Conheça

Translate


Faltam 30 dias para o Natal e eu desejo Amor para a Humanidade

A Luz expande e vai diminuindo a escuridão

Faltam 30 dias para o Natal, faltam 30 dias para 24 de Dezembro. E tenho pensando sobre muitas coisas coisas, desde o fatídico dia 14 de setembro de 2017.

Tento entender que a Vida é muito maior do que as pessoas tentam rotular de todas as maneiras. E tenho aprendido que é necessário continuar caminhando sempre. E que Demonstrar amor a Deus é como você se comporta com as pessoas ao seu redor.

Fico pensando sobre muitas coisas e como nós nos amoldarmos as mentiras que um sistema cria para nos afastar de nós mesmos.

Vivemos um orquestra de regramentos que nos faz sentirmos pressionados a sermos o que querem que nós sejamos...

Um único Deus em 3 figura diferentes
Ter dúvidas não é ruim. Você só alcança a certeza quando você consegue responder as suas dúvidas. 

Eu sempre tive dúvidas quanto a crucificação de Cristo, quando eu lia este versículo:

"E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" Mateus 27:46

Então eu resolvi resolver muitas questões dentro de mim. E entender muitas coisas. E comecei a colocar muitas coisas em dúvida e começar buscar respostas.

Lendo com mais atenção encontrei "Eu e o Pai somos um." João 10:30. Se Deus é Jesus Cristo e Jesus Cristo é Deus. Então naquele momento em que Jesus foi crucificado, Deus estava junto à ele naquele momento. E talvez tenhamos por tanto tempo entendido o mistério de maneira incompleta.

A resposta esta sempre ao seu lado
Talvez, por nos deixarmos levar pelos ensinamento do mundo, nós deixamos a nossa voz interior se silenciar de uma tal maneira... Ao ponto de perder-la diante das imposições de tantas vozes que nos perseguem o tempo inteiro.

Tem momentos em que eu fico me perguntando... Qual a razão de tantas pessoas quererem de todas as maneiras destruir o direito mais básico de cada um. O direito de acreditar...

A vida já é cheia de percalços que nos abalam o tempo todo. De desastres que podem ser criados pelo homem, como podem acontecer sem qualquer intervenção do homem.

A convivência humana já tem, por si própria, tantos desafios. Se você perder a fé e a esperança... Muitas coisas acabarão perdendo o sentido.

E se matarmos o Amor e o Direito a Acreditar, estaremos tornando o mundo mais sombrio e mais hostil.

Em alguns momentos é bom aprender a silenciar. Pois, durante momentos de raiva e ódio, as pessoas acabam por causar tragédias e destruir coisas muito bonitas pelo fato de falar tudo que vem a boca.

E, às vezes, é maravilhoso quando aprendemos a calar a nossa boca e não ficar provocando alguém a falar o que a pessoa não quer.

As vezes a pessoa não quer falar. Então ela se afasta e ai a outra pessoa decide provocar a ira de quem esta quieto. 

E usa aquela balela de sempre "pelo menos eu tentei ser seu amigo". Você não tentou. No momento em que você usa todos os defeitos e tristezas da pessoa para atacá-la. Você acaba demonstrando a sua imaturidade e o seu egoísmo.

Transformar é evoluir
Algumas vezes as pessoas escolhem os piores momentos para "tentar resolver" algum problema. E ainda ficam com raiva quando quem esta sendo magoado não quer responder.

E o mais engraçado que para tentar se justificar mentem que a pessoa não gosta delas por causa da cor da pele, ou da identidade sexual dela, ou por que são de condição social inferior da outra...

Porém estas pessoas não revelam a verdade. Porque não contam as palavras ofensivas que usaram para magoar quem estava apenas dizendo "esta não é uma boa hora para conversar". Porque não falam a verdade que pressionaram tanto a pessoa a fazer coisas que ela não queria fazer, melhor ainda porque não contam que vocês ofenderam a pessoa para tentar forçar a pessoa a voltar a ser amiga...

Como confiar em pessoas que se utilizam da "amizade" para jogar na cara as tristezas da pessoas e julgar com severidade, quem só queria um tempo sozinho...

Para evoluir é preciso ser humilde
A evolução espiritual somente acontece quando nos tornamos humildes o suficiente para reconhecer que em situações de problemas, as vezes é melhor se calar e deixar a pessoa respirar.

E que devemos reconhecer também a nossa parcela de culpa na situação que esta acontecendo...

Muitas pessoas ficam o tempo todo falando "você tem que perdoar fulano ou beltrano". Mas, caro leitor, antes de tudo você já se perdoou?

Porque eu precisaria me perdoar? 

Se você parar por alguns segundos, voltar até a situação que causou todo aquele dano. E perceber que suas atitudes desencadearam aquele evento. E que a pessoa que você tanto culpa, também foi ferida por você e acabou reagindo.
Se conectar com Deus é sempre procurar o bem

Então significa que você precisa pedir perdão à ela. Porém você também precisa se perdoar por ter espalhado sementes do mau com a sua atitude. E não adianta querer que a pessoa te perdoe, antes de você admitir que você também errou e que precisa do perdão do outro. Mas, principalmente, do seu próprio perdão por ter traído a si mesmo quando lançou as sementes de ódio e de ira.

Porém o mundo nos ensina o tempo todo que devemos ser insensíveis, que pedir perdão é demonstração de fraqueza...

Fazer o bem é muito mais fácil que espalhar o mau. Nos nascemos naturalmente bondosos e perfeitos, mas ao longo da vida somos educados à odiar determinadas pessoas, fazer todo o tipo de maldade em nome do que nos ensinam que é o certo. 

Ridicularizamos determinados grupos e etnias e supervalorizamos coisas completamente inúteis.

A humanidade não vive em paz ainda pelo motivo de acreditarmos que fazer o mal é a melhor saída para alcançarmos a vitória vazia. Acreditamos numa "verdade" que permite o ódio, que estimula a ganância e promove a segregação.

Temos a pretensão de acreditar que somos melhor que todos ao nosso redor. Mas esquecemos que não se consegue construir muita coisa sozinho. O aprendizado e a evolução vem com a interação.

Existem tantas coisas
Infelizmente o ser humano  não consegue ver além da imagem. E isto acontece não é pelo fato dele não poder ver. Mas pelo fato dele não querer ver.

A vida nos ensina tudo. Porém precisamos de muito desprendimento de nosso ego, precisamos de muita coragem para admitir quando erramos, precisamos de um caráter muito firme para pedir perdão.

Precisamos parar com a prepotência de que não existe nada mais além de nós mesmos. E que sim, existe forças imateriais. Um mundo completamente espiritual que nós não conseguirmos ver, justamente por não estarmos preparados para compreender.

Pois mais de 2 mil anos de história nos mostra que tudo aquilo que o homem não compreende ou que não pode alcançar, ele destrói sem qualquer traço de piedade. Simplesmente por estar movido pelo medo, arrogância e orgulho.

Você já se esteve em um momento onde você pensou estar sozinho. Mas sentiu algo maior que você e que te deu forças para prosseguir?

Algumas coisas na vida não tem explicação lógica. E alguns segredos devem permanecer secretos. Pois nem todo mundo esta preparado para conhecer a totalidade do que hoje conhecemos em parte.

A maior parte das pessoas estão muito envolvidas com ilusões e cortinas de fumaça que o mundo apresenta. E que o que parece esclarecer, confunde mais ainda quem já não se conhece tão bem. 

Por este motivos existem tantos corações partidos, tantas dores, tanta tristeza, tanta solidão, tanta crueldade... 

Eu espero sempre pelo melhor
Eu espero sempre o melhor para a humanidade. Que as pessoas possam encontrar o caminho para o Bem.

Que as pessoas possam estender as mãos para todas as pessoas que precisam...

Que as guerras parem de acontecer e que as nações aprendam a estabelecer conversas como amigos e assim encontrar a solução pacifica de todos os embates entre elas.

Espero que o ser humano consiga evoluir e entender que a paz é o caminho. E que a luta pela razão a qualquer custo é uma grande perda de tempo.

As coisas mais simples da vida são as mais bonitas. E usar nossa voz para ajudar o próximo e construir um mundo mais gentil e justo é uma dádiva imensa.

Que depois da longa noite amanheça a alegria
Eu espero mesmo que depois da longa noite. Amanheça a felicidade para a humanidade e que finalmente consigamos encontrar o caminho para a paz e para a harmonia.

Espero ter ajudado você de alguma maneira.

Xoxo

Dryca Lys

0 comentários:

Ajude a Somália. Clique Aqui

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí