Conheça

Translate


Feche os olhos e pense: E seu último dia. Como eu vejo a minha vida deste ponto?

Sou adepta do perguntar não ofende...

Vivemos tempos difíceis atualmente e se as coisas continuarem a caminhar desta maneira, a mudança para o bem será quase impossível acontecer.

O mundo atual ensina a não se importar. O mundo atual ensina a classificar pessoas como "pessoas desnecessárias". E eu me pergunto quando uma vida se tornou desnecessária. Somente em mentes completamente doentias e sem qualquer traço de amor.

Ensinamos a traição
A cada dia que passa ensinamos que a traição é a coisa mais natural e deve ser utilizada em todos os momentos e em todas as situação.

Ao invés de dizermos a verdade, escolhemos dizer a mentira o tempo todo. Brincamos com os sentimentos dos outros, esperando que nada nos aconteça.

Julgamos com severidade quem tenta ser real e verdadeiro. Mas aplaudimos de pé quem é mentira e quem é cruel.

Falamos tanto de amor. Mas não praticamos nenhum tipo de amor. Se assim fosse, não acharíamos normal ver pessoas morrer de fome ao nosso redor. Não aplaudiríamos pessoas sendo mortas por conta de guerras que não trazem beneficio para ninguém.

Pois sabemos que as pessoas que mais sofrem em meio a guerra, são pessoas que não provocaram nada.

Somos hipócritas ao oferecer "amizade sincera", mas o tempo todo ficamos planejando como derrubar quem confia em  nossa amizade.

"Não maquines o mal contra o teu próximo, pois que habita contigo confiadamente." Provérbios 3:29
Revelamos segredos por pura vingança, não poupamos sentimentos por puro egoísmo.

Muita gente se apropria de causas que não acredita, finge ser parte de movimentos que odeia. Pois busca conseguir a fama instantânea e a glória de um mundo pervertido e cruel, que se baseia em falsidade e hipocrisia.

Mas no momento em que precisa usar sua fama e seu poder em favor daqueles que precisam, da tal causa que ele "defende", ele simplesmente vira as costas.

Que prazer é este de tirar a esperança daqueles que sofrem, numa busca insensata por razão. Por apenas querer ser dono da verdade. De que verdade você realmente quer ser dono?

"Não contendas com alguém sem causa, se não te fez nenhum mal." Provérbios 3:30
Quantas vezes você arrumou briga com alguém, sem qualquer motivo. Somente porque te disseram que você tinha que brigar com aquela pessoa. Quantas vezes você pagou com o mal quem te fez o bem?

"Quanto àquele que paga o bem com o mal, não se apartará o mal da sua casa." Provérbios 17:13

Pelo que você tem levantado sua voz? Tem levantado sua voz para quem realmente precisa. Ou tem levantado a sua voz para levar mais ódio e segregação.

Efeito boomerang
As pessoas se perguntam o motivo do mundo viver em constante guerra, em constante briga sem motivos aparentes.

Simplesmente temos plantado muito ódio, muita segregação, muita raiva, muito preconceito, muita intolerância, muita frieza e muita indiferença.

E ao longo dos anos de longo plantio agora os campos de tantas coisas ruins tem florescido.

As pessoas esquecem que ao fazer mal para o próximo, estão semeando coisas mais tenebrosas que florescerão no futuro.

A humanidade, em sua maioria, ainda acredita na balela que é ensinada ao longo do tempo de "faça o mal, destrua o bem, magoe sem piedade. Porque nada vai acontecer mesmo".

Eu não venho falar de religião. Venho falar de algo muito maior. Espiritualidade.

Todos nós somos seres espirituais, vivendo a experiência humana. Aperfeiçoando o amor e bondade. Porém nos distraímos com várias ilusões que a vida nos mostra. E acabamos escolhendo o mau.

Ainda dá tempo de consertar todo mal que há no mundo. Ainda há tempo para espalhar o Amor Fraternal e estar ao lado de todos que precisam de amor e apoio.

Qual o legado que você quer deixar para as futuras gerações? O legado do ódio e da destruição...

Plante o Amor e o Bem. E o mundo mudará para melhor.
Precisamos aprender a discernir o Bem do Mau. Mas não como a figura do juiz, pois podemos nos enganar em julgamentos baseados em mentiras e em falsas provas.


Quando as discussões começarem e quando houver pontos de vista que não se assemelham, tenha uma conversa entre amigos. Para evitar que coisas ruins explodam.

Muitas vezes nos deixamos levar por várias opiniões diferentes e várias vozes ao nosso redor. Mas esquecemos de ouvir a nossa própria voz. E não deixamos nossa razão e coração falarem o que realmente querem fazer.

E quando deixamos várias vozes nos guiar, sem por um minuto ouvir o que o nosso coração diz. Acabamos por tomar decisões que nos causam dor. Destruímos amizades que eram verdadeiras e forçamos pessoas que realmente se importam conosco ir embora.

Quando estiver diante de uma situação que pode te causar sérios danos, por conta de várias vozes te impondo o que fazer. E você tem dúvida, pois entende que pode magoar alguém. Apenas fale com você em oração, reza, prece, meditação para ouvir o que seu espirito tem a te dizer.

E se por acaso você já magoou alguém. Não tenha vergonha de pedir perdão. Antes que seja tarde. Pois haverá um dia em que todas as desculpas e todas as palavras nunca mais poderão ser ditas.


"Os mortos recebem mais flores do que os vivos porque o Remorso é mais forte que a Gratidão." O Diário de Anne Frank

Eu posso falar por mim. Sempre que eu me equivoco, peço perdão. Porque não quero guardar nenhum remorso na minha vida.

E você, caro leitor, eu espero que você possa fazer o que é bom e semear alegria e paz por onde quer que você vá.

Espero ter te ajudado

Xoxo

Dryca Lys

0 comentários:

Ajude a Somália. Clique Aqui

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí