Translate


Com todo meu carinho para você. Seja onde estiver e esteja como estiver

Que floresçam as sementes de amor plantadas a anos atrás

Neste dia eu resolvi elevar meus pensamentos ao Universo, com a esperança que minhas preces cheguem aos átrios de Amor e Glória do Grande Arquiteto do Universo. 

Estamos vivendo um tempo tenebroso de descrença, de destruição ao direito  de se ter esperança. Estamos diante de um tempo tenebroso onde o ser humano esta sendo desumanizado de sua essência. E questiono-me a troco do que? Em favor do que?

Repentinamente o Mau se tornou algo a ser louvado. Onde vemos nosso próximo morrer de fome na nossa frente e nos mantemos em inertes. 

Vemos nosso próximo ser vítima de violência por causa de seu gênero, de sua cor, de sua etnia, de sua origem, de sua posição e, ainda sim, diante de tamanha injustiça permanecemos em silêncio.

Onde nos perdemos
Estamos atravessando um grande nevoeiro, cheio de lágrimas e dor. Construído as custas de corações partidos... Que louvam a injustiça e a violência.

Onde esta a multidão silenciosa que se levantava sempre, quando estava diante de situações tão tenebrosas e sua voz uníssona conseguia mudar o curso da História.

Com o crescimento e avanço tecnológico, o ser humano esta emburrecendo.

Esta louvando toda a forma perniciosa de maldade. Vendo nações inteiras morrerem de fome e de doenças e ainda sim procuram justificar o injustificável.

Quando mudou o valor de uma vida. Quando uma vida humana passou a valer menos que um smartphone da moda? Quando a dignidade se tornou algo obsoleto ao ponto de assistirmos a humanidade se calar diante de tantas atrocidades que acontecem.

O mundo virou de ponta cabeça e ninguém percebeu... Onde foi que nos perdemos e esquecemos de cultivar a forma mais bela de convivência humana, baseada na paz e na harmonia.

Onde nos perdemos? Quando foi que o superficial se tornou mais importante que uma vida humana.

Uma estrada solitária
Até quando viveremos com arrogância e orgulho. E tanto medo de reconhecer que estamos errando de maneira tão profunda.

Quando deixamos de lado nossa essência de bondade, de amor, de compaixão ao próximo, quando nos deixamos nos levar apenas pelo material e esquecemos que existe um mundo imaterial que esta por trás de tudo que vemos.

Sim, existem muitas coisas que não compreendemos e que não vemos, mas não é por isto que elas não existem.

Em nome de uma falsa liberdade, promovemos guerras e conflitos.

E alguns ganham dinheiro com isto. Mas diante de guerras e conflitos todos nós perdemos. Pois milhares de inocentes são sacrificados em nome do que? Todos os lados saem com feridas profundas e ainda se semeia a semente do ódio. Que florescerá mais a frente.

Estamos ouvindo a canção da morte. Que nos faz odiar nosso próximo por coisas que não são motivos para odiar ninguém.

Deixamos de aprender tantas coisas maravilhosas com o outro, quando somos movidos pelo medo e pelo ódio. E envenenados pela mentira da vaidade promovemos a destruição de tantas coisas bonitas que não compreendemos.

Pelo simples fato de nunca termos sido amados daquela maneira. E ainda taxamos as pessoas que ensinam o amor incondicional e verdadeiro, como loucas e que devem ser destruídas a todo custo.

Queremos tanto a felicidade, queremos tanto alguém que nos compreenda por inteiro, mas quando nos deparamos com estas pessoas... Nos deixamos levar pela fofoca e pelo medo. Até afastar estas pessoas do nosso caminho por completo. 

Você clama pelo seu anjo, mas o destroe
Quantas vezes você pediu aos céus... Pediu com lágrimas nos olhos que fosse enviado um anjo na sua vida.

E anos depois este anjo chegou até você. Mas você preferiu se deixar levar pelo canto da morte de tudo ao seu redor.

E passou a afastar seu anjo. Chegou até a humilha-lo na frente de estranhos, porque você estava com tanto medo de deixar de ser o descolado da turma. Com medo de ser excluído de um circulo que pouco se importa com você.

Se deixou levar por toda semente do engano plantada em seu coração. Não teve coragem de falar "precisamos conversar somente você e eu". E ainda levou um estranho para testemunhar sua crueldade... Para depois você ser aceito em algo que você mesmo não acredita. Porque sabe que isto vai contra a sua essência e com o que você realmente é.

"Mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera." Marcos 4:19

De que adiante falar de amor se os frutos que você dá são de ódio. De que adiante falar de paz, se os frutos que você dá são de guerra... De que adianta falar de adianta falar de Abnegação se seus frutos são de inveja.
"Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois não se colhem figos dos espinheiros, nem se vindimam uvas dos abrolhos." Lucas 6:44
Uma pessoa me pressionou querendo saber porque a nossa amizade havia chegado ao fim. E eu havia dito, anteriormente, que eu a estava observando.
E quando a gente começa observar com mais cuidado cada pessoa e percebe que muitas vezes o que ela fala, destoa completamente do que ela faz.
As vezes é preciso deixar ir.

E que as ações dela começam a mostram quem ela realmente é. Cabe a pessoa decidir ficar ou partir. Em alguns casos você tem que deixar as pessoas amadurecer sozinhas, pois não adianta aconselhar, não adianta falar nada. Pois acontecem as distorções do que se foi dito.

Então o afastamento é necessário, onde você deve seguir seu caminho e deixar a pessoa seguir o caminho que ela decidiu seguir. Como o filho pródigo, que abandonou seu pai, por estar deslumbrado pela ilusão do mundo. Mas quando viu a verdade, voltou para seu pai.

Algumas vezes para que a pessoa cresça e amadureça, devemos deixá-la ir. Seguir o caminho que ela escolheu. Mesmo que nós consigamos ver que ela esta indo por um caminho escuro e cheio de lágrimas. Mesmo assim devemos deixá-la ir. Pois alguns caminhos somente aquela pessoa poderá passar. E alguns ensinamentos são destinados apenas à aquela pessoa.

As vezes deixar ir também é uma prova de amor. Onde você esta deixando a pessoa ir e encontrar o seu caminho, cair no caminho. Quebrar-se diante da experiência. E o que ela vai se tornar é problema dela...

O aprendizado faz amadurecer
Há uma ideia propagada pela sociedade e que destoa da evolução.

A ideia que as pessoas precisam apenas crescer. Ninguém precisa apenas crescer, as pessoas precisam amadurecer realmente.

Entender que viver em sociedade demanda aprender e amadurecer a capacidade de abrir mão do egoismo. Que é preciso aprender a encontrar soluções pacificas para os conflitos.

Algumas vezes só precisamos aprender a dizer. "Eu sinto muito pelo que eu fiz contra você"... Esta atitude não envergonha ninguém e nem causa qualquer tipo de prejuízo.

Mas uma atitude como esta promove uma nova visão sobre você. Pois faz as pessoas enxergarem você muito além da imagem. Faz tudo ao seu redor mudar para melhor.

A cada ato de bondade e amor o Universo muda para melhor. Pois você lança sementes de bondade, que florescerão muito mais à frente.

As vezes nos perdemos dentro da projeção de ilusão que o sistema nos obriga a ver. E muitas vezes nos acostumamos tanto com a escuridão, no momento em que um raio de luz se aproxima... Ficamos tão apavorados que o expulsamos numa falsa ideia de estar nos protegendo.

Vivemos presos em correntes invisiveis
Vivemos presos em várias correntes invisíveis. Mas a sentimos com força cada vez que elas nos apertam. E isto acontece quando estamos diante da imposição do sistema contra a nossa própria livre vontade.

Isto acontece quando não estamos dispostos a mudar de maneira nenhuma. E cada vez que deixamos estas correntes controlar quem realmente somos, acabamos nos tornados objetos facilmente manipuláveis pelo Mau.

Tudo aquilo que cobra a sua paz, tudo aquilo que faz você sacrificar pessoas que realmente se importam com você. Tudo aquilo que afasta você de tudo aquilo que você acredita e que é sua identidade e essência. É, exatamente, o que vai te destruir.

Não deixe o Mau apagar a sua luz
Não se venda tão barato. Não deixe o Mau apagar a sua verdadeira luz. Não se torne tudo aquilo que você mais repudia para agradar quem não se importa com você.

Já que a vida é feita de escolhas. E o mundo ensina que são as suas escolhas que te definem. Por qual motivo você escolhe ser infeliz o tempo todo?

E mais grave... Você finge uma alegria que você sabe que você não tem. E julga com severidade quem se entristece.

Sabia que é muito bom deixar as águas curativas saírem de dentro de você. Nas suas lágrimas as tristezas vão saindo. E saiba que você não esta sozinho... Você nunca esteve sozinho.

Deixe sair a dor.
Mantenha seus olhos abertos para um mundo imaterial que você não compreende, mas que ele existe. Mantenha seu coração aberto para Ele que esta o tempo todo do seu lado. Com o desejo de ajudar e consolar você. Mas ele apenas espera o seu pedido. "Me ajude".

Eu continuarei sempre vibrado energias positivas ao seu favor, mesmo não sabendo quem você é, muito menos onde você esta.

Sinceramente não me importa saber. O que me importa é saber que você consiga se sentir em paz. Que você consiga se sentir amado. E principalmente que você entenda que você não esta sozinho.

Obrigada por sempre ler.

Com todo meu carinho

Dryca

0 comentários:

Conheça

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí