Clique e conheça

Translate


Ser feliz é simples. Ser feliz é fácil

Momentos de transição são desafiadores
A vida é como o oceano, onde há milhares de novos ensinamentos e desconhecidos desafios. Mas o mais interessante são as constantes ondas que o oceano dá quando chega a terra.

Chamo estas ondas de momentos de transição. E os momentos de transição são maravilhosos, pois eles mostram diante de você o que você precisa mudar para encontrar a sua felicidade e o que você precisa manter para que você se torne alguém melhor.

As pessoas acham muito estranho quando uma pessoa se recolhe a sua concha diante de momentos de transição.

Porém as pessoas não tentam entender que cada pessoa é um Universo diferente. E cada um reage de maneira diferente.

As vezes o recolhimento ensina muita coisa e faz com que o campo de visão aumente e faz com que cada pessoa reflita sobre tudo que aconteceu e escolher o que deseja manter em sua jornada e o que pretende descartar, num movimento de busca da evolução pessoal e espiritual.

Numa busca desesperada pelas ilusões que a vida mostra, as pessoas se perdem em todo o tipo de caminho. E acabam machucando quem as, realmente, ama e acabam exaltando quem as odeia.

Eu achei interessante uma colocação de um amigo que disse "Se todos os caminhos levam a Roma, então este é o motivo da maioria não chegar a Roma nunca". 

Se você toma vários caminhos diferentes por acredita que todos os caminhos te levam até onde você quer chegar. Você nunca chega a lugar nenhum, pois você fica mudando de caminhos o tempo todo.

A vida, o tempo todo, mostra que você precisa caminhar, mudar é importante sim é, faz parte do ciclo da evolução. Mas também é preciso entender que você tem que ficar contente pela pessoa que você é.

E você precisa começar a procurar entender quem é você e o que você realmente quer. As vezes você quer tanto se tornar outra pessoa para agradar os outros, que você acaba se tornando tão desinteressante que você se sentira muito mal com você mesma.

As vezes a gente conhece pessoas que são felizes com elas mesmas. São felizes por elas mesmas, pelo que elas são e são felizes para elas.

E ai quando você é você mesma, a maioria que esta acostumada a seguir o padrão passam a atacá-la e imitá-la e mostram com tamanha deslealdade que querem roubar os relacionamentos que a pessoa objeto da inveja tem.

A coisa mais bacana é encontrar pessoas que são elas mesmas. De verdade e sem medo do que elas são.

Eu sempre ouço as pessoas dizendo "as árvores que dão mais frutas, são as que mais levam pedradas". E é uma verdade, muitas pessoas não desmerecem quem  não faz droga nenhuma.

Ninguém se espelha em pessoas que são meras cópias. Que seguem o mesmo padrão o tempo inteiro.

Eu aprendi com alguns amigos verdadeiros que o mais importante é ser você mesmo o tempo inteiro. E que é muito mais divertido ser o que você realmente é, sem se importar com o que os outros pensam ou o que os outros querem.

Eu pergunto para você, meu caro leitor, por qual motivo você perderia seu tempo em tentar ser como todo mundo, se você pode ter a alegria e a grande aventura de ser você mesmo?

A coisa mais linda é poder ser você mesmo o tempo todo. Assim você consegue descobrir o seu propósito na vida e assim você se encontra e consegue se desenvolver como um ser humano mais feliz e mais verdadeiro.

Muitas vezes você tem que renascer das suas cinzas. Quebrar os padrões negativos que fazem você se sentir inferior aos outros ao seu redor.

Lembre-se sempre que ninguém é melhor que ninguém. Cada um é o que é. E todos nós podemos aprender muito com os outros, mas sempre lembrando que nós somos um Universo completamente lindo e inexplorado.

Nunca deixe sua identidade se perder, não se torne o que as pessoas ao seu redor querem que você seja, não se torne o que o sistema impõe que você seja se isto causa dor e machuca você e consequentemente os outros ao seu redor. Pois quando você se anula para agradar os outros, menos importante você se torna para estas pessoas. E menos feliz com você mesmo você se torna. E neste momento você adota a triste posição de copiar pessoas e destruir pessoas que são elas mesmas.

Lembre se sempre. Se custar a sua dignidade, custar a sua paz com você mesmo. Diga não. Seja feliz, pois pessoas felizes constroem um mundo mais justo e mais solidário, pois espalham felicidade por onde quer que elas pisem.

Seja muito feliz o tempo todo. Seja feliz com você mesmo. Seja confortável com quem você é.

A Felicidade
Vinicius de Moraes
  
Tristeza não tem fim
Felicidade sim

A felicidade é como a gota
De orvalho numa pétala de flor
Brilha tranquila
Depois de leve oscila
E cai como uma lágrima de amor

A felicidade do pobre parece
A grande ilusão do carnaval
A gente trabalha o ano inteiro
Por um momento de sonho
Pra fazer a fantasia
De rei ou de pirata ou jardineira
Pra tudo se acabar na quarta-feira

Tristeza não tem fim
Felicidade sim

A felicidade é como a pluma
Que o vento vai levando pelo ar
Voa tão leve
Mas tem a vida breve
Precisa que haja vento sem parar

A minha felicidade está sonhando
Nos olhos da minha namorada
É como esta noite, passando, passando
Em busca da madrugada
Falem baixo, por favor
Pra que ela acorde alegre com o dia
Oferecendo beijos de amor


Ser feliz é tão fácil e tão simples. Basta parar de complicar tudo.

Com carinho

Dryca

0 comentários:

Conheça

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí