Conheça


A única coisa que se deixa e que se leva desta vida: Amor

Algumas vezes não é razão.
Nesta jornada passamos tanto tempo perdendo nossos sonhos em meio a guerra de egos, entre as batalhas cheias de inveja e ressentimento. Que não percebemos quando algo muito especial entra em nosso caminho.

Aquela sensação de liberdade
Algumas pessoas entram em nosso caminho e conseguem nos virar completamente. Conseguem tocar tão fundo em nosso coração e nos fazem voltar a sonhar com coisas tão bobas. Como se deitar na grama numa noite estrelada e apenas aproveitar o momento. 

Ou conseguem arrancar um sorriso da gente quando estamos completamente destruídos. Pessoas tão especiais que com delicadeza seguram nossas lágrimas em suas mãos. E nos acolhem com um abraço apertado e carregado de boas energias.

Pessoas tão especiais que com um olhar conseguem nos transportar para os melhores momentos que vivemos em algum lugar no tempo.

Algumas pessoas são tão leves como as nuvens do céu e tão doces quanto o mel puro. Pois conseguem tirar de dentro da gente os melhores sentimentos e nos dão as melhores sensações possíveis.

E quando estas pessoas vão embora. Acabamos pensando "Onde é que você pensa que esta indo meu anjo?"

Algo mágico...
Estas pessoas possuem algo de muito especial que nós não sabemos como descrever. São como uma brisa suave num dia escaldante no deserto. São como oásis que encontramos em nossa caminha pelo deserto da vida.

Estas pessoas parecem ter algo incrivelmente mágico. Algo tão especial que faz os dias cinzas se encherem de luz. Que quando estas pessoas se aproximam de nós, toda nossa tristeza e toda a nossa insegurança vai embora.

Porém existem muitas forças do mal que querem destruir estes anjos que se aproximam de nós todos os dias. E nós conseguimos perceber quando o mal começa a agir contra estas pessoas, pois a energia do lugar onde estamos muda. E algumas pessoas repentinamente mudam. E fica muito visível a mudança.

"E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam." João 1:5

A luz quando começa brilhar e se expandir na escuridão começa a incomodar quem não quer que os outros ao seu redor sejam felizes e estejam em paz. Então a escuridão passa a atacar com severidade a luz, tentando de todas as maneiras possíveis e inimagináveis apagá-la de vez.

A Luz se expande na escuridão
Porém a luz começa a lutar com as trevas. Mas os filhos da luz são almas gentis e nunca vão ir contra a decisão de quem quer que seja nesta luta.

E algumas vezes a luz se afasta e deixa cada um viver sua própria escolha e colher suas próprias consequências. Mesmo que isto signifique atravessar o deserto e chorar por causa das más escolhas que o outro fez.

Porém os filhos da Luz são gerados em Amor. E o Amor jamais escraviza. O Amor entende que cada um tem sua livre consciência e seu direito ao livre arbítrio.

Algumas vezes é preciso apenas seguir em frente e deixar que cada coisa encontre seu próprio caminho. E que a semente possa germinar e começar a crescer.

E é assim que se aperfeiçoa a vida, no ensinar quando é tempo de ensinar. Porém ter a sabedoria de deixar que cada um caminhe conforme suas escolhas, sabendo que para cada ato lançado ao Universo uma consequência retornará, seja ela boa ou seja ela má.

Podemos escolher o que quisermos. Mas colheremos exatamente o que plantamos.
Nesta vida temos que ter cuidado com muitas coisas que fazemos. Se você, conscientemente, promover o mal do seu próximo. Você receberá de volta toda má energia que você emitiu ao outro.

Todos os dias são de batalha neste plano. Pois todos os dias temos que enfrentar os maus sentimentos que vem nos testar. E nós escolhemos fazer o bem ou fazer o mal.

Por isto nos aperfeiçoamos todos os dias. Porém existem pessoas que erram sempre no mesmo lugar, pois não aceitam o fato que estamos neste plano para aprendermos a amar o próximo e sempre fazer o bem.

Transformar é preciso.
A vida é uma constante evolução. Porém temos que entender que o que já aconteceu, voltará a acontecer amanhã. Porém com novas roupagens. Nada é novo. É uma constante repetição de muitas coisas...

Por isto reconhecemos algumas coisas como já tendo acontecido anteriormente. A vida é uma ótima educadora, pois se você não aprende uma determinada lição. Ela vai repetir esta lição ao longo da sua jornada, com pessoas diferentes, em lugares diferentes... Porém a situação será sempre a mesma até você aprender o que você precisa aprender naquela lição. Seja inteligente, aprenda sempre com tudo que acontece com você.

Aprenda que a maior batalha que se trava é dentro de você. E que as pessoas ao seu redor não competem com você por nada e por ninguém. Pois existem caminhos que somente você poderá andar e muitas portas somente você poderá abrir. Ninguém mais poderá fazer isto por você.

Prepare o coração
Você tem a escolha de viver a sua vida e fazer o melhor que puder para ser feliz e tornar o mundo ao seu redor mais justo e solidário.

Ou você pode embarcar numa jornada de competições, mentiras e traições. Deixando sua vida escorrer pelo seus dedos em  nome de uma ilusão que não vale a pena.

A escolha é sua. E as consequências que vem desta escolha será um problema ou uma benção destinada apenas à você.

Pare e se pergunte. O que você anda escolhendo? 

Esta jornada é muito curta para você ficar perdendo tempo com ilusão e com mentiras. Se pergunte se a sua vida esta no caminho que você realmente quer que ela esteja.

Será que você esta se vendendo barato demais por coisas que não lhe darão nenhum tipo de felicidade?

Nem tudo que reluz é ouro. Nem tudo que parece um sonho, realmente lhe conduzirá a felicidade que você tanto procura.

E um dia...
E um dia chegará onde nada mais fará sentido. Este dia se chama o último dia da sua vida. Então, dentro da sua cabeça, você verá sua vida inteira passar bem diante de seus olhos.

E quando este dia chegar será que você estará feliz pela vida que viveu ou vai se arrepender por tudo que você deixou passar por causa de ilusões que não valeram a pena ser perseguidas por tanto tempo...

Esta pergunta somente você vai poder responder quando chegar a hora.

E quando você estiver diante de uma batalha muito árdua, sem saber o que fazer. Apenas dê um passo para trás. Respire fundo. E se preciso for, apenas fique em silêncio. Pois o silêncio pode ser a melhor resposta para calar a agressão gratuita e lhe abrir as portas para o auto conhecimento.

Amor, Fé e Esperança.
Algumas vezes precisamos apenas silenciar tudo ao nosso redor. Para poder ouvir a voz do Universo.

O mundo é cheio de barulho e confusão. Induz ao erro com tanta pressa e inquietação.

As respostas podem vir nas coisas mais simples que se pode encontrar.

As vezes é preciso apenas aprender a olhar com os olhos do coração e deixar o espirito livre para encontrar seu próprio caminho.

O barulho desta vida nos leva a sermos extremamente carnais e insensíveis. Porém temos que nos lembrar sempre: Somos seres espirituais vivendo uma experiencia humana.

Tanta gente passa por pessoas especiais. E elas sabem que estas pessoas podem mudar seu destino. Porém se perdem no falso brilho das ilusões e acabam perdendo diamantes pelo caminho.

E no final se arrependem. Pois reconstruir a confiança é algo que demanda tempo e muito relacionamento verdadeiro.

Desejo que você nunca perca seus anjos. Desejo que você encontre a felicidade. E se perdeu algum diamante, eu desejo que você consiga recuperá-lo.

Nesta vida a única coisa que se deixa como legado é o Amor que se dá aos outros. E a única coisa que se leva é o Amor que se recebe de volta.



Com carinho...

Dryca Lys

Fonte: Video Lady Gaga Vevo on youtube
Imagens: Google images

0 comentários:

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí