Conheça

Translate


Identidade Sexual: O que realmente esta em discussão?



Esta se aproximando o evento que esta criando uma das maiores polêmicas aqui no Brasil. A palestra de Judith Butler, que criou a tal da Ideologia de Gênero ou Teoria Queer.

Porém uma questão que ninguém levanta é: O que realmente esta em discussão?

A Biologia e toda genética nos fala das estruturas femininas e masculinas. A questão do ser vivo nascer macho ou nascer fêmea.

E a partir de outras especies, muitos estudiosos tentam dizer que o gênero não existe.

Porém quando se pensa em ideologia, estamos falando diretamente de algo que se ensina.

E a própria ideologia de gênero tem lacunas que batem de frente com estudos científicos ligados a genética, ligados a educação, ligados a psicologia.

O ser humano pode ser moldado conforme a educação que recebe, conforme o ambiente que vive. Existem questões de cunho psico-emocional que influem a construção da personalidade humana.

Professor Vitor Haase, que ocupa a cadeira de Neurologia na UFMG, fala sobre a ideologia de gênero.


Porém, a questão toda é pensar, o que realmente esta sendo discutido? O que realmente esta sendo pretendido?


Temos muitas dúvidas, pois o que tem que ser entendido. Que pessoas que tem identidade sexual diferente do padrão, muitas vezes não procuram ser melhores ou superiores. Querem apenas ser tratadas com dignidade e respeito. E possuir uma legislação que as proteja efetivamente.

E viram aquelas pessoas que dirão: "E as pessoas que nascem com órgãos femininos e masculinos ao mesmo tempo?"

São os hermafroditas, como a própria genética explica. As mutações que ocorrem dentro da criação genética podem sofrem construções, que tragam seres que são completamente diferentes do padrão que estamos acostumados, justamente pela própria ciência estar aberta as diversas mutações genéticas que podem acontecer. Porque a vida e concepção são situações que, nós humanos, não podemos controlar.

Alguns dirão que especies de animais tem comportamento homossexual e que isto faz parte da natureza. Neste caso, cito a matéria do Mega Curioso sobre o assunto.

Esquecemos que a Psicologia Comportamental fala de como as pessoas podem ser moldadas.


Eu me pergunto: O que realmente esta sendo discutido? Nós precisamos entender o que realmente esta sendo proposto, o que realmente esta sendo promovido.

Eu vi um vídeo onde uma jovem dizia claramente algo que me fez pensar muito... Nas palavras da moça "Seu comportamento não cria seu gênero... Se ninguém nasce homem ou mulher, porque o sexo do menino ou da menina não nasce fechado?"

E a moça levanta uma grande questão mesmo. O vídeo pode ser visto aqui.

Pense em três coisas:

1. Quem esta por trás e financia tudo isto. Qual o interesse deles?

2. Se é algo que prega o ódio e a segregação. É algo que causará muitos estragos.

3. O que realmente se pretende com a implantação da ideologia de gênero nas escolas? Qual o real objetivo?

Talvez seja uma escolha... Eu não posso dizer se é algo genético ou uma escolha... Mas eu posso dizer que, com sinceridade, se a pessoa escolhe ela deve receber respeito.

E que se for uma escolha, ninguém pode interferir nas escolhas alheias, pois todos tem o direito ao livre arbítrio.

Pois é difícil ser diferente. Há preconceito, há perseguição, há ódio, a violência. E isto não condiz nada com o Amor que Deus nos ensina.

Talvez temos que pensar. Continuaremos a espalhar o ódio e construir um mundo mais hostil e mais violento para as novas gerações. Ou vamos construir um mundo mais justo e mais gentil.

A escolha é nossa. Não se vence o ódio espalhando mais ódio e mais segregação.

É uma questão a se pensar.

Porém Judith Butler disse, segundo a BBC, que ela vem fazer uma palestra na Unifesp e não no SESC, então não entendo a contradição... Pois a página do SESC Pompéia divulgou a conferência que mostra que Judith Butler é uma das organizadoras, porém não há palestra de Butler no SESC.


"É estranho, porque não farei uma palestra no Sesc. Sou organizadora da conferência. Vou fazer uma palestra na Unifesp, mas será sobre meu livro sobre a Palestina e Israel" Judith Butler
Estranho, porém a mídia já divulga que o SESC Pompéia sofreu ataques por conta desta conferência.

Xoxo.

Dryca Lys

0 comentários:

Ajude a Somália. Clique Aqui

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí