Translate


SATED - SP um órgão a serviço da classe artistica


Em 2018 o SATED SP inicia uma nova fase em sua gestão. E eu espero que a nova gestão seja cheia de sucesso e que a classe se una para continuar a caminhada desta entidade que luta pela classe artística em geral, conforme ordena a lei 6533/78, onde após uma árdua luta da classe artística houve reconhecimento da profissão artista.

Inicialmente o SATED nasceu em 19 de agosto de 1918, no Rio de Janeiro pelas mãos de Leopoldo Fróes, e inicialmente tinha um objetivo assistencial. Porém com a evolução das lutas da classe o SATED foi se aprimorando e se redefinindo.

Em 1934 o SATED nasceu em SP, fortalecendo a luta pela classe artística e que se espalhou por todo o Brasil.

A gestão que vai deixando o SATED obrigada pelos anos que se dedicou a cuidar do Sindicato, houve falhas. Sim houve, porém também se entende o tamanho da base administrativa do SINDICATO e sabe-se das dificuldades de levar um órgão como este sempre no caminho que deve andar.

A nova gestão que chega que o sucesso esteja com vocês. Que a luta continue e que todos nós possamos ajudar e  construir um rumo forte e transparente para a classe artística.

Agradeço a gestão que vai, por tudo que conseguiu fazer até o presente momento. E torço pela nova gestão que promova tudo que a classe ainda precisa alcançar.

E o mais importante é a nossa classe possa continuar conquistando seu espaço e seja respeitada como merece ser. Pois a luta para a classe artística ser reconhecida como profissão e carreira foi muito grande.

Evoé e um 2018 muito feliz para todos nós.

0 comentários:

Conheça

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí