Translate


Viagem: A Índia é um país interessante e sempre surpreendente


A Índia é um país cheio de mistérios, um lugar que muitas pessoas dizem que tem um poder espiritual e mágico que modifica todos que nela chegam e passam algum tempo.

E, com toda a certeza, a Índia tem uma multi cultura maravilhosa de sabores, de aromas, de cores, de festividades, de beleza natural e grandes obras arquitetônicas.

A Índia é um país que realmente vale a pena ser conhecido. Porém precisamos entender que a cultura oriental é bem diferente da cultura ocidental.

E a diversidade é algo que é interessantíssimo, uma vez que nos abre as portas para novos aprendizados, novas experiências, uma nova visão de vida e de pensamentos.

A Índia tem uma sociedade bem interessante que se divide em castas e realmente parece algo estranho, mas é a cultura do país. Que tem muitas coisas valiosas para nos ensinar.

Principalmente nos mostra a beleza da cultura e da arte. A beleza de do cultivo do antigo, porém com um cheiro de coisas novas, que se misturam e se harmonizam.

Um traço forte da moda indiana são as cores, o brilho, o excesso. Na Índia mais é mais é muito bonito em sua diversidade.

Porém o que chama a atenção é a preocupação indiana com a espiritualidade, algo que cria uma curiosidade muito grande pelo resto do mundo.

Até Steve Jobs teve uma grande mudança depois de fazer uma peregrinação pela Índia, antes de lançar sua poderosa e famosa marca Apple.

Quem nunca ouviu falar de Varanasi, e de tantas belezas da Índia. Também Alexandre o Grande se viu perdido quando tentou invadir a Índia, em seu tempo, porém foi derrotado pela peculiar geografia e pelos mistérios que envolviam o país.

A India também tem sua poderosa Bollywood, que produz filmes muito bem arquitetados em sua beleza fotografica e de arte. E com efeitos especiais, que não ficam devendo nada à Hollywood.

Também a beleza de sua dança e de suas performances perfeitas e divertidas que nos convidam a celebrar a beleza da vida e a alegria de sermos impactados com tamanha beleza.

Também as cerimônias de casamento na India são completamente diferentes das cerimonias realizadas no ocidente.

Na India as cores fortes predominam. E há uma grande celebração em torno do ritual de passagem dos noivos para se tornarem um casal.

Com uma visão completamente diferente da visão ocidental.


Há algo mágico e enigmático neste país oriental, cheio de nuances tão envolventes e misteriosas que somente conhecendo a Índia é que se consegue entender.

O que percebemos na cultura indiana é a forte característica da busca da conexão com o próprio eu, numa visão espiritual que modifica a vida ao redor.

Uma visão que, muitas vezes, falta no continente ocidental.

A mudança real acontece quando decidimos, voluntariamente, silenciar as diversas vozes ao nosso redor e promovemos uma busca de nós mesmos. O que realmente queremos, o que realmente almejamos. Quando decidimos ouvir a nossa própria voz para entender o que realmente desejamos alcançar em nossa caminhada neste plano.

E neste ponto é algo maravilhoso quando conseguimos atingir este patamar de pensamento e de desenvolvimento. E neste momento o cérebro se abre e entende que a nossa capacidade mental pode ser ampliada sempre.

O povo indiano é, realmente, interessante e enigmático. E são pessoas que apreciam a alegria e os relacionamentos humanos.

Os sabores da Índia também são bem peculiares e instigantes. Conheça a culinária indiana e deixe se surpreender por todos os sabores e sutilezas de uma nova visão.

Os aromas que existem na Índia também influenciam muito o mundo do design dos perfumes, tanto que Carolina Herrera de Baes viajou pela Índia, descobrindo suas fragrâncias envolventes e únicas.

E pudemos conferir com ela uma parte da magia que envolve a Índia. A Índia realmente é um destino que merece atenção. E, principalmente, não somente ir nos locais mais conhecidos. Também, é muito interessante, conhecer os destinos que não são tão difundidos. Para conhecê-la em todas as formas e lados.

Fonte: Imagens Google

0 comentários:

Conheça

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí