Conheça

Translate


Maria Madalena pode nos ensinar muito mais do que realmente podemos entender

Uma história muito controversa


"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor." 1 Corintios 13:13


Uma das figuras históricas mais controversas e cheias de obscuridades é a de Maria Madalena, com se algo estivesse faltando, como se muita coisa não houvesse sido, propositalmente, contada sobre ela.


"O mundo só mudará quando nós mudarmos". Maria Madalena 

Trailer mundial do filme

Em breve chegará as telonas de todo mundo o filme sobre Maria Madalena. Onde os roteiristas e diretores, toda equipe que criou esta obra cinematográfica querem mostrar a visão sobre esta mulher que causou tanto impacto na história e entender o motivo que tanto se esconde sobre ela. Porém não se engane, embora tenha um lado ficcional muito forte, a obra é cercada de uma profunda pesquisa. Pois quem adentra ao campo do cinema documental, faz longas pesquisas sobre o assunto e aprofunda muito para tentar se aproximar da realidade.

Porém o que não conseguimos entender. É se Maria Madalena e Jesus foram um casal ou se a amizade deles era tão forte que todos ao redor viam coisas que não existiam, por haver um sistema, milimetricamente, desenvolvido que dizia que se um homem se aproximasse muito de uma mulher e vice-versa; os dois teria que, obrigatoriamente, estar casados. Ser um casal.

Amor e sexo são coisas diferentes e completamente distintas
A polêmica que cerca toda a história de Maria Madalena esta no fato de, equivocadamente, as pessoas não acreditarem que possa, realmente e genuinamente, haver amizade e amor sem qualquer traço de sexualidade ou de desejo de casamento. Que existem relacionamentos que não tem nenhum interesse em virar um casamento.

E todos nós sabemos que quando uma pessoa se aproxima de outra, todos ao redor começam a presumir que exista algo mais que simples amizade. Que existe algo mais que simples amor sem qualquer desejo sexual por trás daquilo. E como se a humanidade dissesse o tempo todo "Não é possível alguém amar tanto outra pessoa sem ter algum interesse por trás deste sentimento".

Como um pensamento que é passado de geração em geração que o amor precisa ser objetificado para ter sentido.

Uma vez Madonna falou sobre a questão do Amor e do Sexo e todo mundo ficou chocado com as declarações que ela deu no polêmico livro Sex. "Sexo não é amor. Amor não é sexo. Mas a melhor coisa é quando estes dois se unem... Muitas pessoas têm medo de dizer o que elas querem. É por isso que eu não entendo o que elas querem".

Talvez o mundo jamais tenha entendido o que realmente aconteceu.
Pelo fato da história estar sempre nos porões da Igreja e todos os documentos sobre Maria Madalena estarem trancados a sete chaves, o mundo cria projeções de possibilidades e se cria muita polêmica sobre ela.

Lembre-se que Lutero traduziu e publicou a Bíblia, mas como ele fez em segredo da Igreja Católica, provavelmente, ele tenha publicado partes da Bíblia. E muita coisa ficou escondida. Não sabemos. E a Igreja também não revela.

Pelo fato de ser um tema muito polêmico que pode mudar toda a visão construida no mundo sobre a questão da Mulher na Igreja, sobre a sua capacidade em levar as missões a frente. Sobre muitas coisas. Talvez a humanidade não esteja preparada para conhecer a verdade.
"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:32
Talvez o mundo ficará chocado e perplexo em saber que o que existiu entre Maria Madalena e Jesus era uma amizade tão forte. E uma amor fraternal tão genuíno, que mudaria completamente toda ideia que se criou em torno das mulheres. 

A mudança interna que refletiu no exterior

E também mostraria o poder transformador do Amor de Deus. Pois uma sociedade que condenou uma mulher que se prostituía e que trazia vergonha, mas ninguém te contou que Maria Madalena era uma mulher casada, que foi abandonada pelo marido na miséria e por isto se prostituía. E quando ela entendeu o seu real valor como ser humano e como Deus é amoroso e poderoso ao ponto de mostrar lhe a Luz, porém deixando a livre para escolher o seu caminho. E ela escolheu seguir Jesus.

E o mais interessante é que na Ressurreição de Cristo, uma das primeiras pessoas a ver Cristo ressurreto foi Maria Madalena. Isto nunca te chamou a atenção?

Talvez Maria Madalena seja a maior história de Resgate, de Amor, de Igualdade e Respeito, de Conversão e de como pastorear com Amor. Talvez o mundo realmente precise conhecer esta história em toda sua amplitude e profundidade. Para finalmente entendermos o que Deus realmente significa e como Jesus impactou o mundo com sua passagem aqui na terra.


Maria Madalena

(Dryca Lys)


Todos os meus sonhos se tornaram pó
todos os meus castelos de esperança foram ao chão
caminhei no vale escuro da minha solidão
perdida em minhas lágrimas, tão descrente
de tudo, chorando acorrentada a serpente
maldita que me fez caminhar tão só.
Perdi-me na vida a custa de aventuras
que me destruíram, encheram me de amarguras.


Caminhando sozinha com meus pés feridos
sem destino num caminho cheio de espinhos,
lágrimas de sangue chorei, dos meus sonhos desisti
vida vazia, infeliz porque a sorte não conheci
no fundo do poço seu amor me alcançou
das águas profundas da morte, Jesus me salvou.


A prostituta de outrora, por todos desprezada
desapareceu, num instante único tudo mudou
a mulher perdida em sua dor, abandonada
por todos, conheceu o verdadeiro amor.
Com seu olhar poderoso, num segundo iluminou
minha vida, Jesus bendito, amado meu, único Senhor
do meu destino disse ”minhas ovelhas ouvem minha voz”
eu ouvi seu chamado, fui salva do inimigo atroz...


Caminhando sozinha com meus pés feridos
sem destino num caminho cheio de espinhos,
lágrimas de sangue chorei, dos meus sonhos desisti
vida vazia, infeliz porque a sorte não conheci
no fundo do poço seu amor me alcançou
das águas profundas da morte, Jesus me salvou.


Amado Jesus, dos meus demônios me libertou,
abriu meus olhos, purificou meu coração
salvou meu corpo e minha alma da prostituição
Jesus bendito, amado meu, da morte me ressuscitou.

Poema integrante da obra Jesus: A Poesia da Vida


Estou com vontade de assistir este filme. Segundo o site Omelete a estreia esta prevista para 30 de março de 2018.

Com carinho

Dryca

Fontes Universal Pictures Brasil - trailer
Fotos: internet

0 comentários:

Ajude a Somália. Clique Aqui

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí