... Não eu!


A mim apenas me cabe prosseguir. Pedindo à Deus que você  não magoe outras pessoas no seu caminho. Mas no final das contas a escolha é sua e somente sua.

Fonte: Vídeo Youtube
           
Imagens: Google images

0 comentários:

Ajude a Somália. Clique Aqui

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí