Conheça

Translate


O poder da Empatia. Uma pessoa empata sabem como curar a alma

Empatia é mais poderosa que se pode imaginar
"Empatia significa a capacidade psicológica para sentir o que sentiria uma outra pessoa caso estivesse na mesma situação vivenciada por ela. Consiste em tentar compreender sentimentos e emoções, procurando experimentar de forma objetiva e racional o que sente outro indivíduo.

A empatia leva as pessoas a ajudarem umas às outras. Está intimamente ligada ao altruísmo - amor e interesse pelo próximo - e à capacidade de ajudar. Quando um indivíduo consegue sentir a dor ou o sofrimento do outro ao se colocar no seu lugar, desperta a vontade de ajudar e de agir seguindo princípios morais.

A capacidade de se colocar no lugar do outro, que se desenvolve através da empatia, ajuda a compreender melhor o comportamento em determinadas circunstâncias e a forma como o outro toma as decisões.

Ser empático é ter afinidades e se identificar com outra pessoa. É saber ouvir os outros, compreender os seus problemas e emoções. Quando alguém diz “houve uma empatia imediata entre nós”, isso significa que houve um grande envolvimento, uma identificação imediata. O contato com a outra pessoa gerou prazer, alegria e satisfação. Houve compatibilidade. Nesse contexto, a empatia pode ser considerada o oposto de antipatia."

A empatia é ver além da imagem
A empatia consegue fazer com se aprenda a ver além da imagem, é uma característica, um dom que a pessoa carrega que a faz saber como ler cada pessoa.

Em muitos casos, ser um empata é uma benção pois você consegue ver muito além do que a maioria consegue ver.

Em muitos casos é uma maldição, justamente por você ter a capacidade de ler as pessoas e ver a pessoa como ela realmente é, muitas vezes, os empatas silenciam muitas coisas e acabam por sentir com mais intensidade a decepção.

E existem 10 motivos para não duvidar de um empata, uma vez que o empata é muito diferente da maioria. E, geralmente, muitas pessoas sentem um desejo exacerbado em sufocar um empata, justamente pelo fato do empata ser capaz de transcender qualquer rótulo e ter a capacidade de ver a sua essência. E gostar de você pelo o que você realmente é.

E em muitos casos os empatas são confundidos com pessoas frias e muitas pessoas acreditam, de maneira completamente equivocada, que os empatas querem controlar as suas vidas. Quando na verdade os empatas apenas alertam você e deixam você escolher o seu caminho, mas alertam você das consequências.

Os empatas reconhecem e sabem. E não sabem, muitas vezes, explicar o motivo. Mas a sensibilidade de um empata é muito maior do que se pode realmente imaginar.

1. O empata detecta a mentira. E eles mudam radicalmente quando detectam a mentira e a falsidade. E isto cria a desarmonia que o empata detecta facilmente e rapidamente.

2. Não tente enganá-los, pois no minimo movimento que você faz e até o timbre da sua voz. Ou até a mudança da sua respiração é detectada pelo empata. E logo o empata percebe, quando todo mundo deixa passar.  Os empatas sentem e vem muito mais do que eles realmente gostariam e acabam vendo muito além do disfarce que você usa.

3. O empata sente o seu ciúme. E isto não faz um empata se sentir bem. A inveja, o ciúme e a raiva mudam a frequência vibracional e o empata sente. E muitas vezes o empata demonstra sua humildade para evitar conflitos, por entenderem que uma briga é desnecessária. Não tente fingir para um empata. Pois ele já sabe e pode começar a esfriar com você.

4. O empata sente o ódio. O ódio é tão negativo que muda frequência, vibrações e sujam a energia do local e das pessoas. Logo quando percebem o ódio, os empatas se afastam. Os empatas estão confortáveis com quem são e não querem ser mais que ninguém. Entre ser afetado pela energia negativa ou sair de cena. Eles saem de cena sem remorso.

5. O empata conhece o preconceito oculto. Pois os empatas desenvolveram a capacidade de ver através de todas as camadas de cada um. E perdem o interesse por pessoas egocêntricas, egoístas e cruéis. E para um empata os rótulos não servem para nada. Não se deixam se levar pela superficialidade das pessoas e nem respeitam quem deixa os rótulos determinar com quem se relaciona ou como amar o outro.

6. Um empata sabe quando você não esta bem. E sabe quando você precisa de ajuda. Muitas vezes a gente diz para a pessoa "eu estou bem", mas a pessoa diz "você não esta bem não" E ele olha nos seus olhos e vê você por inteiro. Seja honesto,  pois ele quer te ajudar.

7. Pessoas detestam bajuladores. Pois conseguem ver muito além da imagem e entendem claramente a intenção por trás da bajulação.

8. Os empatas sabem quando você esta tomando um caminho errado. Os empatas avisam sobre o que pode te acontecer, pois conseguem com maestria prever um comportamento destrutivo ou situações danosas em potencial. Pois eles vem com maior profundidade. E querem ajudar você a evitar danos. E eles conseguem ver muito mais a frente e o resultado que virá das situações ou dos comportamentos das pessoas ao seu redor.

9. Os empatas sabem quando você tenta ser alguém que você não é. Pois aprenderam a ver a pessoa em sua essência e não se prendem a coisas superficiais. Os empatas tem a capacidade de ver o interior de cada pessoa. E apreciam pessoas que são verdadeiras consigo mesmas. Os empatas gostam de congruência nas pessoas, pois num mundo feito de aparência, o que realmente é verdade é muito raro.

10. Os empatas reconhecem quando você explora os outros. Não tente enganá-los, pois eles vão deixar você se enrolar com suas próprias mentiras. E vão deixar você fazer seu jogo e você se cansar. Pois é engraçado ver até onde a pessoa consegue chegar com seus joguinhos.


Um grande erro é confundir um empata com uma pessoa que tem simpatia por você. A simpatia muitas vezes é uma reação intelectual as qualidades do outro, quando a empatia é algo muito mais profunda e que revela muita coisas.

Os empatas em todas situações querem apenas ajudar e ensinar as pessoas a ver além da imagem e se sentirem confortaveis com o que elas realmente são. São amigos extraordinários, mas quando você os perde. É preciso ter humildade e sinceridade ao tentar reatar. Pois eles podem entende que o melhor é se manter longe, quando percebem que você esta mentindo que mudou.

Espero ter ajudado.

xoxo

Dryca

Fonte de Pesquisa: Significado
Imagens; Internet

0 comentários:

Ajude a Somália. Clique Aqui

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí