![]() |
Fonteiras definem o limite do território de cada País |
Para a constituição de um Estado é preciso alguns requisitos:
1. Povo ou Nação: Pessoas que se reúnem em suas tradições, costumes e formas de convivência, suas crenças diversas e sua língua.
2. Território: Espaço físico territorial onde estas pessoas se estabelecem se crescem como nação.
3. Governo: Ente administrativo que organiza juridicamente e estruturalmente esta nação, dentro de determinado território.
Claro que existem nações que não são estados, pois não possuem território um exemplo são as nações ciganas e a nação palestina.
Porém cada Estado define os limites territoriais, chamados de fronteiras, para estabelecer suas leis e sua estrutura administrativa.
O Brasil faz fronteira com vários países: Guiana Francesa, Guiana, Suriname, Venezuela, Colômbia, Peru, Bolívia, Paraguai e Uruguai.
Apenas dois países não fazem fronteira com o Brasil: O Chile e Equador.
Estabelecer fronteiras entre cada país é importante para manter suas soberania e sua independência. Onde cada país se desenvolverá conforme a realidade de seu povo e de seu território.
Porém sabemos que temos manter solidariedade com os países pares de nosso continente.
Sabemos que a Venezuela esta em crise e passando por graves problemas. Inclusive a BBC falou sobre isto numa matéria bem esclarecedora.
A crise da Venezuela esta forçando vários venezuelanos fugirem para os Países mais próximos, e o destino tem sido o Brasil e a Colômbia, e os EUA já ofereceram ajuda para o Brasil e para a Colômbia para evitar mais problemas que vem com essa imigração em massa. Conforme matéria da DW.
Neste momento difícil que se abate na Venezuela, a Colômbia e o Brasil esta abrindo os braços para os que precisam de ajuda.

E que neste momento tão difícil, a Venezuela possa se recuperar e possa encontrar seu caminho novamente. E neste momento, em primeiro plano devemos ajudar nossos irmãos venezuelanos. Mas também criar estrutura digna para recebe-los e também dar dignidade aos brasileiros que aqui estão.
E que a Venezuela se recupere deste momento caótico que tem enfrentado.
Fonte da Informação: BBC Brasil e DW
Imagens: Internet
0 comentários:
Postar um comentário