Conheça

Translate


Aprenda a transformar o ódio em amor. Se você vai magoar os outros então apenas CALE SE

Algumas vezes seguir em frente é o que resta
Já faz algum tempo que eu ando reflexiva e pensativa. Numa viagem que poucos se atrevem a fazer. Uma viagem dentro de si mesmo para encontrar o que realmente se procura. Você mesmo e ninguém mais.

A ilusão leva a morte.
Neste mundo frenético, cheio de ilusões e falsas luzes. É muito fácil se perder de si mesmo todos os dias.

Por muito tempo eu também ouvi o canto da sereia que me conduzia para a morte todos os segundos da minha vida.

A morte dos meus sonhos, a morte de quem realmente eu sou, a morte do que realmente eu acredito, a morte das promessas que eu me fiz quando eu era criança...

Por muito tempo eu troquei tudo que realmente fazia sentido por promessas vazias, de pessoas que eram na realidade ilusão. Pessoas que não sabem quem são e se vendem por qualquer migalha de sucesso e projeção. Numa luta constante por sucesso vazio.

Sucesso vazio, como eu já disse anteriormente, é tudo aquilo que não te acrescenta nada e não faz sentido para você. É tudo aquilo que faz você sacrificar a sua essência e a sua dignidade por migalhas que nunca satisfazem seu coração. Porque não é aquilo que você realmente quer.

Procuramos o vazio
Se para ser feliz, você precisa magoar as pessoas ao seu redor. Você precisa vender a sua alma por coisas que nunca farão você se sentir realmente completo e feliz...

Se para alcançar algo, você precisa sacrificar pessoas que realmente querem você bem. Pessoas que realmente amam você são sacrificadas ao longo do caminho para você chegar em algum lugar... Sinto informar você esta buscando sucesso vazio. Você esta se tornando mentira em busca de uma "verdade" que você não compreende.

Não é segredo nenhum que o mundo cria um sistema milimétrico para esvaziar você de tudo o que você realmente acredita. Cria milhares de formas de propagar ódio e discriminação. E afasta todos nós do Amor e da realidade.

Mas somos tão orgulhosos, tão cheios de arrogância que qualquer tipo de aconselhamento para ajudar se torna inveja, numa tentativa frustrada de nos tornarmos donos da verdade a qualquer custo.

Recebemos migalhas

Em nome de um sistema completamente falido, nos  vendemos pelas migalhas que ele pode oferecer.

Se algo custar a sua dignidade, custar sua real essência, fizer você se sentir pior do que antes... então você esta se vendendo por migalhas.

E é muito fácil identificar quando nos vendemos por migalhas:

  • Quando, de alguma maneira, tentamos destruir amizades e relacionamentos para obter vantagens com isso. E neste processo não nos importamos com os sentimentos dos outros, mas apenas vemos a possibilidade de nos "darmos bem" com a destruição promovida;
  • Quando para agradar os outros machucamos os sentimentos de pessoas que realmente se importam conosco;
  • Quando dizemos que apoiamos uma causa, quando na verdade estamos tentando nos auto promover e ganhar algo com isto. Mas na realidade nossos atos demonstram que não apoiamos aquela causa de maneira alguma;
  • Quando viramos as costas para as pessoas que nos fizeram tanto bem, em nome de mentiras e fofocas. E pagamos todo bem que recebemos com mal;
  • Quando somos tão egoístas que passamos por cima dos outros para nos sentirmos deuses de um universo vazio que criamos e ainda temos a cara de pau de dizer "pelo menos eu tentei ser seu amigo"... Mentira, você queria apenas massagear seu ego e parecer uma boa pessoa. Pois ninguém salva um relacionamento atacando o outro com tanto desdém e tanta hipocrisia.
A luz sempre vem.


Porém eu não odeio nenhuma das pessoas que me fizeram tanto mal enquanto eu fazia bem para elas.

Não sinto nenhum ódio das pessoas que fingiram amizade na minha frente, mas nas minhas costas tramavam como me destruir.

Não tenho ódio da maldade de nenhuma destas pessoas. Porque eu aprendi ver muito além da imagem.

Aprendi que os segredos que as pessoas guardam vão se arrastando até a superfície e ai elas começa a soltar tudo que esta dentro delas com o passar do tempo. E depois elas se perguntam por que algumas coisas terminam de maneira tão inesperada e tão dolorosa. Aprendi que é muito difícil manter uma mascara por muito tempo. 

E tem pessoas que estão tão acostumadas com as mascaras que elas usam, que elas se esquecem de quem realmente elas são.

Num frenesi que nos bombardeia com tantas coisas, esquecemos de saber quem realmente somos. E ai nos deixamos levar por todas as ditas "modas". 

As pessoas querem liberdade, mas liberdade exige responsabilidade. O que vivemos é um mundo cheio de libertinagem. Onde se faz tudo que se quer, sem pensar nos efeitos que isto causa ao redor.

A coisa mais difícil é encontrar pessoas reais
A cada dia que passa estamos nos tornando tão superficiais. Como um aplicativo de celular que precisa ser trocado a cada vez que surge 10 novos aplicativos.

Estamos esquecendo da nossa condição de seres humanos. Estamos negando todo o Bem que podemos fazer. E estamos nos rendendo ao Mau que se espalha na velocidade da luz.

Nem tudo que parece realmente é
O ano de 2017 tem sido um ano, mesmo que ele esteja chegando ao final, que me mostrou muitas coisas que eu realmente precisava aprender.

Eu aprendi que existem pessoas na vida que não conseguem permanecer com pessoas que são reais. Pessoas que não se deixam levar por modinhas e nem acham legal essa coisa de "eu vou me misturar para ver se consigo alguma vantagem para mim".

E isto é algo sério, pois existem pessoas que se infiltram em movimentos que tem uma causa séria para defender e acabam criando problemas. Denegrindo a luta que pode estar acontecendo há anos.

E com estas condutas danosas acabam prejudicando, mesmo que de maneira indireta, muitas pessoas.

A própria realidade brasileira tem mostrado isto. As pessoas estão perdidas em ilusão, num ponto tão profundo que já não sabem mais quem elas realmente são.

Estamos nos acostumando com a solidão
Infelizmente estamos nos acostumando com o tipo mais doloroso de solidão. Aquele que você pode estar ao redor de uma multidão, mas você ainda continua sozinho.

E porque isto acontece. As pessoas estão se deixando levar pela teoria disso, a filosofia daquilo que acaba por não funcionar para muitas coisas na vida. E a partir daí passam a destruir todos ao redor com uma arrogância disfarçada de sinceridade.

Se você tem a ilusão que as coisas ruins vão vir com chifres e tridente, sinto de informar... Você precisa acordar e depressa.

O Mau vem sempre disfarçado de bem. E o engano vem sempre disfarçado de verdade. E o Diabo, ou seja lá como você o chama, nunca mostrará sua real face até destruir você por completo. E lógico que para te iludir ele vai te mostrar toda a "beleza" do mundo.

Dê amor e receba de volta felicidade
Eu vejo muita gente falando de amor. Porém quando se observa estas pessoas de perto, com maior cuidado e mais profundidade, você percebe que elas não entendem nada de Amor.

Você seria capaz de estender a mão a quem um dia te feriu na alma?

Você seria capaz de respeitar alguém pela diferença de opinião e posicionamento que você?

Você é capaz de respeitar e aceitar alguém que tem uma crença completamente diferente da sua?

Você não julga ninguém por causa de sua cor, etnia, posição social, fé ou qualquer coisa que a pessoa realmente seja?

Muita gente pergunta o motivo de existir tantas pessoas com o coração partido e com medo de se relacionar profundamente com as pessoas.

Mas como você pode dividir a vida com alguém, se a pessoa não divide a vida dela com você. Seja como amigo, seja em um relacionamento...

Se você mostra apenas partes de você. E quando é conveniente você destrói o outro. Então você nunca entrará num relacionamento com ninguém...

Se você acha que relacionamento se baseiam apenas em sexo e em dinheiro... Que relacionamentos se baseiam em fama e obtenção de vantagens a qualquer preço.

Sinto te informar, você nunca terá um relacionamento real com ninguém. Relacionar-se com alguém é conseguir trazer um mundo completamente imaterial e invisível para este plano material e, muitas vezes, frio e insensível.

Deixe brilhar em meio a escuridão
Precisamos aprender que, muitas vezes, pessoas que fazem o bem recebem o mal como pagamento de suas boas ações.

Precisamos aprender que pessoas sofrem, sem qualquer motivo aparente. 

Ninguém vive num mundo com a promessa de uma vida sem dor. Isto não existe. E que pessoas são atacadas pelo simples fato de ter feito o bem.

Vivemos num mundo onde existe a falsidade, a mentira, o ódio, a inveja, a ganância...

Onde pessoas vão se dizer "boas", mas na verdade de boas não tem nada. E que não sabem valorizar amizades reais, não sabem como ser realmente quem são. E que, sim, elas vão estar sempre se vendendo por migalhas. E quando não estiver mais vendo meios de conseguir vantagens, vai descartar pessoas como se fossem coisas sem valor.

Mas o que se deve entender que não podemos deixar que o lixo emocional dos outros nos destrua. Pois muitas pessoas para aliviar seu sofrimento, transformam a vida de outras pessoas num inferno.

Viver na falsa positividade te coloca numa bolha de sofrimento
Muitas vezes pela dor que as pessoas sentem elas destroem casamentos, destroem amizades, destroem tudo que tocam. E mesmo assim não se sentem felizes. Porque o problema esta dentro delas mesmas. Elas precisam se perdoar e se reconstruir.

Mas como eu disse anteriormente, nem todas as pessoas tem coragem de promover uma viagem completa e intensa dentro de si mesmas para encontrar a raiz do problema e solucioná-lo de maneira efetiva.

É mais fácil descartar os outros e se esconder uma bolha de engano e mentira. E fingir que o mundo é um conto de fadas.

Porém a vida repete as lições na sua vida para você aprender. Só que chegará o dia que será tarde demais para você consertar qualquer coisa.

"Antes de me julgar com severidade, porque você não cria vergonha na cara e tente me conhecer por inteiro e por completo. Sem utilizar a sua "verdade" para tentar dizer quem sou eu."
Por um momento, real e sincero, aprenda a colocar se na posição do outro. De maneira aberta e limpa. Deixe de ser egoísta e vista os sapatos, emocionais, da pessoa e tente entender a jornada dela.

Você pode se surpreender com a imensidão de coisas que você vai aprender.

Aprenda a usar o silêncio ao seu favor. Quando você estiver diante de um momento que você vai ferir e você esta completamente envenenado por várias vozes que querem a destruição. Apenas cale-se e pense "Será que isto fará bem ou causará danos". Se a resposta for "causará danos". Então cale-se.

Aprenda a transformar e transmutar as más energias e o ódio em Amor e Luz. Emita apenas boas energias e receberá de volta boas energias.

Espero ter ajudado.



0 comentários:

Ajude a Somália. Clique Aqui

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí