![]() |
Imaginei essa disputa numa final e ela aconteceu ontem. |
Ontem o Masterchef pegou fogo. Literalmente. E foi uma disputa acirrada na eliminação. E muito emocional. Duas amigas, duas companheiras de jornada numa disputa para ver quem sobreviveria e chegaria a semi final do Masterchef Profissionais Brasil.
Uma batalha numa último serviço da noite, com a assinatura da chef Paola Carosella, e realmente os nervos foram até Andrômeda e voltaram.
![]() |
Irina, Francisco, Raíssa e Pablo na luta |
Paola Carosella é uma chef extremamente perfectionista e extremamente apaixonada, desta maneira sua cozinha é extremamente reconhecida pela elevada qualidade.
![]() |
Raíssa se foi |
E a batalha foi muito bem pensada para testar técnica, rapidez, cuidado como cozinheiro e com a equipe, as técnicas de liderança e principalmente o trabalho em equipe.
E a maior pegada, alguns participantes do último Masterchef Amadores vieram para ser os auxiliares dentro da cozinha. Justamente para identificar na prova quem tem a capacidade de comandar a cozinha com pessoas que estão entrando no mundo culinário. Pessoas em formação na gastronomia.
Voltaram Fernando, Miriam, Vitor e Yuko. E, realmente, esta prova de serviço foi eletrizante... E um dos maiores deslizes deixar parte da massa cair no chão e a correria com os olhos cheios de medo pela pressão da prova e alta complexidade dos pratos a serem executados.
A dupla mais interessante Irina e Yuko, pois a energia das duas é muito similar. E, realmente, foi divertido mas cheio de emoção.
Embora competindo a ferro e fogo, Pablo demonstrou uma boa urbanidade em se predispor a ajudar Irina na entrada.
Realmente um serviço muito com nível de dificuldade parecido com Marco Pierre White, pois Paola é calma no comando da cozinha, porém com uma firmeza impressionante.
![]() |
A despedida de Raíssa |
Depois de um serviço muito difícil. E com Raíssa e Irina se enfrentaram pela última vaga na semi final. E foi um dos momentos mais dolorosos, cheio de energia de todos os tipos. Que nos levaram as lágrimas, vendo duas amigas se enfrentando... Mostrando toda a dificuldade e pressão do Masterchef.
E, realmente, foi uma coisa muito bacana... Mostrou a habilidade dos participantes como chefs no comando da brigada da cozinha.
E realmente, não se pode negar... Pablo se multiplicou dentro daquela cozinha. Estava em todas as praças, ajudando em todas elas e mostrando um grande espírito de competição com urbanidade e dedicação.
E Paola é, realmente, uma grande chef de cozinha. Basta ouvir o que a chef ensina e ela não gritará e não se tornará uma chef agressiva.
Realmente mostrou as dificuldades que os chefs enfrentam dentro da cozinha. E mostra que temos que ter jogo de cintura em todo o tempo.
A pressão foi extrema. E realmente vemos que comandar uma cozinha profissional é extremamente duro e estressante.
No momento da preparação até chegar a servir cada prato, a tensão estava elevada na cozinha do Masterchef.
E depois de um serviço extremamente estressante, vem a disputa mais emocional do Masterchef Profissionais, a batalha entre Francisco, Irina e Raíssa. A receita é o temido Bife Wellington. Só que não... Ao invés de carne vermelha era Lagosta Wellington. Ou seja a chapa estava mais que quente, estava estalando.
A receita hells kitchen brasileira é esta.
Ingredientes
Massa folhada
Ovo
Água
Champignon
Pimenta dedo de moça
Cebola roxa
Sal
Pimenta do reino
Azeite
Taioba
Medalhão de lagosta
Saco de confeiteiro
Sálvia
Modo de preparo
Utilize a massa folhada pronta. Pincele com ovo e água. Reserve.
Para duxelle, puxe na frigideira champignon, pimenta dedo de moça, cebola roxa, azeite, sal e pimenta.
Para taioba, faça o cozimento inglês. Coloque na água quente com sal por 30 segundos, tire e coloque no gelo. Resfrie, seque e corte. Bate no processador com a duxelle de cogumelos, acrescente as aparas de lagosta, uma clara de ovo e corrija sal e pimenta.
Corte o medalhão, tempere com sal e faça um pré-aquecimento no vapor. Na sequência, tempere com sal, pimenta, azeite e sálvia. Reserve.
Faça uma base de massa com o saco de confeiteiro, entre com o medalhão e cubra com massa. Pincele com ovo e leve ao forno 180°C.
Tempo de preparo: 1h
A eliminação foi uma luta de foice entre os participantes, com uma receita altamente complexa. Lagosta não cozinhou direito não se come pois o gosto é terrível. Passou do ponto não se come, por ficar borrachuda.
Francisco superou tudo... Mesmo com as mãos feridas, foi até o fim.
Porém foi dolorido ver duas amigas no mesmo barco do mata mata, mas é o jogo do Masterchef. A energia estava fortíssima e emocional.
Um pedaço saiu... Mas muito se recebeu. E a coisa mais emocionante ver que quando a amizade é verdadeira, se reconhece os erros e não se tem medo de abrir mão de algo em favor de um amigo.
Foi dolorida essa batalha entre Irina e Raíssa e ensinou o valor da amizade verdadeira. Foi uma linda mensagem.
![]() |
Francisco, Irina e Pablo |
Agora a guerra vai começar. E quem chegará a final. As possibilidades são
Uma final muito acirrada, os dois oponentes da cozinha se enfrentando, seria uma guerra de foices, onde a criatividade mais enérgica de Irina entraria em guerra com a técnica provocativa de Pablo.
Uma final muito interessante onde a criatividade de Irina se chocaria com toda a experiencia de Francisco. Seria uma final muito interessante e muito cheia de surpresas.
Irina versus Pablo
Uma final muito acirrada, os dois oponentes da cozinha se enfrentando, seria uma guerra de foices, onde a criatividade mais enérgica de Irina entraria em guerra com a técnica provocativa de Pablo.
Irina versus Francisco
Uma final muito interessante onde a criatividade de Irina se chocaria com toda a experiencia de Francisco. Seria uma final muito interessante e muito cheia de surpresas.
Francisco versus Pablo
A experiência da cozinha de Francisco com a força de vontade de Pablo. E desta maneira cheia de competitividade e muitas emoções escondidas.
Realmente interessante essas possíveis finais.
0 comentários:
Postar um comentário