Estreia teatral

Estreia teatral

Mantenha seus olhos em mim... Mesmo nos momentos mais sombrios

Muitas vezes é muito difícil.
Algumas vezes na vida a gente se pega questionando tudo. E, sempre, a primeira coisa que a gente começa a questionar é se estamos sozinhos aqui ou se realmente existe alguém acima de nós.

Caminhar na escuridão é dolorido
Caminhar na escuridão não é para todas as pessoas, pois ao caminhar na escuridão é preciso muita força.

Pois dentro dela nós, geralmente, enfrentamos todas as nossas dúvidas. Enfrentamos os nossos medos mais profundos.

E este tipo de questionamento é sempre muito bom para quem tem coragem para enfrentá-lo.

Apenas os fortes de espírito e os, realmente, corajosos conseguem caminhar na mais densa escuridão e ainda sim, por mais dolorosa que seja esta caminhada, conseguem manter seus olhos fixos em um Poder que existe acima de nós, independente do que digam ou do que tentem fazer parecer.

Para se encontrar realmente. Para ter a certeza de quem se é e do que se quer fazer, muitas vezes, precisamos fazer esta caminhada pela escuridão.

Porém muitas pessoas ao caminharem por ela, acabam se perdendo dentro do labirinto de seu próprio entendimento e sua própria prepotência, então se perdem no nevoeiro que se instaura ao longo da jornada.

Este tipo de caminhada transforma
E neste momento a alma vai começar a colocar para fora toda dor que guardamos nos porões do nosso subconsciente e que se tornam feridas imensas.

As lágrimas rolam sim... E quando entramos neste tipo de processo de cura. Muitas vezes queremos desistir e voltar atrás...

Porém atravessar os labirintos do espírito para enfrentar nossos monstros trancados no calabouço do nosso "esquecimento" é um caminho que não permite volta. Você precisa ser forte para prosseguir até o final.

Muitas pessoas se perdem no meio do caminho, pois acabam desistindo da caminhada e ficam paradas e presas em seus medos e em toda sua dor.

E isto acontece pelo simples fato de ouvirem várias vozes que as impedem de seguir em frente e vão ao longo do caminho se apegando a elas, rompendo toda a frágil esperança dentro de cada um.

Porém mantenha seus olhos abertos. Fixe seus olhos na Esperança que te conduz para a Luz... E não esta luz que o mundo tenta fazer você acreditar. Mas a Luz que te libertará de todo medo.

Todo diamante leva tempo para ser produzido
Todo diamante leva tempo para ser produzido pela  natureza. E sua pureza e sua força e construída pelo tempo. Você consegue riscar uma barra de ferro com um diamante, mas não consegue riscar um diamante com uma barra de ferro.

O mesmo acontece com o ser humano... Pode se levar anos para construir um caráter firme, porém não significa que não haverá percalços no trajeto.

Alguns caminhos...
Alguns caminhos nesta vida. Somente você poderá caminhar e mais ninguém. E muitas vezes adiamos esta caminhada por medo. 

Adiamos esta caminhada por estarmos tão imersos nos conselhos de muitas pessoas ao nosso redor. Que temos muito medo de ouvir a nossa própria voz.

Eu não culpo ninguém por isto. Uma vez que somos, a cada segundo da vida, pressionados a seguir a multidão. Mesmo que tentem fazer parecer que não.

Algumas vezes é muito difícil ver além da nossa própria dor. E não é uma questão de egoismo. É, muitas vezes, uma questão de tanto medo de se machucar novamente... Que programamos nossa mente a não se abrir com facilidade para ninguém que se aproxime.

Construímos muros tão altos para nos protegermos de tantas decepções, nos precavermos de traições, para impedir que falsas amizades se aproximem...

E, infelizmente, a humanidade tem caminhado a passos largos para um desfecho sombrio e cheio de tragédias.

Pois a maior tragédia da humanidade é se tornar tão fria, à ponto de não ter compaixão pela dor do próximo.

Por causa dos espinhos, matamos as rosas
E cada vez mais as guerras tendem a explodir, uma vez que a humanidade insiste em tomar a posição de juiz e de Deus, para determinar quem tem o direito de viver e quem deve morrer.

Quando nos afastamos da nossa essência de bondade e gentileza, passamos a julgar o outro com tanta severidade. Que deixamos de olhar para nós mesmos e ver que cometemos os mesmos erros que qualquer pessoa comete. Pois somos humanos.

Passamos a maltratar os outros, com medo que os outros nos maltratem. Mas esquecemos que o mal que fazemos para os outros acaba, de uma forma ou de outra, voltando contra nós mesmos.

A coisa mais triste também é pagar o bem que lhe fazem com o mal. Promover, conscientemente, o fim de amizades para mostrar para todos que "se acha superior" e que tem poder para destruir tudo que quer.

Usar pessoas para destruir relacionamentos com a clara intenção de causar danos. Por causa dos espinhos, muitas pessoas estão destruindo as rosas no caminho.

Porém o que resta dentro de quem paga o bem com o mau? Sobra a tristeza. Pelo simples fato de nunca se alcançar a plena felicidade. Pois minha amada avó Elena, que Deus a tenha em sua santa paz, me ensinou " ninguém constrói felicidade em cima do dor e do sofrimento dos outros".

Eu me pergunto sempre... As pessoas que fazem mau para os outros, destroem tudo que tocam por inveja ou seja lá pelo que for. Vocês se sentem bem agora? Vocês estão felizes por todo mal e toda dor que causaram a quem os tratou com tanto amor e tanta amizade?

E a vida me mostrou que além de não se conseguir felicidade promovendo a infelicidade dos outros, a vida me mostrou que quem paga o bem que recebe com o mau contra quem o ajudou... Recebe todo mau de volta e mais rápido do que imagina.

E a tristeza sempre te alcança
E depois de se criar disputas infundadas, espalhar o engano e destruir coisas bonitas que não se pode ter... Resta a dor de ver que você desceu tão baixo achando que seria feliz causando a infelicidade dos outros.

Então para você que causa o mau para os outros só resta a dor da saudade, pois a pessoa que foi maltrata e humilhada fica diante da escolha de permanecer ou de ir embora.

E, na maior parte dos casos, partir é a melhor saída. Pois se você coloca a prova alguém que realmente provou seu amor e sua amizade, por conta da influência de outras pessoas. Então não vale a pena continuar... É melhor deixar ir.

Algumas vezes a pessoa, que foi magoada, prefere dar o espaço que é necessário e neste momento se inicia uma nova jornada.

A jornada para se auto-conhecer e pesar se realmente aquele relacionamento, amizade ou afetivo ou seja qual for, vale a pena e merece ser reconstruído.

Muitas pessoas falam em " você não deve deixar para lá... deseje mesmo o mal do outro", porém desejar o mal somente vai gerar mais mal ainda.

É melhor sempre deixar ir. Pois vibrar o mal nunca fará bem a ninguém. Ninguém consegue colher abacates de uma arvore de maracujás. Ninguém colhe tomates de um pé de melancia.

Eleve sempre suas preces para o bem
Eu faço preces pelas pessoas que me fizeram tanto mau. Elevo minha voz aos céus, orando à Deus para que estas pessoas deixem seu caminho de intolerância e ódio contra as pessoas ao seu redor.

Elevo minhas preces na esperança que estas pessoas consigam atravessar seu vale de escuridão e consigam ver os estragos que causaram durante a caminhada e que, mesmo que por um segundo, se arrependam e tentem consertar o que fizeram.

Quando estamos sofrendo e quando a dor é tanta que embaça a nossa visão, se torna quase impossível manter os olhos voltados para o Bem e para Deus (Volto a dizer, Deus não é o que o mundo prega que Ele é)

Muitas vezes quando estamos sofrendo ou descrentes de tudo, por causa de tantas coisas ruins que nos acontecem. Começamos a dizer que Deus não existe e queremos encontrar culpados para o nosso sofrimento.

Quando a dor é a única coisa que vemos nós nos perdemos da direção da nossa caminhada. A vida sempre deixará marcas e sempre nos colocará diante da dor.

Mas a vida quer nos ensinar que precisamos uns dos outros para atravessar a nossa jornada e vencer a nossa escuridão.

Para ver Deus precisamos de fé
Muitas vezes o ser humano se torna prepotente, querendo ditar quem é Deus e como Deus vai agir.

E passamos a julgar as pessoas pelas roupas, pela cor da pele, pela posição social, pela aparência, pelas motivações... Nos deixamos levar pelo superficial, porém não buscamos saber quem realmente a pessoa é. Tudo que ela já enfrentou.

E desta maneira propagamos o mal sem perceber. Entramos no piloto automático e começamos a fazer tudo que deveríamos não fazer.

Muitas vezes para ver Deus é tão simples... É tão fácil. Mas nos fechamos em nós mesmos que não vemos nada além de nós mesmos o tempo todo.

Quando você olha para seu próximo, você vê Deus. Se você deixar, por um segundo, seu coração lhe mostrar toda a beleza que a vida tem. Você compreenderia muitas coisas que hoje você acha que é loucura.
"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;" 1 Coríntios 1:27
Se por um momento deixássemos de querer controlar tudo ao nosso redor e apenas ouvíssemos a voz do Amor e da Gentileza. Encontraríamos o caminho. Se parássemos de negar a existência de um mundo espiritual que nos guia neste plano, então finalmente encontraríamos o caminho para tão sonhada e tão falada paz.
"Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." 1 Coríntios 2:14
Se esta noite você ouvisse esta mensagem... "Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?" Lucas 12:20 

Qual seria a sua resposta. Ou você esta pronto para ouvir esta pergunta "esta noite te pedirão a tua alma..."

Pois a coisa mais certa nesta vida é que a qualquer momento você pode partir. Não se sabe o dia, muito menos a hora. Mas a qualquer momento você será chamado a retornar a origem. Então lhe pergunto: Você se sente satisfeito pelo que fez durante a sua jornada aqui na terra?

Muitos insistem que não existe nada além desta vida. Que não existe nada além disto aqui. Mas eu me pergunto. Se não existe mais nada além disto aqui... Qual o motivo de tantas pesquisas para se viver eternamente? 

E vou mais além. Qual o motivo de se ter tanto medo da morte? Já que não existe mais nada do que conhecemos e vemos...

Mas a verdade é... Existe algo que não vemos. Existe um mundo espiritual que  não temos como alcançar neste plano. Mas que todos nós chegaremos lá. E mais, entendo ser a origem de tudo, ao qual retornaremos. E acredito que a nossa jornada não termina aqui.

E o desconhecido causa este medo. Por isto eu insisto  mantenha seus olhos fixos no Amor e na Gentileza. Procure a Verdade e ela libertará você.


Nunca perca a sua Esperança, nunca perca a sua fé e nunca perca o Amor. O Amor que é capaz de transcender a vida. E lembre-se Deus não é o que o mundo quer que você acredite que Ele é.

Desejo Esperança, Fé e Amor para você que com tanto carinho vem a este blog.

Um ótimo final de ano.

Com carinho.

Dryca

0 comentários:

Conheça

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí