Conheça

Translate


Quando você faz o bem o Universo muda para melhor. Sempre!

Encontrar a harmonia não é muito difícil.
Muito se fala em encontrar um ponto de equilíbrio entre as pessoas. Mas poucas pessoas realmente buscam este ponto de equilíbrio, para transformar as relações humanas em interações realmente significativas e verdadeiras.

Algumas vezes a gente precisa muito ter humildade e voltar atrás e ver o quanto erramos com algumas pessoas que amávamos muito e que também nos amavam muito.

Tempo ajuda sempre.
Durante a nossa jornada, nos deparamos com muito barulho ao nosso redor. E muitas vozes nos dizendo como devemos ser e como devemos agir.

E muitas destas vozes são astutas, pois elas fazem você acreditar que o que elas te ordenam fazer é uma ideia que partiu de você. Quando, na verdade, você foi manipulado a fazer o que os outros queriam.

 A observação ainda é uma das armas mais poderosas que os seres humanos possuem para poder discernir tudo ao seu redor. Porém apenas observar não é o bastante. Também é preciso aprender a entender o que realmente cada mensagem emitida pretende causar em nosso caminho, qual a real intenção por trás de cada mensagem, qual o real efeito que se pretende produzir.

Isto é aprender a ver além da imagem. Eu já falei sobre como é fácil aprender a ver além da imagem neste artigo, clique aqui

Você pode reencontrar seu Anjo.
Algumas vezes, para poder silenciar tantas opiniões ao nosso redor e calar tantas pessoas que insistem em nos dizer o que fazer o tempo todo. Tomamos decisões que causam muita dor em pessoas que, realmente, admiramos e amamos muito.

Pois estas pessoas provaram que eram nossas amigas leais e verdadeiras. E quando magoamos estas pessoas, pedimos aos céus que elas simplesmente não se afastem.

Mas de alguma maneira acontece o inesperado, a pessoa se afasta. Exclui das redes sociais. E, num acesso de raiva, começamos a bombardear a pessoa com várias mensagens que eram um pedido de "volte atrás, eu amo você". Mas ao invés de dizermos isto, bombardeamos a pessoa com ofensas, com palavras de desdem, com insultos, porém não olhamos para o fato de estarmos tentando reatar algo da maneira completamente equivocada. Você não apaga um incêndio jogando mais gasolina nas chamas.

O mais triste ainda, outras pessoas, que torciam para que aquele relacionamento acabasse, começam a retomar o contato num momento nada favorável. E o mais grave, também começam a ofender e despejar toda energia negativa, num momento nada favorável para ninguém.

Depende de uma atitude
Algumas vezes é preciso apenas afastar, deixar cada um pensar e se acalmar.

As vezes a gente quer a amizade de alguém de volta, sempre queremos aquela pessoa que se importa com a gente de verdade de volta.

Mas não sabemos como trazê-la de volta para nossa convivência.

Talvez seja necessário apenas retornar ao passado, naquele momento em que aconteceu o rompimento. E que a pessoa acabou indo embora, nos deixando sem saber o que fazer. E assumir nossa parcela de culpa no evento danoso para todas as partes.

Se você ver com clareza, com o coração aberto e sem nenhuma tentativa de parecer o dono da verdade e o que estava certo. Você vai ver onde a pessoa começou a perder a confiança. Você vai  ver que foi algo que foi dito, algo que foi feito, seja uma ação ou uma omissão, que fez a pessoa se sentir insegura com você.

Eu entendo que é uma coisa extremamente difícil pedir desculpas, principalmente, quando se reconhece uma falha, um deslize.

Mas quando vencemos nosso orgulho e entendemos que isto não é uma forma de fraqueza, mas é uma demonstração de caráter forte e firme. Não temos medo de procurar a pessoa e pedir perdão.

Ilumine seu coração e purifique a sua alma
Se você mostrar que se importa. A pessoa pode sim perdoar você. Mas muitas coisas bonitas em nossa vida se perdem, pelo fato de não pedirmos perdão de jeito nenhum. De não darmos o braço a torcer de maneira alguma.

Nos fechamos em nosso orgulho. E não tentamos nada. E ainda fazemos parecer que a pessoa ao qual magoamos é a vilã da história, quando nós a machucamos e a humilhamos com toda severidade, na frente de estranhos, num momento em que ela estava dedicando o tempo dela à nos ajudar.

Deixe se ouvir
E num impeto de raiva fazemos a pessoa se afastar, mesmo com o coração partido e triste.

Muitas vezes, no fogo da ilusão provocamos a tristeza, a dor, as lágrimas.

E tenha certeza que a pessoa se afastou para deixar você ver tudo ao seu redor e entender tudo que acontece ao seu redor.

E a pessoa mesmo cheia de tristeza e dor pela separação, saiu da sua vida por entender que você precisa realmente deste tempo.

As vezes é preciso que você apenas admitir a dor que você causou. E ter a coragem de pedir de desculpa. E deixar a pessoa decidir se ela quer voltar ou permanecer longe.

Lembre-se de todas as vezes que a pessoa te fez sorrir. Lembre-se de como a pessoa realmente acreditou no seu sonho e estava decidida a lutar ao seu lado pela concretização do seu sonho.

Talvez dentro da sua cabeça, os conselhos que a pessoa lhe ofertava pareciam que ela queria mandar em você. Pois muitas pessoas começaram a dizer para você "ela quer mandar em você".

A pessoa sempre confiou em você. Mas você sempre ficou na defensiva com ela. Por isto ela perguntava tanto "esta tudo bem", ela começou a perguntar para você "estamos bem? Nossa amizade esta bem?"

Construir lado a lado
A pessoa sempre esteve perto de você, mesmo distante. E sempre procurou a fazer você se sentir bem e confiante com você mesmo.

Você se apaixonou pela ilusão do mundo. E acabou atraido por muitas coisas que sempre acabam na mesma coisa. A decepção.

E a pessoa te amou tanto que sempre dizia para você "aprenda a ver as coisas com clareza". Sempre dizia "aprenda a ver além da imagem, cuidado com muitas coisas ao seu redor".

A pessoa estava lá sempre por você e para você, com todo o carinho e desprendimento. Muitas vezes apertando compromissos ou sacrificando os próprios interesses ao seu favor.

Muitas vezes você pensou que a pessoa queria seu corpo. Quando na verdade a pessoa olhava a sua essência e por isto se encantou com você. Lembre-se que nem tudo se baseia em sexo e que a pessoa te mostrou que ela não é como as outras. Ela tem uma visão própria da vida e que não cede ao desejo vazio de fazer tudo que todo mundo faz. Ela segue as próprias convicções e a própria realidade dela.

Porém  o mundo ensina que temos que fazer sexo indiscriminadamente para apenas satisfazer a imposição de todos ao nosso redor. Por isto precisamos aprender a ver além da imagem, por isto precisamos aprender a ouvir o outro e observar.

Transcender para amadurecer
Quando decidimos nos tornar mais felizes. Aprendemos a sermos humildes de verdade. E aprendemos que pedir perdão e demonstrar que se importa realmente, conseguimos assim transformar o mundo ao nosso redor.

Pois desta maneira passamos a semear o Amor, o Respeito Verdadeiro e a Fraternidade real.

Quando plantamos o Bem, o Universo muda sempre para melhor. Mas você tem que ter esta força para vencer o seu orgulho e seu medo mostrar que se importa.

E assim você também perde o medo de pessoas que se aproximam de você pelo simples motivo de amar você pela pessoa que você realmente é.

Pare e pense. Uma atitude positiva, um pedido de perdão, uma demonstração de que se importa pode transformar toda escuridão em Luz.

Com carinho.

Dryca

0 comentários:

Ajude a Somália. Clique Aqui

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí