Conheça

Translate


Senhor ensina a humanidade o real sentido do Amor e da Amizade

Algumas vezes somente podemos orar.

Senhor, eu não conhecia minha força até o momento que eu precisei usá-la ao meu favor. Quando eu escolhi deixar de lado muitas coisas importantes para mim. Para estender a mão a quem precisava.

Senhor eu confesso que, em muitos casos, eu fui ingênua em acreditar na bondade humana.

Que eu procurei sempre ver o lado mais bonito das pessoas, mesmo quando eu estava em pedaços. 

E ao invés de gritar, ofender e magoar. Eu coloquei um sorriso no rosto e disse "tudo bem, vai ficar tudo bem". Mesmo depois de sofrer com a indiferença, mesmo depois de ser feita de boba por muitos.

Muitas vezes eu dividi com o outro o melhor do meu coração. Por saber o quão triste é ter pessoas que fingem amar, mas na verdade esperam alguma oportunidade para subir em cima do seu trabalho e depois descartar você como se você fosse nada.

Eu sei o quanto é difícil ser motivo de piada por não ser o padrão que todos esperam. O quanto é difícil se adaptar num mundo hostil, onde muitos fazem questão de ferir apenas pelo prazer de ferir.

Eu sei como é triste perder pessoas queridas para o crime. Onde elas perderam a vida pela ilusão deste mundo.

Sei o quanto é duro ver um amigo morrer por uma doença incurável. Eu sei o quanto é difícil perder entes queridos por vários motivos diferentes.

Ser luz quando tudo é escuridão
Eu sei o quanto é difícil perder amigos por conta do racismo, de ver amigos morrer pela cor da sua pele. De ver amigos morrer por conta da sua identidade sexual.

Eu sei o quanto é difícil não entender o motivo de tanto ódio gratuito e tanta "generosidade" que disfarça a crueldade.

Eu sei o quanto é dificil guiar alguém nos momentos de dor e de angústia, quando todos ao redor julgam com severidade.

Eu sei o que é sofrer abusos físicos e psicológicos de todos os tipos que se possa imaginar e que também não se pode imaginar.

Eu sei que muitas pessoas usam o "Amor" para ferir outras pessoas e que muitos psicopatas usam o amor para matar.

Mas mesmo assim, Senhor, eu peço à Ti, de todo meu coração.

Não deixe este mundo frio e insensivel transformar minha essência. Não me deixe, Senhor, perder a minha capacidade de amar e de acreditar na bondade no próximo. Não me deixe, Senhor, perder a gentileza mesmo diante de toda maldade e grosseria que é jogada contra mim.

Muitos dizem que a gente atraí o que recebe. Mas, eu vi com meus olhos, que você pode plantar o Amor e a Amizade e mesmo assim receber o mau em troca.

Pois o coração do homem é uma terra que somente o Senhor pode conhecer. Senhor me ajuda nos momentos de escuridão em meu caminho. Para que meus olhos possam continuar discernindo o Bem do Mau.

Guia me Senhor pelo caminho que conduza ao Amor e ao Respeito.

Num mundo onde todos andam à beira do precipício sem perceber o impacto negativo que causam as pessoas a sua volta.

Me ensina Senhor a ouvir a voz do Amor em todos os momentos da minha jornada. E que eu possa espalhar as boas sementes pelo caminho.

Ensina me Senhor a entender tudo que não consigo compreender num primeiro contato. 

Perdoa os que me fizeram passar pelo inferno. Senhor eles não sabem o que fazem. Eles estão dentro da densa escuridão da ilusão e do orgulho. Da prepotência e da arrogância e por isto não conseguem ver nada além da sua própria dor e vaidade.

Eu espero que todos que estão perdidos em sua dor, consigam encontrar o caminho para o Bem. Que todas as pessoas consigam encontrar o significado dentro de suas vidas. E assim compreendam que com Amor e Respeito, podemos transformar tudo ao redor.

A solidão que não entendemos
Eu compreendo que nem todas as pessoas estão prontas para entender a complexidade do mundo espiritual que sustenta o mundo material.

Eu também entendo que neste mundo tão cheio de barulho e distrações, nem todos conseguem chegar a maturidade de ver além da imagem.

Eu espero que todo coração partido e todo coração cheio de dor e tristeza possa ser restaurado. Pois a dor consegue cegar as pessoas do propósito que elas tem na vida. E as afasta da essência de paz e felicidade que elas tem, naturalmente, dentro de si.


Que consigamos encontrar o caminho para o verdadeiro Amor. Que se baseia em espalhar o bem. Que se fortalece na esperança. Que se renova na fé. Que tem o alicerce na aceitação de que todos nós somos unidos pela energia da paz. E que somos humanos acima de tudo.

Que em todos os momentos de dor e dificuldade, cada um de nós que vive experiencia humana, consiga ver muito além da imagem e enxergar o lado bom de tudo.

Que a humanidade não espalhe mais o que é mau e que causa a dor no próximo.

Que neste novo ano que se aproxima e neste ano que esta terminando, todos nós venhamos aprender a ser pacientes e gentis. Que a humanidade deixe a posição de juiz e se tome a posição de pacificação.

Que diante de controvérsias e discussões, as disputas possam ser resolvidas em conversas como amigos.

Que finalmente a humanidade consiga encontrar a paz e a harmonia em todos os sentidos e em todos os campos.

Esta é minha prece para o fim de 2017.

0 comentários:

Ajude a Somália. Clique Aqui

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí