Conheça


Danielle Mulins e Mohamed Jbali: Um caso complicado de casamento e que resultou em dor e lágrimas

Uma lição à ser aprendida
O programa 90 dias para casar foi uma produção americana, no formato reality show, que contou como é a saga para se casar com um cidadão ou com uma cidadã americana.

Mostrou vários casais. Porém alguns casos se mostraram, extremamente, problemáticos. Talvez o casal mais emblemático foram Danielle Mullins e Mohamed Jbali.

Danielle conheceu Mohamed pela internet e os dois engataram um relacionamento online, como acontece em todo mundo. Graças ao advento da expansão da internet.

Mas, todos nós sabemos, que os relacionamentos pela internet tem uma certa dificuldade em conhecer a pessoa que esta do outro lado do computador. Pois este tipo de relacionamento pede uma alta dose de sinceridade e nem sempre as pessoas estão dispostas a falar a verdade.

E assim foi o relacionamento de Danielle e Mohamed, trocas de mensagens e emails. Talvez alguns telefonemas quando era possível, uma vez que o fuso horário sempre é um empecilho na comunicação com pessoas de outros países.

Depois de conversarem pela cyber esfera, Danielle decidiu conhecer Mohamed na Tunísia, o primeiro impacto de uma viagem de férias para conhecer o pretendente foi tudo quase perfeito, mas Mohamed já se decepcionou com a aparência de Danielle. E de volta aos Estados Unidos, Danielle iniciar o processo do visto K-1, visto que é concedido aos candidatos a casamento com cidadãos americanos.

Neste processo há um intenso envio de documentação, o cidadão americano tem que comprovar a capacidade para sustentar seu pretendente por 90 dias em solo americano até o casamento. Tem que se comprometer em cumprir as exigências do departamento de imigração. 

É um processo longo e bem cheio de exigencias do governo americano, justamente para impedir que pessoas usem americanos para conseguir a cidadania através de casamentos fraudulentos.

Um dos problemas era a infidelidade de Mohamed
Depois de se casar com Danielle, Mohamed conseguiu a permissão para ficar nos USA e de posse deste documento, fez as malas e mentiu dizendo que iria procurar emprego, mas desapareceu por 4 meses.

Danielle acompanhou pelas redes sociais Mohamed indo de um lado para o outro com outras mulheres, e algumas chegaram a afirmar estarem gravidas de Mohamed.

Não sou eu quem disse isto. Basta pegar o programa 90 dias para casar em todos os episódios em que Mohamed e Danielle apareciam e ver como era o relacionamento dos dois. Que ao conseguir a permissão para ficar no país, ele simplesmente fez a mala e se foi.

E depois de um tempo, decidiu ir para Miami junto com sua "amiga" Luisa. Porém a jovem percebeu com muita rapidez quem era Mohamed. Pois com a convivência ela viu quem ele realmente é. E resolveu deixar Mohamed sozinho em Miami. E todas as garotas e pessoas com quem Mohamed conversa, ele diz que Danielle é louca. Que a Danielle persegue ele. E o mesmo papo furado de sempre.

O próprio Mohamed postou em suas redes sociais o documento que negou o Green Card para ele
A questão toda, observando de maneira completamente fria e imparcial o caso:

1. Danielle foi sim enganada por Mohamed: O problema não é o rapaz fazer novas amizades, muito menos se relacionar com outras pessoas. Afinal todos os que ele conhecia e tinha laços de amizade e parentesco ficaram na Tunísia. E é saudável estabelecer vínculos de amizade no novo país onde ele foi morar.

Mas o que foi visto no programa é que, em determinado momento, Mohamed mudou e decidiu que o casamento com Danielle era somente para ter a cidadania americana.

Isto ficou evidente quando ele chegou aos Estados Unidos e viu Danielle e conheceu a situação difícil de Danielle.

E o mais grave, a traição não é você se relacionar sexualmente com outras pessoas. A traição consiste em destruir vínculos de confiança. Mohamed saia sempre em busca de novos relacionamentos e ocultava de Danielle o que ele fazia.

Ou seja todo o discurso de Mohamed caia por terra diante de suas atitudes. Pois ele dizia uma coisa, mas fazia outra completamente diferente.

Fora a frieza com que ele tratava Danielle e as filhas dela.

2. Os amigos e familiares de Danielle perceberam as intenções do rapaz: Imediatamente as filhas de Danielle e os amigos perceberam as intenções de Mohamed e não aceitaram o relacionamento.

E Mohamed também não fez nenhuma questão de tentar estabelecer laços reais com as pessoas do convívio de Danielle.

3. Danielle se colocou num relacionamento abusivo: Mohamed sempre manipulava Danielle e sempre a humilhava em qualquer oportunidade que tinha.

Porém as pessoas ao redor de Danielle perceberam o que aconteceu e passaram a avisar sobre o que estava acontecendo.

E mesmo longe de Danielle, Mohamed continuava a ter seu comportamento passivo-agressivo denegrindo a imagem de Danielle para todos que ele se envolvia.

Todos os amigos de Mohamed detestavam Danielle, pois Mohamed falava muito mal de Danielle para todos.

4. Danielle deveria ter se imposto e sido mais assertiva em seu relacionamento com Mohamed.

Danielle acabou calando a sua voz diante deste relacionamento e deixou o controle de sua vida nas mãos de Mohamed.

Se deixando completamente vulnerável aos abusos verbais de Mohamed e dos abusos psicológicos. 

Não sei como foram os relacionamentos anteriores de Danielle e o que a fez se sentir tão indesejável que o fato de Mohamed a querer como mulher, a fez se anular e se colocar como capacho para Mohamed pisar.

E Mohamed percebeu a vulnerabilidade de Danielle e usou isto contra ela em todos os momentos que ele pode.


5. A constante tortura psicológica. Mohamed torturou psicologicamente Danielle. Ao mesmo tempo em que se auto torturava.

Pois para construir aquela imagem de louca da ex esposa. Ele se torturava, pois sabia que ele estava agindo mau com outra pessoa.

E Danielle entrou numa paranoia de se culpar por não ter sido suficiente para o ex marido. Mas a verdade é que a culpa não era de Danielle, Mohamed não queria ficar casado com ela.

E deixou claro ao desaparecer alguns dias depois do casamento. A manipulação psicológica que Mohamed exerceu sobre Danielle ficou tão evidente, quando ela entrou com o pedido de Anulação do Casamento e com medo Mohamed somente procurou Danielle   para que ela retirasse o pedido de anulação do casamento, pois ele tinha uma entrevista com a imigração e poderia ter problemas, uma vez que as informações judiciais nos Estados Unidos são fáceis de ser acessadas por qualquer órgão do governo. E o pedido de anulação do casamento traria sérios problemas para Mohamed e evidenciaria para a Imigração que aquele casamento era apenas para conseguir a cidadania americana. Então ele voltou para Ohio, manipulou Danielle e já tinha a intenção de dispensá-la depois da retirada do pedido.

Ou seja, todas as despesas sempre tem que ficar nas costas de Danielle. Pois, ele sequer se moveu para entrar com pedido de divórcio. Se Danielle não pedisse, eles continuariam naquela situação de casamento que não existe, porém sem a comprovação legal do fim do casamento.

Danielle ficará eternamente presa à Mohamed.

E o que ficou bem evidente é que o GreenCard foi visto como um prêmio por Mohamed ter feito o "sacrifício" de se casar com Danielle.

Agora o que parece é que Mohamed esta sendo investigado pelas autoridades americanas sobre a questão deste casamento.

 A coisa esta andando nos Estados Unidos e existe uma petição online pedindo a deportação de Mohamed.

O caso demonstra que relacionamento já começou destinado à não dar certo. Pois Mohamed começou demonstrar não gostar de Danielle, o que piorou com o casamento. E ainda a ingratidão dele com Danielle foi tanta que ele dizia sempre que não suportava Danielle pois ela sustentou, durante todo os 90 dias, Mohamed nos Estados Unidos. E gastou muito para trazê-lo da Tunísia para os Estados Unidos. Porém Mohamed não procurou nenhuma maneira de ajudar Danielle depois, pelo contrário arrumou mil e uma desculpas esfarrapadas para se livrar de Danielle.

Mas ela obedeceu aos procedimentos legais que o visto K-1 exigia. E talvez este tipo de procedimento seja para revelar se o pretendente realmente quer se casar ou se esta nos Estados Unidos somente para conseguir a cidadania.

Porém o ponto chave que resultou no problema: A quebra da confiança e toda a indiferença com a dor da Danielle e todo o deslumbramento de Mohamed com os Estados Unidos.

Quando duas pessoas se casam, naquele momento os sonhos e os objetivos delas estão sendo unidos em prol da construção de uma, possível, família e uma vida em  comum. 
E o que vimos foi Danielle desejar uma família com Mohamed, mas não era o mesmo interesse de Mohamed. E com os sonhos destruídos, Danielle acabou sofrendo muito. Pois para as mulheres o casamento tem um significado muito especial, que muitas vezes os homens não entendem.

Porém o que se deve saber é que ninguém tem o direito de tratar mal e humilhar alguém que fez tanto bem, que ajudou você. A ingratidão é uma das piores características que se pode ter e demonstra toda a falta de caráter que uma pessoa pode ter.

Danielle fez tanto bem para Mohamed e o que recebeu  deste homem em troca de todo bem e amor que ela ofereceu, foi muitas humilhações e muita ingratidão.

Mohamed mostrou uma falta de empatia com a dor dos outros, uma falta de cuidado com o sentimento de outra pessoa. E sempre que pode Mohamed se coloca na posição de vítima que ele nunca foi.

E o problema de casos assim como o de Danielle e Mohamed, é que justamente outras pessoas podem ser penalizadas com o visto negado de determinados países, por se criar uma lista de países que usam americanos para obtenção da cidadania através do casamento.

Um caso bem difícil. Será que Mohamed ficará nos Estados Unidos ou será deportado?

Imagens: Internet

0 comentários:

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí