Clique e conheça

Translate


Presente de Natal: Desejo que a humanidade aprenda ver além da imagem

Neste jornada esquecemos o que realmente importa.
Este ano foi um ano completamente transformador na minha vida. Neste ano a estrela azul chegou na minha vida e começou as mudanças mais profundas que deveriam acontecer e quem me acompanha sabe que eu já falei disso em um dos meus livros de poesia.

Deixe o Amor Verdadeiro brilhar
2017 tem sido um ano completamente transformador na minha vida, onde caminhos que a gente acreditava estar completamente perdidos e destruídos, podem ser completamente reconstruídos e transformados.

Um ano de completa batalha interna e espiritual. Onde eu aprendi a ver muito além da imagem. Aprendi ver muito além da vontade. Onde eu consegui ver a completa realidade. Em todos os seus planos.

A coisa mais linda que eu pude ver. Em momentos muito raros, quando por um milésimo de segundo, os portais da alma se abrem e naquele momento raro e mágico... Você consegue ver as luzes e cores. A energia vital de cada pessoa. São momentos raríssimos, onde por um simples e rápido momento a pessoa despe a sua alma e você a vê em toda sua essência e beleza. Mas por medo e pela imposição social as pessoas se recolhem rapidamente às suas conchas, vivendo na caixinha que a ideologia social permite a cada uma viver. Eu amo esses raros momentos de real liberdade. Pois eles me mostram que ainda há esperança, ainda. Existe bondade...

A vida entrega presentes o tempo todo
Aprendi que nada adianta a filosofia do pensamento positivo, se você retirar do outro a responsabilidade de seus atos. Pois, é fato, nem tudo que acontece com você, você atraiu aquilo para você. Existem eventos que não dependem de você para acontecer. Eles simplesmente acontecem...

Aprendi que, muitas vezes, no anseio de agradar todos ao redor, silenciamos a nossa voz interna. Mesmo sabendo que o que estamos fazendo vai causar dor e tristeza. Escolhemos prosseguir, levados pela falsa crença de aceitação por parte de pessoas que nunca se importaram com a gente.

Aprendi que muitas pessoas querem roubar a paz dos outros, pelo simples motivo de não terem forças ou coragem para fazer uma viagem profunda dentro de si mesmas e solucionar os problemas que elas tem consigo mesmas.

Aprendi que a ilusão da riqueza e da fama conseguem cegar as pessoas diante de amizades verdadeiras e de pessoas que realmente se importam. E com isto leva a ruptura de amizades que realmente fazem sentido na vida. 

A vida nos entrega presentes o tempo inteiro, mas muitas vezes estamos tão cegos em nossa ilusão de riqueza e fama. Ou estamos tão cegos diante da nossa própria dor que não conseguimos ver mais nada além de nós mesmos.

Esquecemos do Amor
Aprendi que muitas pessoas estão tão envenenadas e entorpecidas pelo sistema, que o defendem com unhas e dentes, não se importando em prejudicar todos ao seu redor. E este sistema se subdivide em vários grupos que se colocam uns contra os outros. E assim é muito mais fácil causar a destruição e o caos.

Nos colocamos a mercê do Mau em toda sua força e toda sua astúcia que não reconhecemos mais nada. E distorcemos tudo em nome de algo que não acreditamos, de coisas que causam dor e violência. Pelo simples fato de querermos nos tornar senhores absolutos da verdade que nós mesmo não conhecemos por inteiro.

Queremos conhecer o Poder Absoluto e a Verdade Completa, mas em momento algum nos perguntamos se temos estrutura para tal conhecimento.

Somos guiados pela vaidade extrema, pelo orgulho sem precedentes e pelo ódio que se disfarça de bondade.

Quando super valorizamos o superficial e esquecemos a essência de cada um. Abrimos as portas para o mau. Pois deixamos de ouvir com o coração aberto e assumimos o papel de juízes de tudo. E nas discordâncias de opinião e no desejo de nos tornarmos senhores da verdade... As guerras explodem...

Ao invés de ódio semeie bondade
Fingimos que não existe a lei da semeadura. Onde tudo que se planta, um dia se colhe. 

Ainda existem aqueles que prometem indulgência através de sacrifícios vazios. Aprendemos de maneira errada que Perdão significa amnésia. E que perdão isenta da punição quando necessária.

E bebendo longos cálices de mentira e solidão, vamos machucando pessoas ao nosso redor. Promovendo a destruição em nome da "riqueza" e do "progresso"...

Muitas vezes utilizamos o "Eu te amo" como moeda de troca. Quando se quer algo mente-se dizendo que ama, quando na verdade se espera alguma vantagem, alguns trocados pela dignidade que se foi para o ralo quando se perverteu a verdadeira essência do amor.

O mistério na sua cara mas você não vê.
Tão cegos para ver o que esta diante de nossos olhos o tempo todo...

Estamos distraídos com a ilusão ao nosso redor, mesmo assim somos arrogantes ao ponto de dizer que o mundo imaterial não existe.

Se não há nada além disto aqui. Se não há nada além desta vida que estamos inseridos...

Qual o motivo da busca incessante pela imortalidade? Qual o motivo de querer viver além deste tempo e vencer a morte? Do que se tem tanto medo da morte, não existe mais nada além disto aqui é o que muitos insistem em dizer...

Somos tão cegos em nossa vaidade e em nossa pequenez... 

Aprenda a ver além da imagem
Eu me pergunto... O que todos estão procurando? Se não há nada além disto aqui, não há motivos para ter ética, não há motivos para procurar o bem, não há motivos para acreditar em nada...

Não faz diferença promover o aborto, como não faz diferença matar alguém já nascido... 

Se não há nada além desta vida... Então tudo é permitido...

Mas todo ser humano sabe... Por mais que tente negar, por mais que tente mentir para si mesmo. Sim existe algo muito maior que todos nós, ao qual não temos a capacidade de ver. Mas sabemos que existe...

E é este Poder que vai além deste mundo físico que nos faz entender que existe o Bom e o Mau. Que nos faz entender que sem amor não conseguimos chegar a paz que tanto procuramos...

Neste natal eu desejo apenas que a humanidade possa ver muito além da imagem. Que possa aprender a pedir perdão e perdoar. E que aprenda a dividir sinceridade, respeito e fraternidade.

A mudança deixa marcas profundas. E consegue iluminar a mais densa escuridão.

Xoxo

Dryca Lys

0 comentários:

Conheça

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí