Conheça


A liberdade é o que você consegue ver nela

Liberdade é simples
Muito se fala em liberdade, mas nós não aprendemos o que realmente é liberdade.

Um clipe que me chamou a atenção foi Liberdade de Priscilla Alcântara, onde ela delineou o que é liberdade.

Deixa sair.
A liberdade consiste em você poder ser o que você realmente é. Mas você não ficar preso a nada.

A liberdade plena é você conseguir transcender tudo que se constrói, milimetricamente, para te prender e retirar a sua própria identidade.

Ser livre é a capacidade de ver além da imagem, entender por trás das palavras. A liberdade é a capacidade de dizer "tudo bem se não gostam de mim, eu sei muito bem quem eu sou e não preciso provar nada para ninguém."

Liberdade é entender que tudo que se faz traz uma consequência e por isto deve se ter responsabilidade pelo que se faz ao próximo.

A capacidade de ser
Liberdade faz você reconhecer a si mesmo e faz você entender que não precisa agradar ninguém, e principalmente você consegue entender que a insegurança do outro não pode afetar mais você.

Você consegue ver tão além do material que, finalmente, entende que no mundo existe sim a diversidade. E que a vida é uma constante evolução.

Mas você não se perde na ilusão deste mundo. Pois entende que o que já aconteceu, se repetirá mais a frente. E que tudo é repetição, com algumas pequenas inovações.

E quando você faz algo. Você faz pelo simples motivo de querer fazer e não para agradar ninguém ou seguir uma tendencia ou uma moda passageira.

Liberdade é poder se compreender a tal ponto que a opinião dos outros passa a não ter tanto peso para você.

Com a liberdade plena, você passa a procurar o significado das coisas e das pessoas dentro da sua vida. E não vive mais em busca de aprovação social de ninguém.

Você se conecta com você.
Com a liberdade você aprende a valorizar a sua individualidade e você entende que não precisa ser igual a ninguém para ser feliz.

Então você conhece o todo, das verdades que antes você conhecia em parte. E então você valoriza até os menores momentos de sua vida.

E você reconhece quando alguma coisa esta tirando o seu brilho. Você aprende que, em alguns casos, é melhor se afastar de tudo aquilo que faz você se sentir mal. E abandonar tudo o que faz você se sentir inseguro com você mesmo.

Com a liberdade verdadeira você compreende o valor do silêncio. Você percebe, finalmente, que o melhor presente que qualquer pessoa pode te dar é o tempo dela.

Você aprende a valorizar as pessoas que realmente demonstraram amar você pelo o que você é. E não pelos rótulos que você recebeu da sociedade.

Você aprende a ser grato
Você consegue compreender a si mesmo e o outro ao seu redor. Entende que o que o outro faz ou deixa de fazer não pode mudar quem você é.

Você entende que cada pessoa é um Universo diferente e, com clareza, você passa a buscar o que acrescenta de bom na sua jornada e desapega do que não acrescenta nada.

Você não tem medo de se ouvir. Você perde o medo de ser autêntico e entende que a vida é curta demais para perder tempo com o que não faz bem. Não perde mais tempo com quem é ilusão.

Você se ouve.
Você consegue ouvir a sua própria voz e começa a ouvir o outro.

A liberdade verdadeira ensina você ler as outras pessoas. E lhe oferece o direito à escolher com o conhecimento que você tem.

A liberdade entende que tudo bem o outro ser diferente. E que ele tem tanta coisa  bacana para ensinar.

A liberdade ensina você a cuidar do outro como se ele fosse você. Pois o mal que você não quer para você. Não faça ao outro.

A liberdade real deixa você caminhar em paz. E não deixa você se guiar pela mentira e pelo veneno injetado por quem vive na ilusão. 

Basta apenas querer ser livre. Aprender a ser você. Ser uma pessoa real. Sem máscaras ou artifícios de engano.

Saia da caixinha
Ser livre é aprender a se respeitar e não ser escravo de nada. Ser livre exige força e humildade. Conseguir vencer a si mesmo para encontrar paz e equilíbrio.
Vence o medo e vencerás a morte. Alexandre, o Grande

Em 2018 eu espero que você seja livre de verdade.



Imagens: Internet
Vídeo: Canal Priscilla Alcântara no Youtube

0 comentários:

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí