![]() |
Os Reis de Bervely Hills (Shahs of Sunset) |
É uma série bem polêmica e bem interessante. Os Reis de Bervely Hills (Shahs of Sunset), criou uma polêmica enorme nos EUA na comunidade persa e iraniana, pois há muitas cenas constrangedoras, por conta da forma que o programa é editado.
Mas duas pessoas me chamaram muito a atenção, Reza Farahan e Asa Rahmati. E eles ensinaram grandes lições para todos que assistem o reality persa mais polêmico do mundo.
![]() |
Asa Rahmati |
Asa tem uma forte ligação com a música e espiritualidade e tem demonstrado que precisamos nos conectar com o nosso lado espiritual. Entender tudo ao nosso redor para poder transformar a nós mesmos e depois o mundo ao nosso redor.
Algumas vezes ela reage pacificamente e isto acaba incomodando quem não entende que ela busca não reagir a energia de guerra e desentendimento.
E eu realmente gostei da série pois tem mostrado a beleza Persa, mostrando as dores de um povo que foi tirado de sua pátria. Teve suas raízes arrancadas a força e tiveram que se reconstruir em outro país. Com uma cultura diferente. E se transformar.
Asa encontrou na música uma forma de espalhar amor e boa energia. A música é uma das ferramentas mais poderosas existentes. Pois a música entra no canal vibracional das pessoas e desperta sentimentos, desperta a alma de quem é tocado pela música.
Uma das coisas mais lindas que eu pude ver. Foi a viagem que eles fizeram até o oriente médio, buscando a reconexão com suas raízes e foi forte. Pois o momento mostrou a reconexão e o momento de libertação de dores passadas e assim criando uma nova visão para o futuro.
![]() |
Reza Farahan |
Reza ensinou muita coisa. Ensinou como a busca por si mesmo pode ser dolorosa. E como a maldade humana pode ferir a alma e criar medos que perseguem pela vida toda.
E eu vejo neste homem a beleza de se aceitar como ele realmente é. E não mais ter medo de ninguém. E mostra que somos um universo cheio de contraste de sentimentos e de pensamentos. E que em alguns momentos explodimos de raiva, mas sempre podemos refletir e buscar o que realmente nos importa.
E Reza mostrou sua caminhada, suas mudanças. Sua transformação como ser humano e tocou muitas pessoas.
E principalmente fez muitas pessoas repensarem a forma preconceituosa e cruel com que tratam os outros. Fez muita gente perceber que o comportamento hostil e o tratamento preconceituoso machuca e coloca o outro na defensiva quase o tempo inteiro.
E mostrou que quando perdoamos à nós mesmos e fazemos as pazes conosco com sinceridade e lealdade. Então conseguimos prosseguir ao encontro de um futuro feliz e mais iluminado.
É uma série que vale a pena ser vista. Ela passa no Canal Bravo e no TLC.
0 comentários:
Postar um comentário