Clique e conheça

Translate


2018: Que realmente mostremos amor fraternal e respeito pelo próximo

Tempo de reflexão

2017 terminou e 2018 chega com novas promessas. Promessas de mudanças políticas, mudanças sociais e mudanças comportamentais.

2018 se inicia com a promessa que as coisas se tornarão melhores e mais favoráveis à todos nós.

Desejo mudança
Que neste novo ano que se inicia agora, eu desejo que as pessoas consigam ver muito além da imagem, desejo do fundo da minha alma que a humanidade possa enxergar muito além de sua própria dor.

Desejo que as pessoas se respeitem e se cuidem como seres humanos que são. E não se apaguem apenas à rótulos e cortinas de ilusão.

Desejo do fundo do meu coração que as pessoas aprendam a amar as pessoas e utilizar as coisas com sabedoria.

Disse me uma amiga "APRENDA: Existem algumas pessoas que quanto mais você se importa com elas, menos elas te valorizam". Desejo que este tipo de comportamento deixe de existir na humanidade.

Desejo que as pessoas aprendam a valorizar seu próximo. Que aprendam a perdoar e aprendam a se comunicar de maneira clara, profunda e verdadeira.

Desejo a felicidade.
Desejo que a humanidade possa entender o que realmente significa família e que ela vai além de esteriótipos e imposições.

Entenda que a família se constrói com amor e fidelidade. Com lealdade e responsabilidade.

Desejo que a humanidade aprenda que pessoas não são descartáveis. Que sentimentos não são aplicativos de celular. Que relacionamentos interpessoais vão muito além de internet, redes sociais e celular. Que a humanidade aprenda que ninguém ganha, nada de bom, diante de guerras e conflitos. Que diante da guerra e do conflito todas as partes saem perdendo.

Que a humanidade aprenda que ninguém constrói felicidade às custas da dor e da desgraça do outro. Que o sofrimento que você causa no outro se voltará contra você há qualquer momento.

Amor e Compaixão
Comemorar é muito bom, porém saber se compadecer com a dor do outro e ajudá-lo a superá-la pode mudar a jornada de muitas pessoas.

Que a humanidade tente aprender com tudo aquilo que ela não conhece. E não tente destruir aquilo em que ela não tem conhecimento e muito menos compreensão.

Que a humanidade consiga transcender seu próprio orgulho, sua própria arrogância, sua própria maldade.

Que as pessoas aprendam que se não podem ter algo que outras pessoas têm. Não tente destruir coisas boas nos outros, movidos por inveja e por maldade.

Deixe a Luz brilhar
Que a humanidade  finalmente entenda que precisamos de mais incentivadores de sonhos. Precisamos de muito mais incentivadores da paz. 

Que nós precisamos deixar a Luz iluminar a escuridão.

Desejo que a humanidade aprenda que o Universo sempre responde as nossas orações e preces. Porém muitas vezes a resposta vem no tempo em que precisamos aprender algo que não conseguimos entender. E que na vida acontecem encontros e reencontros o tempo todo. 

Mas somos tão orgulhosos que não nos rendemos ao ensinamento da vida. E desprezamos a voz da Sabedoria o tempo todo.

O auto conhecimento é uma das mais poderosas ferramentas que nos conecta com o mundo imaterial que muitos insistem em dizer que não existe.

Você consegue olhar para si mesmo?
As pessoas têm muita força e arrogância em julgar com severidade o seu próximo. Mas poucas tem a coragem de se olhar com profundidade para tentar entender o outro.

Acho engraçado como algumas pessoas viram para você e dizem "cresce"... Porém são pessoas mais infantis que uma criança de 1 ano de idade...

Acho engraçado como muita gente quer ser guru dos outros, mas não consegue sucesso nem em descascar uma cebola na vida. Que dirá ajudar o próximo, quando ela não enxerga ninguém além dela mesma.

Iluminar o outro é mostra de maturidade
Segundo Mauricio Silveira, "amadurecimento, também é, entender que reconhecer erros não é vergonha e sim virtude. Vergonha é se achar dono da verdade e se recusar a evoluir".

Que em 2018 as pessoas realmente evoluam para o Bem. Pois se a humanidade acordar realmente podemos mudar o mundo para muito melhor.

Aprendendo que todos nós estamos interligados e que nós podemos plantar o amor e construir a felicidade.

Que assumindo a nossa vida com responsabilidade real podemos resolver os problemas mais caóticos que surgirem em nossa frente.

Com sabedoria Gabriel Castro ensina que "já ouvi silêncios sábios, já ouvi conselhos vãos. Já vi beijos sem usar os lábios e toques sem usar as mãos. E dessa observância calma, um verso eu deixo de lição: 'feliz é quem toca com a alma e enxerga com o coração'"

Aproveite a jornada
Aproveite a jornada. Aprenda com tudo ao seu redor. Isto fará de você uma pessoa melhor e capaz de discernir tudo que precisa discernir.

Um dia todos nós vamos voltar para a origem. Então a melhor maneira de encarar o derradeiro dia e ter vivido e aprendido. Para que naquele último momento você não diga: "Eu poderia ter feito tudo diferente". Pois naquele momento não haverá como retornar.

Um 2018 com muito aprendizado e realizações para todos.

Com carinho

Dryca Lys

0 comentários:

Conheça

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí