Translate


Encontrar a paz é uma jornada que vale a pena percorrer

Basta começar. Mesmo com os pés feridos
Algumas vezes a gente tem apenas que seguir em frente. A gente vai desejando o bem aos que estão ao nosso redor. Mas temos que ir nos desvencilhando de tudo que causa desconforto.

Eu tenho orgulho da pessoa que eu sou. E eu aprendi a identificar que eu nunca fui o problema em nada. E fui entendendo muitas coisas que eu não conseguia sequer olhar de frente.

Correndo ao encontro do desconhecido
Quantas vezes eu fiquei noites acordadas desejando que pessoas que eu amei muito voltassem do mundo dos mortos. Porque eu queria apenas uma chance de apenas dizer "Obrigada".

Quantas vezes eu fiquei noites a fio me perguntando e repassando dentro da minha cabeça, onde eu havia errado para ter sido alvo de tanto ódio sem motivo... Por apenas ter sido verdadeira com aos que estavam ao meu redor.

Foi quando eu entendi que eu havia cometido o erro de me desculpar mesmo não tendo cometido nenhum mal ao outro. Entendi que não adianta você vibrar amor quando os que estão ao seu redor estão envenenados por várias energias negativas.

Eu tenho muita alegria pela pessoa que eu sou. Eu sei que estou muito longe da perfeição e nunca foi meu objetivo de vida ser perfeita. Nem ser melhor que ninguém. Meu objetivo de vida sempre foi poder dividir e multiplicar a energia de Amor e Gentileza. 

Eu apenas quero espalhar o Bem.
Eu aprendi que algumas pessoas vão dissimular amizade, que vão falsear tudo que sentem pelo outro. Numa tentativa frustrada de justificar o mal que cometem contra os que as pessoas que tentam ajudar e incentivá-las a se tornar pessoas mais conscientes e mais felizes.

Que muitos se aproximam para sugar suas energias até que você não consiga mais se levantar. E ainda usa discursos cheios de abusos psicológicos, utilizando depreciações e muitas cobranças.

Aquela coisa de querer apagar um incêndio, jogando gasolina.

Infelizmente num mundo hostil e cheio de competição vazia, as pessoas estão se programando a acreditar que a melhor defesa é atacar sem qualquer tipo de consideração ou qualquer tipo de amizade.

O mundo se chocou com a morte da pequena Milly Tuomey e da tristeza dela pelo fato dela ser uma garota que era linda, mas muitas pessoas ao redor diziam o contrário.

Impondo um padrão de beleza que não existe. Porque a Beleza é um estilo de vida, um estado de espírito. Além do mais a beleza real, que todos tanto querem a qualquer custo, não se prende a padrões e não se amolda a imposições.

Kesha chamou a atenção com seu clipe Praying, quando em sua abertura ela falou com todas as letras "Viver machuca demais".

Existem caminhos que somente você pode andar
Algumas vezes nós precisamos apenas ir embora. Deixar ir. Deixar sair toda a dor... Como uma maneira de conseguirmos ouvir a nós mesmos.

Na maior parte do tempo nós nos perdemos com tantas vozes num mundo que não sabe nem para onde ele esta indo.

A dificuldade é ser você mesmo. Quando existe um sistema, milimetricamente, construído para fazer você parecer isto, ou levantar bandeiras que você não compreende, levar um estilo de vida que você, muitas vezes, não se encaixa... Nós, seres humanos, passamos a vida inteira tentando caber em lugares que não nos aceitam. Seguimos pessoas que não se importam nenhum um pouco com a gentileza, com a bondade e com o amor ao próximo.

Muitas vezes, nós queremos tanto nos tornar a pessoa que nós deveríamos apenas admirar. Queremos ter a vida da pessoa, queremos ter os amores que a pessoa tem, fazer as coisas que a pessoa faz. E depois que perdemos a pessoa. Tentamos dizer que a pessoa é culpada por apenas ser ela mesma.

Muitas pessoas se acotovelam e disputam para ver quem fala mais horrores sobre aquela pessoa, nos enche com falsas informações. Colocam todas as projeções negativas na mesa, fazendo com que passemos a maltratar aquela pessoa que dizíamos amar tanto. E passamos a excluí-la de tudo. Passamos a ignorá-la... Enquanto a pessoa fica sem entender nada do que esta acontecendo. Até que chega o dia em que ao invés de procurar um meio de conversar com a pessoa e solucionar a questão. Passamos a humilhá-la, maltratá-la e machucá-la. Porém é nítido que não queremos que a pessoa saia da nossa vida. Mas ela sai... Pelo simples fato de ter sido tão humilhada, tão machucada e tão destratada sem qualquer motivo...

E quando começamos a caminhar sem aquela pessoa, percebemos que todos que se empenharam em destruir aquele relacionamento (seja amizade, seja namoro, seja qual for), queriam nos ver sofrer e destruíram uma coisa muito bonita e que acontece pouquíssimas vezes na vida.

Ser livre também é ser responsável
Existem pessoas que passam pela vida sem nunca encontrar um amigo verdadeiro, que andam pela vida sem nunca encontrar um amor fraterno real e tão profundo. Sem nunca conhecer a Luz...

Existem pessoas que sempre vão tentar destruir aquilo que elas nunca poderão ser ou nunca poderão ter.

"Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe"  Oscar Wilde

Grande parte das pessoas apenas existe. E ainda tenta de todas as maneiras destruir a felicidade alheia. Mas temos que aprender ser mais fortes. Temos que resistir. 

Nem todas as pessoas estão prontas para encontrar o conhecimento. Pois para isto é preciso encontrar a si mesmo. E principalmente não se deixar levar pelo mundo que ora ordena você a ser de um jeito, ora te ordena a ser de outro jeito.

E muitas vezes te pressiona a fazer o que você não quer fazer, para poder se encaixar em determinado grupo ou se tornar alguém super na moda e super descolado.

Permita-se ser feliz de verdade
A gente precisa aprender a se permitir a ser feliz. E quem não gosta. Simplesmente continue não gostando. Porque não impactará em nada o que você sabe sobre você e principalmente não mudará quem você realmente é.

Precisamos aprender a ver muito além da imagem e de como esta imagem se apresenta para nós.

Precisamos ter a coragem de iniciar uma jornada dentro de nossos corações e ter a força para ouvir o que nosso espírito nos diz sobre tudo.

Não é errado querer se conhecer. Não é errado colocar limites onde estes limites precisam ser colocados. Mas temos que aprender a fazer o que realmente nos torna seres humanos mais evoluídos e mais próximos do Bem. E não nos deixar cair na manipulação que torna as pessoas apenas uma grande massa de manobra.

Muitas vezes as pessoas estão imersas em suas próprias dores que não enxergam ninguém ao redor delas. Além da própria dor. E por isto saem causando dor em todas as pessoas que estão ao seu redor. Tentam destruir tudo que não podem ter, pelo simples fato de não entender que a vida não é baseada nos vícios, na aparência e na superficialidade.

Permita-se conhecer a transformação real
Não estou dizendo que não se pode fazer piadas, que não se pode se divertir nesta vida. Que não se possa viver a vida. Mas temos que viver com responsabilidade.

Tudo que se faz na vida é bom. Até o momento que se torna um vício. A partir deste momento, o que trazia alegria começa a trazer problemas.

"Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo? Não sejas demasiadamente ímpio, nem sejas louco; por que morrerias fora de teu tempo?" Eclesiastes 7:16,17

Muitas vezes é preciso coragem para entender que as escolhas é quem definem você. Mas suas escolhas não controlam a vida de quem esta ao seu redor, lembre -se sempre disto.

Lembre-se que tudo na vida é permitido. A questão é conseguir discernir o que causará danos, que muitas vezes podem ser irreparáveis, das coisas que trará benefícios de verdade para você.

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam."  1 Coríntios 10:23

Por qual motivo vivemos em mundo cheio de corações partidos? Por qual motivo vivemos em mundo as pessoas estão mais infelizes apesar de tanta evolução tecnológica, riquezas e liberdade?

Talvez pelo fato de deixarmos de lado o que realmente importa e valorizarmos em excesso o que é superficial.

A porta só abrirá se você bater nela

Permita-se conhecer a felicidade. E não venho doutrinar ninguém. Nem indicar nada à ninguém. Procure o lugar onde você se sinta bem. Onde você consiga ouvir você e assim se conectar com aquele que te ama acima de tudo.

Deixe apenas a paz encher seu coração e eu desejo que você encontre a felicidade. Pois assim, sendo uma pessoa feliz. Você semeará a felicidade.

Com carinho

Dryca

0 comentários:

Conheça

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí