Conheça


Superlua Lua Azul e Lua de Sangue: Fenômeno raro acontece hoje mas não será visto no Brasil.

Fenômeno raro A Lua de Sangue e Lua Azul

"Fenômeno Lua de Sangue ocorre no eclipse total da Superlua. O nome pode parecer assustador, mas a Lua de Sangue ou Lua Sangrenta é um dos fenômenos astronômicos mais belos que podemos observar a olho nu. ... O eclipse lunar ocorre quando Sol, a Terra e a Lua estão em perfeito alinhamento, e o planeta fica no centro."¹

Hoje esta acontecendo um fenômeno raríssimo da SuperLua, Lua de Sangue e Lua Azul ao mesmo tempo. Este fenômeno esta acontecendo após 150 anos. E demorará para ocorrer novamente.

Lindo espetáculo na Tailandia
Infelizmente este lindo espetáculo não será visto no Brasil. Porém  ele afeta o mundo com sua beleza e seu significado.

A NASA transmite este raro fenômeno que pode ser observado desde o oeste da América do Norte, em alguns pontos da Ásia, Austrália, Nova Zelândia e leste da Rússia


Superlua: ocorre quando a Lua está cheia e em seu ponto mais perto da Terra na órbita ao redor do nosso planeta. Esse período é chamado de perigeu, quando o satélite aparece no céu cerca de 14% maior e 30% mais brilhante do que no apogeu (Microlua) – quando está mais distante.

Lua Azul: apelido dado à segunda lua cheia que acontece em um mesmo mês. Por ser apenas uma referência ao calendário, não tem de fato uma relação com alguma alteração de cor ou aparência do satélite.

Eclipse lunar: ocorre quando a Lua passa pela sombra da Terra, o que não ocorre todos os meses porque a órbita da Lua está ligeiramente inclinada com relação à da Terra em torno Sol.

Lua de Sangue: durante o eclipse, a Lua não desaparece totalmente da vista, mas adquire uma tonalidade avermelhada.


0 comentários:

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí