Conheça

Translate


Francisco nos ensinou a beleza da Gentileza e do Amor na cozinha.

Emocionou e encantou
Como o próprio Francisco disse que havia chegado ao programa Masterchef desacreditando do programa. Mas ele se permitiu aprender e mudar. E desde o começo do programa, ele não chamava os apresentadores de chefs.

Fé forte.
Francisco começou cedo na gastronomia, aos 16 trabalhava de confeiteiro em uma padaria. Aprendeu na cara e na coragem.

Foi caminhando a cada dia e sempre se superando. Aos 21 já era Chef de Cozinha.

Com dedicação e esforço caminhou sempre em busca da excelência dentro do mundo gastronômico. 

E foi reconhecido, com o recebimento de uma estrela Michelin. Sempre dedicado e persistente. Francisco mostrou que cozinhar é para encantar.

E na semi final emocionou a todos, com todo carinho e amor colocados no prato. Fazendo Paola Carosella chorar, ao vê-lo montar o prato.

Gentileza e respeito
Uma das coisas mais bonitas que se viu em Francisco dentro da competição, foi a gentileza que ele demonstrava com todos. A beleza de comandar sem humilhar. De ensinar sem demonstrar nenhum traço de arrogância. De abrir o coração para se tornar o Paizão da competição.

E Francisco foi conquistando seu espaço sem ser arrogante, mas mostrou que o seu conhecimento deve servir para encantar e inspirar quem esta ao seu redor. E não humilhar e segregar quem quer aprender com você.

E eu vi que a gentileza e o amor sempre vencem. Francisco demonstra isto o tempo todo. E realmente, eu acredito que Francisco pode sim ganhar o Masterchef, não somente por toda experiencia gastronômica que possui. Mas por estas características cada vez mais raras na nossa sociedade contemporânea: A gentileza e o amor.

E a cada dia eu me convenço mais e mais  que receber os conselhos de quem tem mais experiência que nós é o melhor caminho para que venhamos a nos aperfeiçoar como seres humanos.

A experiência do outro não é para nos controlar e nos conduzir. A experiência do outro é para nos dar uma perspectiva de como o caminho pode ser e como devemos nos aperfeiçoar. Pois aumenta nosso campo de visão de vida e nos dá mais possibilidades de escolhas.

Obrigada Francisco por dividir sua experiência com o Brasil e mostrar que a Gentileza e o Amor sempre fazem a diferença e tornam o mundo mais alegre, mais caloroso, mais feliz.

E na terça a gente vai descobrir quem será o novo Masterchef Profissional do Brasil. Para quem você esta torcendo?

0 comentários:

Ajude a Somália. Clique Aqui

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí