Conheça

Translate


Qual a importância do impacto que você causa na vida do outro?

Refletir é sempre muito bom
Na vida temos a chance de sempre reavaliar e pensar sobre toda a nossa jornada. Caro leitor, você já se perguntou qual o seu impacto na vida das pessoas ao seu redor?


Realmente é uma maneira interessante de nos observarmos para entender quem somos e como nos contribuirmos para um mundo mais justo e mais solidário com todos.

Somos energia viva
Todos nós somos energia viva que veio do Universo e se materializou aqui neste plano. E que, sim, existe um plano espiritual ao qual não conseguimos ver, mas sentimos todos os dias.

E por sermos energia movemos e transformamos tudo ao nosso redor.

Porém, na maior parte do tempo, estamos tão distraídos com todo o brilho que este mundo material nos mostra, que esquecemos de olhar as coisas que realmente importam.

Eu comecei a questionar o principio da Lei da Semeadura, lei do Retorno, Lei do Karma, ou seja lá como você chame. Pois podem mudar os nomes mas o efeito é o mesmo.

Como dizemos na matemática a ordem dos fatores não altera o Resultado. Será mesmo?!?

No campo energético isto não é uma definição absoluta. Quantas vezes empregamos energia positiva em muitas coisas, mas o resultado acaba negativo.

O que não entendemos é que tudo que fazemos impacta o outro, seja de maneira positiva ou negativa.

Um simples pensamento pode impactar alguém. Embora muita gente continue relutante, temos que admitir que somos energia viva. E como somos energia conseguimos criar campos de energia que acabam por afetar tudo ao nosso redor. Mesmo pessoas que estão distantes de nós.

Pois na  visão do campo material, não conseguimos romper as barreiras da distancia, porém no campo enérgico conseguimos atingir níveis de tempo e espaço, que materialmente é impossível.

Cada um escolhe seu caminho
Por isto é necessário o cuidado com pensamentos, com desejo, com emissão de energia. Pois, o que acontece é simples. Quando emitimos determinado tipo de energia, esta energia vai ao destino que você emitiu. Cumpre o desejo que você colocou nela. Porém ela retorna para você. Pois na vida estamos num ciclo de idas e vindas em tudo.

E neste momento que esta energia volta para você. Ela vem carregada de mais energia que ela retirou do outro e de tudo que ela atravessou.

"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará." Gálatas 6:7

Eis ai o princípio de tudo. Nas relações humanas, sejam elas afetivas ou profissionais, nos enganamos com a mentira que o sistema nos ensina durante anos e anos a fio. "Suas ações não causam impacto em nada e tudo o que você faz não tem consequências".

Cada pessoa escolhe o caminho que deseja trilhar, porém cada um tem que saber que tudo que fizer causará impacto ao seu redor e desse impacto virão as consequências em sua vida.

“Se você quiser encontrar os segredos do universo, pense em termos de energia, frequência e vibração.” – Nikola Tesla
Então você pode perguntar: " Eu vibro o bem, tenho uma energia positiva e as pessoas ao meu redor sabem que sou boa pessoa, mas muitas vezes eu faço o bem e recebo o mal como retribuição. Recebo falsidade, traições e mentiras de quem eu menos espero"

Este é uma questão que muitos não compreendem e dai vem todo aquele discurso, as pessoas que você atrai são reflexos de você. E você é culpado pela ação do outro na sua vida.

E isto é um erro que cometemos o tempo todo, pois não entendemos muitas coisas. Cada pessoa é um universo completamente diferente do outro. Existem pessoas parecidas, mas não chega a ser reflexo de outras pessoas. Senão tiramos a singularidade de cada um. 

E, principalmente, nós não conseguimos controlar as ações das outras pessoas. Pois muitas vezes na sua frente agem como amigos e demonstram que te "amam", mas pelas suas costas tramam contra você e preparam mil maneiras de derrubar você.

Não deixe apagar o fogo que adorna você
Na vida todos nós procuramos nos encaixar em grupos e criar laços de relacionamento. Porém, dentro das relações humanas procuramos criar um certo tipo de padrão.

Por este motivo as pessoas acabam se dividindo em grupos e tribos. Porém passe a observar dentro destes grupos e tribos, se existem a aceitação da opinião diversa da maioria?

Se você conseguir responder sim. Então você finalmente encontrou um grupo que é capaz de expor ideias e opiniões e construir um senso critico realmente baseado na diversidade e no respeito a individualidade de cada um.

Mas se você perceber que se alguns tem opiniões diferentes e a todo custo o grupo ou a tribo tenta calar aquela voz. E torná-la apenas mais uma no meio de todos. Então você esta num grupo ou tribo que não atingiu a maturidade de construir o conhecimento através da diversidade e do respeito.

E o que mais acontece é isto. Quando uma pessoa tem a opinião diferente da maioria e é silenciada, e muitas vezes silenciada a força, tendemos a dizer que a culpa é daquela pessoa pois ela é a parte que diverge do todo.

Quem já não ouviu aquele ditado "A voz do povo é a voz de Deus". Mas isto é um ditado popular e nunca esteve na Bíblia. 

Pois o povo pediu a morte de Jesus Cristo, mostrando que as pessoas se deixam levar pelos outros. 

Quem não ouviu aquele ditado que muitos insistem em dizer que esta na Bíblia e eu já li umas 4 vezes as escrituras inteiras e nunca encontrei essa passagem.

"Me diga com quem tu andas que eu direi quem tu és" Isto é algo que realmente não faz sentido nenhum. Pois Jesus sempre entrou no meio das pessoas que os Fariseus da Época desprezavam e Judas Iscariotes andava com Jesus, e vimos como era a natureza de Judas.

Sabedoria é algo que se adquire com o tempo e com a observação. E num mundo frenético que vivemos, a grande parte da humanidade não tem tempo para adquirir sabedoria.

Estamos tão distraídos...
Estamos tão distraídos com a beleza do que esta fora de nosso alcance, que esquecemos de ver a beleza de tudo que esta ao nosso redor e das pessoas que nos cercam.

Então nos deixamos levar por várias vozes diferentes que dizem para nos afastarmos de pessoas que realmente estiveram ao nosso lado. De pessoas que provaram de todas as maneiras se importar conosco.

E a gente esquece o impacto que isto causa na vida das pessoas.

Muitas vezes a gente vê pessoas que amamos de coração se afastarem. Mas nunca nos perguntamos "o que eu fiz com aquela pessoa para ela se afastar?"

Não procuramos saber a razão do afastamento. Mas nos deixamos nos levar pelo fato da pessoa ter começado a se afastar de algumas pessoas e pensamos que ela quer nos afastar de todo mundo. Mas a realidade é outra diferente.

O impacto que as pessoas têm em nossas vidas pode determinar muitas coisas. Algumas vezes as pessoas se afastam por um simples motivo, a pessoa começa ler a outra e começa entender que não há possibilidade manter um relacionamento com o outro.

Por vários motivos. Mas o motivo mais comum é a traição da confiança.

confiança. substantivo feminino1. crença na probidade moral, na sinceridade, lealdade, competência, discrição etc. de outrem; crédito, fé.
"ter profunda c. num amigo"
2. crença de que algo não falhará, de que é bem-feito ou forte o suficiente para cumprir sua função.
"tem c. nos freios para correr assim?"


Em todos os casos sem sombra de dúvida. O que destrói qualquer tipo de relacionamento é a falta de confiança.

E muitas vezes o excesso de confiança no Amor da outra pessoa por nós mesmos. E que ela sempre vai relevar e perdoar nossas falhas, por piores que sejam. E que no excesso de comodismo que a pessoa sempre estará disponível para nós quando nos quisermos, mas ela tem que se contentar com as migalhas que a gente oferece para ela.

A gente não tem noção de como impactamos a vida de alguém para o bem ou para o mal. Mas a grande maioria das pessoas não admite quando magoa outras pessoas e ai aumenta a ressonância da magoa no outro.

O tempo passa para todos
Muitas vezes deixamos o tempo escoar pela nossas mãos para coisas que realmente importam. Vivemos um tempo de tamanho egocentrismo e egoismo. Que não conseguimos ver além da imagem das nossas crenças embaçadas pelas várias cortinas de fumaça que jogam diante de  nós.

Várias vezes a discussão do impacto das nossas ações nos outros chegaram as telinhas e telonas, mas não conseguimos ver além da imagem. Não aprendemos nada. Pois não nos permitimos aprender.

Destruir corações se tornou louvável.
Infelizmente em nossa sociedade contemporânea, o comportamento mais louvável que todos mais admiram e aplaudem de pé é o de destruir corações.

Não sabemos mais equilibrar nada. Pois tudo aquilo que não compreendemos, destruímos com toda força e sem qualquer traço de remorso.

Porém mentimos para nós mesmos. Pois sentimos falta sim. Mas temos que manter a aparência de falsa força e de falso desinteresse.

Pois estamos sendo ensinados a não nos desculpar nunca, estamos sendo doutrinados paulatinamente que demonstrar sentimentos e se importar realmente com o outro é uma das mais temíveis formas de fraqueza.

Existe um sombrio e mórbido prazer em destruir a esperança dos outros. Existe uma felicidade macabra e obscura em destruir toda forma de amor e amizade verdadeiros.

Vivemos apenas a aparência. Este é o legado que estamos deixando para as futuras gerações. O legado da felicidade falsa e da vitória vazia.

Sou grata pelas pessoas que não se rendem a seguir a multidão
Ainda bem que ainda existem pessoas que não seguem a multidão e não se amoldam aos ensinamentos de um sistema completamente criado para nos afastar de nossa essência verdadeira.
"Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. "João 9:5

Eu realmente quero poder iluminar onde quer que eu vá. E quero que minha atitudes possa impactar de maneira positiva a vida dos outros. Porém aprendi com muitas experiências que não há como relacionamentos se sustentarem quando uma das partes exige demais da outra, porém não oferece nada em troca.

Pois os relacionamentos são um ciclo de troca de energia e cuidado. Mas quando uma pessoa só se doa muito e a outra não se importa. A tendência é terminar.

Lembre-se sempre toda ação vai gerar uma reação. Toda semente plantada vai germinar uma colheita, seja de maneira imediata ou futura. Se questione será que suas ações não impactaram a outra pessoa e isto levou ao afastamento e ao termino. Será que você não precisa se desculpar com o outro. Seja como for. Somente mostre que você se importa.

Mas não se esqueça de agradecer à todos que impactaram a sua vida de maneira positiva. Que de alguma maneira despertaram em você o desejo de mudar por você e para você. Algumas pessoas são como perfumes maravilhosos que deixam seu aroma maravilhoso em nossas vidas e nos inspiram a buscar sempre nos tornamos pessoas melhores e mais humanas.

Espero ter te ajudado.

Com carinho

Dryca

0 comentários:

Ajude a Somália. Clique Aqui

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí